Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 173 visualizações
Olá! Sou viajante de primeira viagem e decidi fazer um mochilão de 15/18 dias, em 2025 para Europa e Egito com meu namorado, mas estou com dificuldade de traçar rotas. A principio pensei em ir de avião de SP para Instabul, de lá ir para Capadócia, depois Grécia, Bulgária e Romênia, mas estou com grande dificuldade de encaixar o Egito no roteiro e é o lugar que meu namorado mais quer conhecer kk vocês teriam algumas dicas de lugares para visitar, sugestão de roteiros, de hospedagens mais economicas e boas.
Última resposta por Geraldo Tavares, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 93 visualizações
Olá!! 🙂 Montei o seguinte roteiro: Varsóvia → Cracóvia → Zakopane → Bratislava. Meu gargalo está sendo o último trecho. Pelo visto terei que voltar de Zakopane à Cracóvia para então pegar um trem direto até Bratislava. E os horários são bem ruins.. perderia um dia inteiro para rodar menos de 400 km. Alguma sugestão? Qual seria a melhor maneira de sair de Zakopane para Bratislava? P.S - alugar um carro está fora de cogitação.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 737 visualizações
Boa tarde, Me chamo Michel. Tenho dúvidas sobre a entrada na Dinamarca. Tenho um amigo que mora em Helsingborg, na Suécia, e gostaria de saber se posso pegar um voo do Brasil para a Dinamarca, mesmo que meu destino final seja a Suécia. Não pretendo permanecer na Dinamarca, pois meu amigo estará me aguardando no Aeroporto de Copenhague para me levar até Helsingborg. Será que o pessoal da imigração pode levantar alguma questão sobre isso?
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 90 visualizações
Estou pensando em fazer uma viagem no ano que vem entre final de novembro e início de dezembro. Queria fazer uma viagem bem tranquila, sem muitos pula-pulas porque estarei com criança de 2 anos. Pensei em escolher cidades que tenham um clima natalino legal, com bons mercados de Natal. Em 2019 fui nessa mesma época para Heidelberg, Colmar e Strasburgo e amei. Alguém que conheça mais opções, poderia me dar sugestões? Viagem de 2 semanas, pensei em escolher umas 3 cidades. Talvez na Alemanha. Tenho vontade de voltar em Londres. Londres + Edimburgo de repente. Não sei ainda!
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, mochileiros! Faremos uma viagem em família durante 14 dias com chegada pelo aeroporto de Milão. Pensamos em um roteiro que englobe Florença e região e algumas cidades da Suíça, provavelmente Berna, Lucerna e Interlaken. A ideia é alugar um carro pra fazer o percurso. Pensamos se seria possível incluir Innsbruck neste plano de viagem, mas não sabemos ao certo se seria algo bom, devido ao tempo de deslocamento. Nos preocupa também o ritmo de viagem com uma criança de 9 anos e um bebê de 1. O que sugerem? Alguém que tenha pegado a estrada com roteiro semelhante teria alguma dica? Desde já agradeço!
Última resposta por brasilnaitalia, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, boa tarde Me ajudem por favoooor! Daqui 15 dias estou indo para Portugal, mas minha conexão é em Madri(e isso está me assustando). No total ficarei 92 dias (minha passagem ficou com 2 dias a mais ).Tenho reserva pra hotel uma semana e Lisboa, e irei fazer im intercâmbio cultural pela Worlpackers de 2 meses em Faro, ficarei em um hostel e está tudo certinho. O último mês pretendo fazer um mochilão pela europa mas não tenho nada de reserva... to levando em dinheiro uns 3250 euros mais cartão de crédito e o seguro viagem(ja deixei todos os documentos certinhos) Vocês acham que a imigração espanhola pode me barrar???? Eu estou realmente preocupada ME AJUDEM
Última resposta por pmichelazzo, -
Roteiro de Viagem de 12 dias pelo Leste Europeu (Alemanha + Polônia + Republica Tcheca) 1 2
por lacanmetallic- 2 seguidores
- 16 respostas
- 643 visualizações
Bom dia, pessoal. Estou planejando uma viagem para o Leste Europeu, e como é minha primeira viagem, gostaria de ajuda com locais para visitar, valores e dicas gerais. Provavelmente será nos primeiros 12 dias de março/2025, iniciando em Berlim (2 dias) -> Varsóvia (3 dias) -> Cracóvica + um pulinho em auschwitz (3 dias) -> Príbor, uma pequena cidade na Republica Tcheca onde Freud nasceu que quero visitar (apenas algumas horas) -> Praga (3 dias) -> Dresden (uma noite) -> Berlim (para voltar ao Brasil). Estou planejando uma viagem econômica, então penso em gastar não mais que 12 mil. Sendo que 4 mil é destinado a passagem…
