Roteiros de Viagem na Europa

#859410 por etaraujo
14 Jul 2013, 17:51
Vou passar minha lua-de-mel na Europa, em princípio a ideai era pegar uns dias em Londres e Paris, mas resolvi incluir Barcelona por conta dos dias que teremos disponíveis e dos preços das passagens aéreas RIO-LONDRES E BARCELONA-RIO, o roteiro base ficou assim:

03/03 - RIO/LONDRES
04/03 - LONDRES (LHR - Chegada prevista às 13:25)
05/03 - LONDRES
06/03 - LONDRES
07/03 - LONDRES
08/03 - LONDRES
09/03 - LONDRES/PARIS (Eurostar)
10/03 - PARIS
11/03 - PARIS
12/03 - PARIS
13/03 - PARIS/BARCELONA (Avião)
14/03 - BARCELONA
15/03 - BARCELONA
16/03 - BARCELONA/RIO (Saída às 08:50 e chegada às 18:35)

Daqui surgiram algumas dúvidas:

1) Qual o melhor transporte de Gatwick para o centro de Londres? (pretendo ficar na área de Earls Court, pois pelos relatos acredito que seja melhor para conhecer os principais pontos a partir daqui, corrijam-me se estiver errado)
2) Qual a melhor opção de transporte saindo de Londres para Paris? (Trem ou Avião?)
3) Qual a melhor opção de transporte saindo de Paris para Barcelona? (trem ou Avião?)
4) Melhor região para ficar em Paris?
5) Melhor região para ficar em Barcelona?

Lembrando que a ideia é conhecer os principais pontos turísticos dentro do tempo disponível, aliando bom preço de estadia e localização facilitada.

Aguardo dicas dos mais experientes.
Editado pela última vez por etaraujo em 12 Out 2013, 13:40, em um total de 1 vez.

#859484 por xxxxxxxxxx
14 Jul 2013, 21:28
Olá, seja bem vindo.

1 - Depende, você pode ir de trem, custa a partir de 10 Libras ou ônibus por 2 Libras. Consulte a opção que mais lhe agradar neste site do Aeroporto de Gatwick: http://www.gatwickairport.com/transport/to-london

Earls Court fica um pouco afastado do centro onde ficam as atrações turísticas, vocês terão que pegar metro todo dia. Mas é uma região muito boa, calma e com boa opção de hotéis, pubs e bem servida de transporte público. Fiquei lá no ano passado e achei muito bom.

2 -Com certeza o trem Eurostar (www.eurostar.com)

3 - Avião, o trem é muito demorado.

4 - Vai depender do seu orçamento, a hospedagem em Paris é bem cara, mas qualquer lugar entre o 1º e 8º Arrondissements (bairros) é bom.

5 - Não sei... Talvez outra pessoa possa lhe ajudar.
#859546 por etaraujo
15 Jul 2013, 00:10
AdrianoLB, obrigado mesmo pelas boas vindas, o seu relato foi um dos que li para poder montar meu roteiro...

Eu pretendo gastar pouco com hospedagem, mas sem ficar muito longe das atrações para não acabar economizando na hospedagem e perdendo toda a economia com gastos de transporte. Além disso, hotel será basicamente para dormir, então pode ser barato, desde que tenha internet grátis.

Em Londres eu pretendo curtir os famosos pubs então ficar próximo a bons lugares é o ideal, por isso pensei em Earls Court e pelo que li o transporte é bem tranquilo de lá para os pontos mais famosos, fora que achei a hospedagem por lá bem em conta.
#859579 por xxxxxxxxxx
15 Jul 2013, 08:16
Quanto a internet grátis, está começando a virar tendência ela ser cobrada a parte nos hotéis mais econômicos inclusive aqui no Brasil, e Londres é uma das cidades onde esta tendência está mais avançada.

Então não descarte um hotel muito bem avaliado e bem localizado só por causa da internet paga. Quando estive em Londres, se não me engano, paguei 3 Libras por dia de acesso a internet.
#938807 por etaraujo
15 Mar 2014, 06:48
Viagem chegando ao final, tenho MUITA coisa para contar e vou colocar o roteiro explicadinho aqui para que outros membros possam utilizar como referência.

Tenho algumas dicas preciosas que colhi aqui e em diversos outros sites, blogs, indicações de amigos e etc que quero compartilhar com outros para tornar a viagem de todos mais tranquila, já que muitas das minhas dúvidas antes de viajar também serão dúvidas de outros que procurarão o site para poder se informar. Aguardem!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes