Ir para conteúdo

Viagem em novembro


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal. Estou indo viajar em novembro para a Colômbia e totalmente sem tempo para organizar a viagem. As minhas dúvidas é:

Onde encontro passagem mais em conta, direto para Bogotá?

E que moeda levar? Posso levar real e trocar lá?

E vcs já usaram o cartão de crédito pré pago?? Vale a pena?

E cm levo o dinheiro ? Todo em espécie?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi bom dia!!

eu vou pegar férias em novembro tambem.. e ainda estou em duvida pra onde vou

estou pesquisando sobre ir p colombia, e pensando seriamente ..

Entao, eu estou vendo passagem de SP x Bogota e San Andres x SP por R$ 1.080,00 (barato demais)

e eh um dos motivos que estou pensando em ir pra la, pelo valor dessa passagem.

De resto teria que comprar passagem de Bogota ou Medelin para Cartagena ou Santa marta que custa uns R$150,00 e a de ida até san andres que custa uns R$ 350,00

 

Pelo que estou vendo é uma boa levar dolar..

 

quais dias vc vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando eu viajei a mais barata que encontrei foi direto para Bogotá, partindo de Guarulhos.

 

Levei dólar em espécie mas não os utilizei, porque a cotação estava um roubo, estava valendo mais retirar direto dos caixas eletrônicos por meio da função crédito/débito do cartão de crédito internacional. E foi uma mão na roda, é muito fácil encontrar caixas do Banco de Bogotá (limite diário de 300.000 COP) e Bancolombia (limite diário de 600.000 COP) e nenhum deles cobra taxa.

 

Em relação a como levar o direito sugiro que leia acerca das taxas de IOF que são cobradas. Cartão de crédito e pré-pago cobra-se 6,38% de IOF, mas você tem mais segurança, seja por poder retirar dinheiro por necessidade (precisou, retirou) como também por não andar com grandes quantias. Além do mais pode ajudar a turbinar os pontos do cartão.

 

Em contrapartida o IOF cobrado nas transações em espécie é de 0,38%. Caso decida levar sugiro evitar os câmbios que ficam dentro dos aeroportos, troque somente o essencial e deixe para trocar o resto nos câmbios da cidade. E tenha sempre preocupação constante com onde seu dinheiro está armazenado bem como procurar dividir o lugar de armazenagem desse dinheiro, de modo que, não se perca todo ele em uma ocasião (roubo/furto, por exemplo).

 

O único benefício do cartão pré-pago é que você põem um limite nos seus gastos, mas pode ser perigoso se for sua única fonte de dinheiro, imprevistos podem acontecer. Além do mais, paga-se a mesma taxa que o cartão de crédito, então não consigo ver muita vantagem no pré-pago.

 

São apenas preocupações que tem de ser levadas em conta em toda a viagem, não se engane com o que falam e nem tenha medo, Colômbia é um país lindo e tenho saudades de lá toda vez que vejo as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...