Última resposta por DiogoFCL, -
EuroTrip 2026
por biaasf_- 2 seguidores
- 4 respostas
- 601 visualizações
Boa tarde galera! Eu e meu namorado estamos organizando nossa primeira eurotrip, pretendemos ficar 25 dias por lá considerando o dia de ida e volta, mas estamos meio confusos em questão de número de dias e o quão cansativo pode ser tudo isso. Estamos pensando em chegar e ir embora por Barcelona e passar pelas seguintes cidades (vou deixar em parenteses o número de dias que pensamos em ficar em cada cidade): Barcelona (2) Roma (3) Milão (1) Lugano (1) Seria um bate e volta de Milão Vaduz (1) Salzburgo (1) Munique (2) Berlim (1) Dortmund (1) Amsterdã (2) Paris (3) Londres (4) Alguem sugere altera…
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
Aqui vão alguns links para empresas de ônibus na Turquia Os sites são em turco, mas dá para pesquisar horários e ver preços sem dificuldade http://www.kamilkoc.com.tr/ http://www.kontur.com.tr/ http://www.varan.com.tr/ http://www.ulusoy.com.tr/ http://www.pamukkale.com.tr/index.html http://www.istanbulseyahat.com.tr/ http://www.nevsehirlilerseyahat.com.tr/?syf=guzergahlar http://www.metroturizm.com.tr/ http://www.batiantalyatur.net/?Bid=197908
Última resposta por Barbara Poloniato, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 542 visualizações
Bom dia! Pretendo fazer uma eurotrip em 2025(meu marido e eu), conhecemos Paris em novembro do ano passado, agora queremos ir para aproveitar o verão europeu e aproveitar para conhecer: Londres, Amsterdã e Bruxelas. Nossa dúvida é: qual o roteiro ideal visando custo benefício? Entramos por Paris? Ou por outro Pais? Qual mais vantajoso? Desde já agradecemos <3
- 3 seguidores
- 11 respostas
- 308 visualizações
Pessoal, gostaria de ajuda para montar um roteiro, viagem em família, 4 pessoas, pode ser só pela Itália, ou, de repente, até Suíça tb, Chamonix-Monblanc, ou qualquer outro lugar viável, próximo à Itália, se valer a pena, Eslovênia, etc. Já fui a Roma, não preciso ir de novo dessa vez. Na Itália, gostaria de ir para Verona, Veneza, Algum lugar mais para o norte da Itália, pode ser Treviso, Belluno, Dolomitas, Cortina, não sei, o que for bacana de ir em janeiro, não vou esquiar, mas gosto de neve e de frio, Bolonha, Modena, Florença, Assis e qualquer outro lugar lá legal de conhecer. Quero tb saber o que é imperdível de conhecer na toscana no mês de janeiro, vinícola…
- 3 seguidores
- 6 respostas
- 347 visualizações
Olá! Sou viajante de primeira viagem e decidi fazer um mochilão de 30 dias para Europa, iniciando em Portugal mas estou com dificuldade de traçar rotas
Última resposta por leandrocsm, -
- 3 seguidores
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal. Querendo ou não, a questão do dinheiro acaba podendo ser o que mais pesa quando planejamos uma viagem - sobretudo agora com o euro a 6 reais -, mas acabo não vendo muitos tópicos aqui sobre orçamento de uma viagem. Estou planejando fazer uma viagem para alguns países, comendo pela Alemanha -> República Tcheca -> Eslováquia -> Hungria. Sem extravagâncias. Tendo onde comer e dormir, está ótimo. Planejei ficar entre 12 a 14 dias e fiz um orçamento de R$12.000,00. Voces acham o suficiente? Contando passagem de ida e volta pela Alemanha, comida, bebida, aluguel de carro e atrações?
Última resposta por leandrocsm, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 261 visualizações
Estou indo buscar minha filha do intercambio e queremos sair de Le Man percorrendo praias do sul da franca, passar por barcelona e ir ate o Porto. Depois retornaremos a paris (de aviao). Gostaria de dicas para essa viagem considerando que meu marido 'e surfista e estarei com minhas 3 filhas (17, 15 e 11 anos). Dicas para alugar carro num lugar e devolver em outro e lugares para passar. Periodo da VIagem: Julho. Obrigada
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, eu e meu marido estamos organizando nossa viagem para Europa em Outubro 2024. Ele gosta de cerveja e quer muito ir para Munique (eu já fui, e adoro) pensei em conhecer Konignsee (Lago do Rei) bate e volta. Gostaria de adicionar Amsterdã e Praga. Talvez Bruxelas (bate e volta de Amsterdã) e Berlin estamos na dúvida (recomendam?). O que vocês acham? Para 15 dias, não iremos alugar carro e vamos com pouca bagagem. Qual melhor roteiro? e como se locomover entre as cidades? Saindo e voltando do Brasil. Obrigada!
