Ir para conteúdo

10.000 Km de Foz do Iguacu a Maceio


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Esta viagem iniciou a seis meses antes de colocar os pés na estrada, digo as rodas na estrada.

Tudo foi pensado e repensado para essa viagem, visita ao site do DNIT para ver as condições das estradas, ao site das principais cidades para conseguir mapas dos municípios facilitando a entrada e saída das cidades, ao banco para localizar as agencias onde poderia fazer retirada de dinheiro, as concessionárias das Yamaha, a concessionária do telefone celular para saber onde eu teria sinal de comunicação, e principalmente ao CLUBE XT600 que serviu para tirar algumas duvidas e varias outras informações ate que:

 

Sábado - 20/03/04 - 6:00 hrs. Parti de Foz do Iguacu-PR com destino a Goiania-GO.

Durante o percurso fui apenas jogado três vezes para fora da pista em função dos ônibus de sacoleiros que teimam em chegar cedo no Paraguai e não respeitam as ultrapassagem, e como existe uma pequena diferença de tamanho, entre minha XTzuda e um ônibus achei melhor não correr o risco e sai da frente.

Nesse primeiro dia percorri 854 km até as 17:30 em São José do Rio Preto-SP.

Link para o comentário
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Domingo - 21/03/04 - 6:15 hrs. Sai de São José do Rio Preto ate Goiania-GO,

Durante a viagem perdi algumas porcas que seguravam minha mochila na XTzuda, problema resolvido com algumas soldas e algumas porcas doadas por um borracheiro.

Chegando em Goiás fiz um desvio por Buriti Alegre-GO para chegar em Goiania-GO, pois a estrada principal estava péssima conforme informações de caminhoneiros que na maioria me fornecia às condições das estrada.

Apesar dos contratempo cheguei em Goiania-GO as 15:30 depois de 623 km. Como não conheço a cidade fui logo pedindo informação de hotéis na cidade. Acabei perto da rodoviária onde tinha uns hotéis disfarçado de motel. Acabei dormindo por ali mesmo, apesar dos gemidos no quarto ao lado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Segunda - 22/03/04 Na parte da manha entrei em contato com o motociclista JLima, que faz pinturas personalizadas, e resolvi fazer uma pintura num capacete. Para não ficar parado uma semana esperando a pintura resolvi seguir viagem e assim que a pintura ficasse pronta eu iria retirar em Maceió-AL conforme combinado com o JLima, depois de tudo resolvido parti as 10:00 hrs. de Goiania-GO com destino a Brasilia-DF. O tempo começou a se preparar para chuva e eu aproveitando a parada para forrar o estômago.

Depois de muita chuva no caminho cheguei em Brasilia-DF onde os radares estão em cada esquina e teimavam em tirar foto da XTzuda. As estradas de acesso a Brasilia-DF estão todas irregulares, parecia que eu estava montado em cima de um cavalo selvagem de tanto pulos que dava. Bem, após uma pausa para as fotos continuei ate Formosa-GO onde pernoitei, após 342 km.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Terça - 22/03/04 - 5:30 hrs. Segui com destino ate Lençóis -BA para visitar a Chapada Diamantina.

Chove forte durante a viagem toda. E eu bem protegido com capas, lonas etc., mas não estava preparado para vários buracos na pista, fazendo com que a XTzuda andasse mais devagar. Fiz uma Parada em Bom Jesus da Lapa-BA para troca de Óleo, péssima escolha, pois não tendo o óleo recomendado optei por uma porcaria que de tão ruim que era o mecânico derrubou óleo por todo o motor e escapamento, fazendo uma sujeira enorme alem da fumaça do óleo queimado em cima do escapamento, bem, depois da M**** feita segui viagem debaixo de chuva ate Ibotirama-BA onde devido aos intensos buracos na pista fez com que o suporte da mochila quebrasse. Depois de mais uma solda pernoitei ali mesmo depois de 741 km ate as 18:00 hrs.

Foi nessa noite que percebi a lambuzeira de óleo na XTzuda e na minha perna devido ao óleo que o mecânico derrubou ao fazer a troca.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Quarta - 24/03/04 - 7:00 hrs. Sai de Ibotirama-BA preparado para mais um dia de Chuva intenso e para uma pista pior ainda conforme comentários de alguns caminhoneiros. Mal saiba o que me aguardava. Só passando por aquele caminho que alguns chamava de estrada para se ter uma idéia da quantidade de buraco na pista, seria mais fácil dizer que era uma trilha com alguns pedaços de asfalto existente ao longo do trecho. Cheguei a pensar em desistir da viagem porem achei mais conveniente continuar, pois teria que voltar por buracos novamente. Ao parar para abastecer a XTzuda percebi que o Óleo derramado na XTzuda continuava a queimar e fumaceando o motor todo alem de lambuzar minha perna novamente. Resolvendo olhar de mais perto percebi a mancada que o mecânico especializado da Yamaha de Bom Jesus da Lapa-BA fez. Deixou os parafuso de respiro do filtro de óleo aberto fazendo com que o óleo vazasse pelo filtro. Deu vontade de voltar a Bom Jesus da Lapa-BA e......bem deixa para lá.....apertei os parafusos e continuei a viagem ate Lencois-BA onde novamente tive que mandar soldar a mochila, pois os buracos não davam trégua.

