Ir para conteúdo

13 dias no México: Playa Del Carmen e Cancun - fev/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Cheguei do México a alguns dias e como peguei muitas infs do lugar aqui no site do Mochileiros, estou voltando para repassar algumas dicas e valores atualizados.

Eu prefiro viajar comprando tudo separado, sai bem mais barato e vc tem mais liberdade. Decidi desde o começo que iria dividir a hospedagem em duas para facilitar os passeios, a 1ª parte foi em Playa Del Carmen e a 2ª em Cancun. A viagem seria em fevereiro, por causa das minhas férias. Comprei as passagens em dezembro mesmo e saiu R$ 1.800 por pessoa, via Copa. Fiquei pesquisando os preços por umas duas semanas, quando vi que não ia baixar muito e que só tava aumentando, comprei pelo site da Decolar.

Dica: é bom sempre tentar pelo site da empresa aérea e outro site de vendas como o Decolar. O mesmo período no site da Copa não saia por menos de R$ 4 mil, já na Decolar saiu metade do preço.

Depois de comprada as passagens, fui atrás do hotel. Como foi indicado por outros viajantes, em PDC o ideal é ficar num hotel próximo à 5ª Avenida pra não ficar fora do agito. Reservamos o Hotel Cohiba que fica na avenida 1, entre a 5ª av e a praia. Muito bem localizado, na rua das boates. ::otemo:: Te dão o acesso ao Clube de Praia Mamitas, que fica na Calle 28. O único inconveniente foi que por ser do lado das boates, o barulho nos quartos é muito alto. Parece que a festa está sendo lá dentro.. rsrs Mas depois de uma dia em parques, praia ou balada, vc dorme tranquilo. Em Cancun, ficamos no Hotel Rivemar, no centro da cidade. O custo x benefício é muito bom. Pagamos menos de USD 40/noite para duas pessoas. Para ir pra praia pegávamos o ônibus R1 ou R2 a 10,50 pesos ou USD 1. Tem um supermercado grande, o Chedraui, do lado do hotel, além de vários restaurantes e lojinhas.

 

03/02 – Chegando...

Bom, vamos a viagem... No dia 02/02 pegamos o avião em Campo Grande/MS para Campinas/SP às 17hs e chegando lá começou nossa espera até as 02h45 do dia 03. Fizemos escala na Cidade do Panamá e chegamos em Cancun às 10h08. Passamos pela imigração (bem tranquilo e rápido) e fomos atrás da parada de ônibus ADO, que tem saída a cada 15min pra Cancun ou PDC. Pagamos 156 pesos (por pessoa) do aeroporto até PDC. Muito mais barato que táxi ou van que cobram em torno de USD 24 para PDC! ::ahhhh:: A viagem não leva mais do 1h e vai direto para Playa (parada bem no início da 5ª avenida). Como a 5ª av parece um calçadão onde não passa carro, fomos caminhando até o hotel (em torno de 6 quadras). Como chegamos antes do horário de entrada, deixamos nossas malas e fomos dar uma volta na rua e comer alguma coisa. Depois de um banho, encontramos um casal de amigos que já tinham chego um dia antes e fomos no Walmart comprar umas bebidas e lanches pra semana. Terminamos a noite num barzinho bem bacana na 5ª avenida.

04/02 – Tulum

Hoje o dia era pra conhecer estas ruínas, até porque o tempo amanheceu nublado. Acordamos um pouco tarde devido ao cansaço da viagem, mas lá pelas 10h fomos pegar o ônibus ADO para Tulum (62 pesos - ida e volta). Pagamos mais 64 pesos na entrada do sitio arqueológico e fomos conhecer o lugar. Tulum é um sitio arqueológico de uma antiga cidade mais toda murada. A cidade abrigava altares ancestrais, controlava o comércio marítimo dos maias e era habitada quando da invasão espanhola no séc XV. Muito interessante e o lugar é lindo! :D

Depois de muitas fotos, fomos almoçar num restaurante ali perto (gastamos USD 47 – 2 pessoas). Logo depois do almoço iríamos para Playa Paraíso (fica bem prox a Tulum), mas resolveu chover bem na hora que estávamos saindo do restaurante. O jeito foi voltar pra PDC. À noite, jantamos no “Los Rancheros” na 5ª avenida e terminamos o dia na boate La Vaquita, do lado do hotel. Obs: Em PDC, vc não paga entrada até meia noite, depois deste horário eles cobram a “barra libre” ou open bar que é em torno de 30USD.

