Trip: NYC - Orlando - Miami

Olá pessoal!

Eu e minha esposa pretendemos ir para os EUA em maio/2011. Vistos na mão, agora é buscar o roteiro ideal. Nossa ideia é a seguinte:

- 6 a 7 dias em NYC (para conhecer o máximo que der)

- 5 a 6 dias em Orlando (inicialmente pensando em visitar o Universal, Island of Adventures, Hollywood Studios e Magic Kingdom, além de umas boas passadas em outlets)

- 3 a 4 dias em Miami (para conhecer principalmente as praias).

De Orlando a Miami pensei em alugar um carro e ir parando em algumas praias no caminho, mas não sei se não é meio perigoso ficar andando com malas no porta-malas durante o dia. Também tenho um pouco de medo de ser complicado dirigir por lá. Alguém teve esta experiência?

Bom, se tiverem dicas de hotéis, passeios e lojas legais nestas cidades será muito bem-vindo.

Um abraço,

Cristiano

ola cristiano,nao se preocupe eh super tranquilo dirigir aqui nos usa,ja fiz este trajeto alguns anos atraz,miami para orlando,uma maravilha.como disse a amiga acima,peque um carro com gps eh muito mais facil.vc pode carregar oque quizer no porta malas,eh super seguro,nao mse preocupe.qto hoteis,da uma olhada em casas para aluguel em orlando perto dos parques,qdo fui alugamos uma com 3 dormitorios e ateh piscina por US$150.00 a diaria,como disse ja faz algum tempo pode ser que esteja mais caro agora,mas vale pesquizar.no mais aproveita sua viagem e divirta-se...

abracos

Cristiano,

temos um roteiro muuuito parecido...estou indo com minha esposa em 29deAbril e retornando 22deMaio.

29APR até 06MAI - NY - Panamerican Hotel

06MAI até 14MAI - Orlando - Kissimmee Orlando Hotel

14MAI até 22MAI - Miami - The Clay Hotel

Diante os comentários de limpeza e preços foi o que de melhor encontramos.

Estamos indo de American Airlines - Salvador/NY via Miami e voltando Miami/Salvador NON STOP.

Qualquer coisa é só falar,

Alex Cavalcante

Cara, fiz exatamente isso entre Miami e Orlando: fui de carro.

Alugamos um carro em Miami (com GPS) e pegamos a estrada por 4h (se não me engano) até Orlando. A estrada é um tapete e é tão tranquila que não recomendo dirigir à noite se não for revezar, pois vai dar um sono imenso...rsrsrs.

Fizemos muitas compras tanto em Miami quanto Orlando e vivíamos andando com as malas abarrotadas, sem encontrarmos nenhum problema. Encontramos em Orlando mais variedades de lojas. Os outlets funcionam como grandes shoppings, porém com lojas vedendo normalmente, peças de ponta de estoque, portanto antes de comprar verifique defeitos nas roupas, por exemplo.

Recomendo os outlets de Orlando, apesar de Miami ter alguns interessantes tb.

Quanto ao idioma, em Miami falei mais espanhol que inglês, inclusive na Best Buy (rede de loja de eletrônicos). Em Miami há a loja de um cara chamado Tony, um brasileiro que mora na cidade há anos e pode ter um preço bacana pra alguns itens eletrônicos que quiser comprar. Se quiser, depois posso tentar conseguir o contato dele, mas não posso recomendar pq só comprei um GPS com ele.

Na estrada, não esqueça de parar numa loja de conveniência tipicamente americana. Coma rosquinhas, beba café ou coca-cola num copo de refil gigantesco, compre aquelas barras de chocolate imensas e sinta como se estivesse num filme de Sessão da Tarde! rsrsrs Pelo menos, eu curti muito isso.

Nos parques da Disney, opte sempre pelos pacotes. Há várias opções para compra de bilhetes (diários, pacote de 2 ou mais parques...). Se for no Busch Gardens (montanhas russas) compre o bilhete que dá acesso direto aos brinquedos por uma fila "vip", que anda bem mais rápido. Aliás, normalmente não tem fila...rs. O valor não é tão mais caro e, acredite, vc vai querer repetir milhões de vezes os brinquedos, independente de sua idade...rs

Em NY há zilhões de coisas pra fazer, dependendo dos gostos e do que se pode gastar. Eu recomendo assistir a algum musical bacana na Broadway, mesmo que seja meio batido...rs. Eu assisti ao Fantasma da Ópera e fiquei extasiado! Queria ter visto Chicago, mas não deu tempo($$$)...rs

Para conhcer a cidade em si, compre o bilhete de sightseeing em um ônibus que cruza a cidade e vc pode usar por tantos dias, dependendo do bilhete. Na verdade, são vários ônibus de sightseeing, que vc pode pegar em qualquer ponto da cidade e correr o percurso que vem dizendo em cada um, por um preço único, normalmente calculado pelo número de dias, sem limite de utilização nesse período. É muito útil e mais barato que rodar de táxi, bem como mais seguro que andar só de metrô.

Boa sorte!

Olá Pessoal.Me ajudem por favor.

Estou planejndo uma viagem daqui a um ANO E GOSTARIA DA AJUDA DE QUEM JÁ FOI. O ROTEIRO É: ORLANDO-MIAMI- NY.IREI FICAR 15 DIVIDOS NESSAS CIDADES.

DUVIDAS:

EM QUE HOTEL EU PODERIA FICAR EM CADA UMA DESSAS CIDADES? tenho medo de escolher hotéis longe das atraçoes.

OQUE CONHECER NESSAS CIDADES

IR DE ONIBUS OU ALUGAR CARRO PARA IR DE ORLANDO -MIAMI-NY.como nunca fui aos eua, fico com medo de dirigir?

SE TIVEREM ALGUMA PLANILHA DE PLANEJAMENTO AGRADECO.

IREI EU E MAIS 2 AMIGAS?

OBRIGADA

eu fiquei hospedado no Extended Stay Deluxe John Young

eu gostei porque fica em uma rua tranqüila (sem muvuca, silenciosa) Wal Mart e lanchonetes perto

e fácil para ir aos parques da Disney e Universal

ótimo custo/benefício

gostei do atendimento

fiz compras pela Internet e o pessoal recebeu sem stress

o café da manhã é simples

dicas:

pode compensar comprar um GPS e trazer ao Brasil do que alugar

se vc for rodar fora de Orlando e não alugar o tag para pedágio (tipo o Sem Parar), tenha em mãos notas de valores baixos e moedas (alguns pedágios de saída da rodovia Não têm atendente, ou vc passa com o tag automático ou coloca as moedas)