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 205 visualizações
Bom dia pessoal! Estou iniciando um planejamento de viagem para Agosto de 2025(minha filha nasce em Agosto agora e iremos comemorar o aniversário de 1 ano dela lá). Irá viajar eu, minha esposa e minha filha que estará com 1 ano na época. Como em outras viajens, gosto de iniciar a planejamento com 1 ano de antecedência(Já fomos para Argentina e Uruguai). Iremos tirar 15 dias de férias e gostaria de algumas dicas por onde chegar, sobre stopover, roterios e dicas para quando comprar(se existe isso). Desde já, muuuito obrigado.
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 307 visualizações
Bom dia pessoal. Preciso de ajuda para os seguintes lugares: sou de Salvador - BA e preciso visitar La Corunha na Espanha, assim como Áustria, Eslováquia e Hungria. Imaginei entrar por Porto, de lá ir para La Corunha (ainda sem saber o modal), voltar para Porto e então seguir para os outros países (ainda sem ordem definida). Pensei também em voltar para Salvador saindo de Porto. Estou procurando um roteiro de no máximo 15 dias e com um custo-benefício interessante. Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 669 visualizações
Estarei em Paris e gostaria de fazer um bate e volta em Londres (cerca de 2h15) com Eurostar. Como funciona a Imigração? Recebo o carimbo do passaporte de ambos os locais? Irei de GRU para Madrid e de Madrid para Paris, nesse caso minha imigracao e carimbo no passaporte é somente em Madrid por ambos fazerem parte do espaco schengen?
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, pessoal, tudo? Estou indo com minha família passar o natal e o ano novo na Europa e gostaria de algumas dicas se possível! Chegaremos em Paris dia 24/12/2024 e passaremos o natal por lá! A ideia depois é alugar um carro e descer até Roma com calma para ir aproveitando todo o trajeto. Voltaremos para o Brasil a partir de Roma no dia 10/01/2025. Por enquanto possuímos apenas as passagens de ida e volta compradas! Rs. Alguém já fez esse trajeto de carro? Quais cidades/países recomendam parar no caminho? Qual o melhor trajeto? (gostamos de perrengues, aventuras e vistas incríveis! Estamos ansiosos para cruzar os alpes suíços) Obri…
- 1 seguidor
- 22 respostas
- 3.4k visualizações
Prezados, editei o tópico ante a falta de respostas! irei á Europa no segundo semestre ( Madrid, Barcelona, Roma, Lisboa e Madrid -uns 13dias, em média 3 dias para cada cidade, entrada e saída por madrid pois as passagens são mais baratas que por lisboa, embora faça mais sentido começar a viagem por lisboa). Essas serão as cidades principais, mas penso tb em ir a cidades menores, como, por exemplo, florença, valência e porto tendo em vista a proximade destas cidades com àquelas, assim sendo, estou tomando a decisão acertada ao visitar essas cidades menores ou têm outras opções melhores? De avião parece ser mais vantajoso (preço e duração da viagem, no máximo …
Última resposta por forsarah, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 325 visualizações
Olá pessoal! Nossa primeira viagem para Europa, queremos uma ajuda… somos um casal. Pensamos em 10 ou 12 dias em julho de 2025. A princípio barcelona, ibiza, Madrid e Paris. Saímos do Rio Grande do Sul. O que acham? Como fariam o roteiro?
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 493 visualizações
Olá, gente! Já conheço Malta e Madrid, mas ano que vem pretendo tirar 20 dias de férias para fazer o roteiro Barcelona > Budapeste > Berlin > Amsterdam saindo de São Paulo em junho de 2025. O que acham? Dá para aproveitar bem? O lugar que pretendo ficar mais tempo é Berlin, pois várias pessoas me falaram bem de lá. Gosto muito de visitar museus e parques, além de ir a bares e baladas.