Cheguei em Lencois-BA as 12:00 hrs após 266 km. Nesse dia apesar da chuva fiz alguma visita pela cidade para conhecer melhor as Baianas e deu resultado afinal eu sendo loiro era sempre confundido com um gringo. Bom pra mim, rs rs rs, mas isso e uma outra historia. Devido à chuva que continuava a cair não foi possível visitar os cartões postais da Chapada e eu resolvi seguir viagem no dia seguinte.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Quinta - 25/03/04 - 7:00 hrs. Sai de Lencois-BA debaixo de muita chuva e com trecho do asfalto péssimos com destino a Salvador-BA, após Itaberaba-BA o asfalto apareceu e deu para sair da segunda para a quinta marcha. Passando por Feira de Santana-BA parei na concessionária para ver o vazamento de óleo e nada mais foi encontrado, nesse caso parabéns ao motociclista de uma XT que me levou ate a concessionária e ao pessoal da Yamaha que se mostraram atenciosos. Segui viagem até Salvador-BA e ao chegar percebi que a cidade é má sinalizada, pois fiquei perdido na cidade por 3 horas para localiza a concessionária da Yamara e as saída da cidade. Todas as vezes que parava para pedir informação era me dada um destino diferente até que desisti e tentei localizar por conta própria a Balsa para passar para a Ilha de Itaparica-BA e foi ai que achei a concessionária da Yamaha localizado a 100 metros de onde eu parei duas vezes para pedir informação em um posto de gasolina e os frentista não sabiam nem o que tinha comido no almoço. Aproveitando a concessionária troquei o óleo da XTzuda e novamente, por falta de coisa melhor coloquei outra M**** de óleo, Ao menos não derrubaram óleo no motor, rs rs rs. Foi na Concessionária que conheci o Mário da Pousada Malibu o qual me ofereceu pouso em sua pensão (Bordel) porem eu tinha destino à outra direção e ele me acompanhou até a balsa. Depois de atravessar a Baia de todos os santos cheguei a Ilha de Itaparica-BA as 19:00 hrs. depois de 454 km.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sexta - 26/03/04 enquanto esperava o café da manha que só era servido a partir das 8:00 hrs. resolvi passear pela praia e acabei conhecendo melhor as baianas...mas isso e outra historia, segui viagem ate Valenca-BA para conhecer o morro de São Paulo. Deixei a XTzuda na concessionária para uma manutenção e uma ducha, pois tinha barro ate por cima do banco e também porque não precisava largar a XTzuda em qualquer lugar enquanto eu fazia a visita ao Morro de São Paulo. Vale apenas visitar essas praias, são lindas e calmas. Nesse dia começava um encontro de motociclista na cidade, apenas visitei a cidade e no cair da noite voltei a Ilha de Itaparica-BA após 115 km rodados.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sábado - 27/03/04 sai da Ilha de Itaparica-BA com destino a Maceió-AL onde deveria retirar o capacete que deixei em Goiania-GO, passei pela Balsa e tentei pegar a linha verde, sem sucesso, ao parar num posto para informação aproveitei para abastece, tomar café, e ligar para o JLima para confirmar a encomenda. Devido ao mau tempo dos últimos dias a pintura não tinha ficado pronta e foi prometido para terça feira em Maceió-AL. Mudei de destino e resolvi voltar a Lençóis-BA, para terminar a visita, pois o tempo estava melhorando. Chegando em lençóis fui direto visitar o Pai Inácio, de onde se tinha a melhor visão da chapada e ao cair da noite segui caminho para Andaraí-BA junto com uma garupeira (como já disse essa e outra historia) chegando na cidade localizamos uma pensão as 20:00 hrs. e ficamos por ali mesmo após 655 Km. Rodados.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Domingo - 28/03/04 ao tomar café conheci o Carlos de Fortaleza que descia ate Rifaina-SP com sua XT, após uma rápida conversa segui com destino ao Poço Encantado com minha garupeira, outro lugar bom para se conhecer porem a melhor época e de maio a setembro, pois quando o sol entra dentro da gruta iluminando o local e deixando o espetáculo muito lindo. Voltei a Lencois-BA para deixar minha guarupeira na cidade e segui até Itaberaba-BA aonde cheguei as 19:00 hrs. depois de 490 km. rodados.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Segunda - 29/03/04 - 5:45 hrs. Saindo de Itaberaba-BA com destino a Maceió-AL.

Devido ao grande movimento de caminhões na BR101 desviei o caminho pelas praias de Alagoa-AL. Chegando perto de Maceió-AL resolvi parar num Mirante para deslumbrar a cidade e suas lindas Praias. Antes de parar completamente a XTzuda no estacionamento fui surpreendido pelo meu colega de serviço Cláudio o qual visitava a cidade, porem, ele foi de "asa dura" (avião). Se tivéssemos combinado o encontro não teria dado tão certo assim. Cheguei a Maceió as 17:00 hrs. após 749 km rodados.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...