Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Primeira viagem internacional: Paris, Roma e Europa Central

Postado
  • Membros

boa tarde, pessoal! tudo bem?

eu e meu namorado estamos começando a planejar nossa primeira viagem internacional e a ideia é passar cerca de 15 dias pela Europa. pesquisando sobre o assunto acabei encontrando o fórum por acaso e resolvi pedir uma ajuda de quem já conhece :)

a princípio, os destinos "cliches" que gostariamos de conhecer são paris e roma. além deles, pensamos em aproveitar mais a europa central, tanto por gostar das cidades quanto pelo custo. como é a primeira viagem, não queremos abrir mão dos destinos mais clássicos, mas também achamos que na europa central o dinheiro pode render mais

um roteiro que montei por enquanto seria algo como:
praga - cracóvia - brno - viena - (trem noturno) - roma - paris

não sei se essa ordem faz sentido ou se estou deixando passar alguma cidade que valha muito mais a pena

como paris e roma costumam ser mais caras, pensamos em ficar em hostel nelas e intercalar com hotéis nas outras cidades, já que é nossa primeira experiência

a viagem só pode acontecer em junho ou dezembro do ano que vem. se for em junho, nosso orçamento seria de aproximadamente R$ 13 mil por pessoa

um detalhe que influencia bastante no roteiro é que eu sou da área de arquitetura e nós dois gostamos muito de história. além dos pontos turísticos mais conhecidos, queremos visitar alguns lugares mais específicos, como Nowa Huta, as Minas de Sal de Wieliczka, a Villa Tugendhat e conhecer os conjuntos da Viena Vermelha. então, se tiverem sugestões de cidades, bairros, museus ou obras de arquitetura e história que vocês consideram imperdíveis, adoraria saber!

vocês acham que esse roteiro faz sentido? mudariam a ordem, trocariam alguma cidade ou fariam diferente? toda dica é muito bem vinda, principalmente sobre logística, transporte, época do ano e se esse orçamento é realista

e, caso alguém tenha feito uma viagem parecida com a que estamos planejando, ficaria muito feliz se pudesse compartilhar o roteiro e contar como foi a experiência

obrigada!

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.