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 530 visualizações
Boa noite pessoal, blz?! Tenho passagem ida e volta por Lisboa, de 30/10 (chega lá 31/10 por volta das 11h00) e volta dia 15/11 de manhã. Mas já conheço Lisboa, e boa parte de Portugal, embora obviamente tenha regiões que não fui, como o sul, Alentejo, serra da estrela, etc. Estou com dúvidas sobre o que fazer por lá, minha ideia principal está sendo pegar um voo logo depois da chegada para alguma outra cidade lá e vir sentido Lisboa, chegando na capital portuguesa lá pelo dia 12 ou 13. Gostaria de dicas e ideias das melhores cidades para visitar em novembro e partindo de Lisboa. A princípio pensei em Paris e Barcelona (com cidades menores no ca…
Última resposta por gfelixjr, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 485 visualizações
Boa noite galera, estou planejando uma viagem para a Europa com a minha namorada em dezembro, gostaria de alguma sugestão de roteiro, ficarei por lá durante 20 dias, pensei em conhecer a Disney de Paris, ficar um tempo em capri e na costa amalfitana, quem sabe, alguns dias na Suíça. O orçamento que havia pensado seria de 35 mil, seria suficiente?
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 307 visualizações
Boa tarde. Estou planejando uma viagem a europa em Agosto. O destino principal será Dublin para visitar minha cunhada, mas sempre que vamos, passamos alguns dias em outros lugares que queremos conhecer pra aproveitar a viagem. A passagem de ida e volta seria por Madrid, porém estamos tentando planejar de conhecer Madrid e Paris principalmente, podendo ter alguns outros lugares no caminho. O que pensei em fazer, visto que os voos de madrid -> dublin/paris não estão mto baratos e queremos tb conhecer mais lugaees (pensando nas malas q temos tb), seria alugar um carro de Madrid -> San Sebastian e de San Sebastian pegar um trem/onibus para Paris. Nesse …
- 1 resposta
- 238 visualizações
Para aqueles que, como eu, adoram trens e querem viajar pela Europa com este meio de transporte, uma dica é o site Cronotrains. Nele você descobre onde pode chegar de determinado ponto da Europa em até 8 horas (obviamente que não se conta "problemas operacionais"). Numa simulação que fiz saindo de Bruxelas, consigo chegar na Riviera Francesa em 5 horas e na Escócia em 7 horas e meia. Vale a pena conferir. https://www.chronotrains.com
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 352 visualizações
Ola! Sou nova aqui. Minha filha fará 15 anos em 2025. Temos de 15 a 17 dias e ela quer conhecer: Madri , Santorini, Paros/Milos, Costa Amalfitana (Portofino, Positano, Sorrento, Capri), Roma, Cinqueterre, Florença e Paris. Iremos um junho, mas não sei nem por onde começar… Alguém poderia ajudar? Esse roteiro é viavel? Qual o melhor itinerário? É minha primeira vez na Europa. Obrigada!
Roteiro 22 dias Europa 1 2 3 4 5
por biancaMunaro- 1 seguidor
- 46 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, essa vai ser minha primeira vez na europa (setembro ou outubro). Minhas viagens são muito mais natureza e paisagens do que cidades grandes e museus mas como é a primeira vez na Europa eu queria conhecer um pouco do principal. Estou na duvida entre dois roteiros Londres (5 dias) - Incluindo bate voltas para oxford, cotswolds? Ainda não sei se vou gostar de londres Paris (5 dias) bruxelas (2 dias) - Bate volta brudges Amsterdam (3 dias) - Bate voltas.. Lisboa (5 dias) - Visitar amigos e passear com eles junto com bate voltas E ai tem mais 1 dia da ida e 1 dia da volta. Ou.. Amsterdam (3 dias) - Bate v…
Última resposta por Maricarneiro70, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 345 visualizações
Olá pessoal.. pretendo ir a Londres com minha família em janeiro.. somos em 5 pessoas.. mas não tenho nenhuma noção de onde me hospedar.. lugar legal, barato e familiar. Preciso de dicas do que fazer e como planejar minha viagem, ja que teremos no máximo 7 dias...
Última resposta por biancaMunaro, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 344 visualizações
Oi pessoal, comecei a fazer um esboço do meu roteiro, e gostaria da opinião, para saber se é viavel minha idéia. Irei com meu marido em Setembro, com a passagem espelhada da Tudo Azul, então o roteiro precisa iniciar em Paris e finalizar em Paris. Inicialmente pensei assim: DATA DIA DA SEMANA ORIGEM DESTINO DIA 00 7/set. Sábado Vira Copos Paris DIA 01 8/set. Domingo Paris Paris DIA 02 9/set. Segunda-…
Última resposta por Maricarneiro70,