Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Vou fazer minha primeira viagem internacional e acabei construindo uma ferramenta pra me planejar

Postado
  • Membros

Opa, pessoal.

Ano que vem eu vou pra Portugal. Primeira viagem internacional, bem na época do meu aniversário. Tô querendo caprichar.

Só que me perdi no meio do processo. Aba aberta pra tudo quanto é lado, planilha de orçamento separada do mapa, lista de lugar que eu quero ver espalhada em três apps diferentes. Sou dev, então juntei isso tudo numa ferramenta só: roteiro por dia, orçamento em real, comparação de trem, ônibus e carro por trecho.

O que eu queria saber de verdade: como vocês organizam roteiro e orçamento hoje? Planilha, app, no olho mesmo? O que mais dá trabalho nessa parte pra vocês?

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Esqueci de botar no post: fiz uma demo clicável só pra mostrar como a ideia funciona, dá pra abrir e mexer sem cadastrar nada. Não tô vendendo, tá em teste.

rumoviagens.netlify.app

Se puderem dar uma olhada e falar o que ficou faltando, ou o que já existe por aí que resolve melhor, ajuda demais.

Postado
  • Membros
4 horas atrás, ArthurLAPrado disse:

Esqueci de botar no post: fiz uma demo clicável só pra mostrar como a ideia funciona, dá pra abrir e mexer sem cadastrar nada. Não tô vendendo, tá em teste.

rumoviagens.netlify.app

Se puderem dar uma olhada e falar o que ficou faltando, ou o que já existe por aí que resolve melhor, ajuda demais.

Meus dois centavos:

Penso que tem coisa até demais para um MVP e a aplicação pode servir para alguns, não a maioria dos viajantes. IMHO ela foca em pessoas com o seu perfil, ou seja, aquelas que nunca fizeram uma viagem internacional e estão perdidas. Depois disso, a pessoa descobre um "método" que se adequa melhor para ela e acabou.

A única ferramenta que eu uso é o Tripit.com onde coloco os voos e hotéis. O restante, o que fazer, onde fazer, gastos, etc, realmente pouco me interessa porque, ou sei de antemão quanto custa, ou porque é realmente variável. O que fazer? Zero valia para mim. Eu faço viagem "aberta", aquela onde não tenho "o que fazer" mas sim uma janela temporal para fazer qualquer coisa, sem ter roteiro pré-definido.

A parte de voos ainda é pior porque se você tem que dar o input do valor, ao invés de usar o app, deixa o Google Flighs te avisar via e-mail se subiu ou desceu. Não há necessidade desse tipo de informação. Comparações de deslocamento, se não estiver conectado direto numa API é outra coisa desnecessária. Este tipo de dado flutua todo o santo dia (ou quase) e acaba ficando manco.

A ideia pode ser boa, como disse, para um perfil de viajante novato/junior. Para quem já tem anos de estrada, tenho minhas dúvidas. Ao longo dos anos e quilômetros aprendemos que tem coisas que não vale a pena ficar pensando porque, inclusive, uma viagem é para isso; limpar o cérebro ;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.