IMG_0428.JPG.59350650dd6c78aaab148b3cccaa17af.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

05/02 – Cenote Dos Ojos e Akumal

O dia amanheceu nublado de novo... :(  Então resolvemos conhecer um cenote. Pegamos uma van até o Cenote Dos Ojos (o ônibus ADO não para lá) por 40 pesos. Lá vc tem duas opções: 200 pesos só a entrada ou 450 pesos que inclui entrada, guia, transporte da estrada até a entrada mesmo do cenote, snorkel e salva vidas. Nesta 2ª opção vc entre um dos olhos e sai no outro, tudo mergulhando. Achei bem interessante, mas como a grana tava curta optamos pela 1ª opção. Fomos caminhando os 3,5km até a entrada do cenote. Lá eu aluguei um salva vidas (não sei nadar muito bem) e minha amiga alugou o snorkel – 50 pesos cada. O lugar é incrível! Nunca tinha visto nada igual!!! ::otemo:: é tipo uma gruta com estalactites e um poço bem fundo, água cristalina. Tinha um pessoal fazendo mergulho com cilindro... bem legal! Com snorkel vc tem uma ideia da profundidade do lugar! O 1º olho é menor, bem fundo... quando chegamos no 2º olho ficamos mais encantados ainda com tamanha beleza! Lá tem mais estalactites e é bem maior de extensão... vc vai flutuando e passando pelas rochas, encantado com essa obra prima de Deus! Depois de muitas fotos e nado, como já estava na hora do almoço, resolvemos ir até a Praia Akumal, ali perto. Na saída do cenote, descolamos uma carona até a entrada. ;D De lá pegamos um taxi até a Akumal por 100 pesos, mas dá pra pegar a van por 25 pesos cada. Chegando na praia, já somos abordados por alguns guias locais que tentam vender um passeio pra vc ver as tartarugas marinhas que se aproximam bastante da praia. Se eu não me engano é USD 30 o passeio com guia, snorkel e salva vidas. Como estava nublado e todos estavam com muita fome pois já eram quase 3 da tarde, fomos comer e aproveitar a praia. Lá pelas 16h fui ver se alugava um snorkel pra ver as tais tartarugas, mas a barraquinha já estava fechando...  Ficamos até o fim de tarde por lá e depois voltamos pra PDC, pegando a van por 35 pesos. À noite fechamos o pacote para Xplor e Xcaret com o Christian da Decolar por USD 215 (entrada, transporte, comida e bebida). Escolhemos estes dois parques, pois são bem diferentes entre si e se complementam.

DSC03847.JPG.9412981a40b60845e8157dfee73692b4.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

06/02 – Xplor

O Xplor é um parque de aventura, tem circuitos de tirolesa, carro anfíbio, nado em rios subterrâneos e balsas. Está incluso no pacote comida e bebida não alcoólica em todo o parque. Chegamos ao parque por volta das 10hs, já na entrada os guias falam da preocupação com o meio ambiente e informam que só pode ser usado protetor e repelente biodegradável, cujos quais eles vendem... rsrs Não comprei nenhum dos dois e sinceramente não vi um só mosquito durante o dia todo, apesar de estarmos praticamente dentro de uma floresta. Acho que acaba sendo mais uma estratégia para vender para os turistas.

Na entrada, meus amigos compraram o pacote de foto em torno de USD 79 para até 3 pessoas. São vários pontos de foto em todo o parque e vale muito a pena, pois o lugar é incrível! Começamos pelo carro anfíbio, depois 01h30 nas tirolesas por todo o parque. Fomos almoçar e depois realizamos as atividades no rio. Pensei que ia dar tempo de fazer algumas atividades duas vezes, mas o tempo passa que vc nem vê... rsrs O dia foi muito divertido! Cansados, comemos um lanche do Subway a noite por 45 pesos e fomos dormir.

 

07/02 – Akumal

Este dia estava reservado para Cozumel, mas como nos disseram que lá só dá pra fazer o mergulho com cilindro e pra quem já tem experiência, desistimos. Resolvemos voltar até a Praia Akumal pra ver as tartarugas marinhas. Comprei um snorkel e umas comidinhas no Walmart e pegamos a van pra lá. Como acordamos tarde e enrolamos no mercado, chegamos em Akumal perto do meio dia. Almoçamos desta vez num restaurante simples na entrada da praia. Comida muito boa e barata (230 pesos pra duas pessoas). A tarde, resolvi me aventurar na água gelada. Não nado muito bem, mas como tem uns arrecifes perto da praia, não há muitas ondas e o mar fica bem calmo. Uns 10 minutos na água e 300m da areia, já vi uma arraia e uma tartaruga. Nossa, fiquei encantada! ::hahaha:: Elas ficam tranquilas comendo alga no fundo do mar, de vez em quando sai pra respirar e afundam novamente. Nadei um pouco mais profundo e aí vi várias outras. Parece que é bem comum elas aparecerem nesta praia, principalmente quando o dia está ensolarado. Valeu a pena voltar nesta praia. Ganhei o dia! :D

IMG_0750.JPG.2253cd0cee95f6f0db7ec6f9b4d9db29.JPG

IMG_0884.JPG.6606037e06f38cc8e54022cd4291492b.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

08/02 – Xcaret

Hoje o dia foi pra conhecer o Xcaret, um parque com muitas atrações como praia, animais, rios subterrâneos e apresentações culturais. Este parque não é tão natural quando o Xel há, mas como tem a parte da cultura, vale mais a pena visitar. :wink:

Chegamos às 10h no parque e começamos o passeio por uma balsa na Selva Tropical e nado no rio subterrâneo. O passeio do rio termina próximo à praia. Uma vista maravilhosa! Deu vontade de ficar o resto do dia naquele lugar, mas tinha muita coisa ainda pra conhecer. Almoçamos em um dos 5 restaurantes do parque e logo após fomos ver o aquário. Muitos corais, peixes coloridos, tubarões, tartarugas... Andamos por mais um lado do parque até que descobrimos que uma apresentação da época pré-hispânica logo mais seria realizada. Fomos conhecer do lado da apresentação o cemitério mexicano, uma réplica dos cemitérios do país, com túmulos muito diferentes e coloridos, bem interessante! A apresentação foi fantástica! Com guerreiros maias, sacerdote e tudo mais. :D Mais ainda tinha mais... às 19h, começou a apresentação cultural com o jogo da vida e da morte, outro jogo com bolas em chamas, uma batalha que termina com a fusão das culturas, danças e músicas típicas de cada parte do México mostrando sua diversidade cultural, o ritual dos voadores, enfim, uma apresentação incrível que conta em 02hs toda a história do país. Imperdível!

 

09/02 – Saída de PDC

Terminamos nossa estadia em PDC e ao meio dia partimos pra Cancun via ônibus ADO (60 pesos). Descemos na estação rodoviária, que fica a 6 quadras do nosso hotel. Nossos amigos pegaram um taxi e foram para o Hotel Krystal, localizado no km 8,5. Exploramos a redondeza do hotel, fomos no supermercado Chedraui e no Burguer King comer um lanche. Como estávamos meio gripados com o tempo que mudava toda noite, ficamos no hotel esta noite. Do lado do hotel tinha uma farmácia com médico do lado, caso vc tivesse algum problema e quisesse conversar com o médico ao invés do farmacêutico, era só pagar 35 pesos pela consulta. ;)

IMG_1069.JPG.7f208986d54da69778eb606b550985c3.JPG

DSC04194.JPG.b375859593a71c376ff790dbc5c3cc32.JPG

DSC04456.JPG.cd93e974cb3cd9579e9624b3748aeb12.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

10/02 – Playa Caracol

Tomamos um café no Extra do lado do hotel e pegamos o ônibus para encontrar nossos amigos no Krystal. Se fossemos aproveitar a estrutura do hotel, tais como piscina, comida, bebida, camas e guarda sóis, teríamos que pagar USD 75 cada. Um preço interessante, mas como autorizaram a gente entrar na praia pelo hotel, optamos por ficar apenas na praia e pagar o consumo que tivéssemos. Almoçamos no hotel mesmo, preço bom (USD29 pra duas pessoas) e ficamos o restante do dia por lá. É incrível como a água do mar do caribe é transparente. Vc anda bastante pra dentro do mar e ainda consegue enxergar seu pé... rsrs No final de tarde, saímos com o pessoal pra ir no Mercado 28, pois disseram que era barato lá. Não percam seu tempo! Lá tá muiiiito mais caro que qualquer outro lugar de PDC e Cancun. Acho que ficou famoso e como muitos turistas vão lá, eles enfiam a faca. Pra se ter uma ideia o preço estava o dobro ou triplo de outros lugares que visitamos. Saindo de lá, indicaram pra gente o Plaza Oulet, um shopping aberto com marcas famosas, fomos andando mesmo. No meio do caminho, entramos numa agência de viagens para ver o preço das entradas para Coco Bongo (lá na boate estavam vendendo a USD 75 no fds). Depois de quase meio litro de tequila, que ele tava servindo de cortesia... hahaha.. fechamos o Cocobongo com ele a USD65. Foi bem divertido a negociación... ::otemo::

IMG_20150210_141633424.jpg.841b880e314ab3636a6a49272142ce09.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

11/02 – Chichen Itza

Compramos o pacote para esta cidade por USD 45 que incluía entrada guia, almoço e transporte. Achamos o preço interessante, pois se fossemos fazer por conta, só a entrada no sitio arqueológico custa 209 pesos para estrangeiros e o transporte via ADO sairia 258 pesos ida e volta. Bom, a 1ª parada do passeio é em Valladolid, uma pequena cidade colonial de Yucatan. Logo depois vamos visitar um pequeno povoado maia, onde é mais uma parada pra compra... rsrs Almoçamos bem perto de Chichen Itza e entramos no sitio por volta das 14hs. A cidade funcionou como centro político e econômico da civilização maia, sendo fundada por volta de 435 a.C. É considerada hoje uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. O guia foi nos contando um pouco da história do lugar, mostrando as estruturas do lugar: a Pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogo. Depois fomos ver o observatório e o cenote que tem ali perto. Chichen Itza é o lugar MAIS BARATO pra comprar lembrancinhas. Vc acha até estranho o preço que os mexicanos pedem numa peça de artesanato, em torno de 10 pesos apenas! Em outro lugares chega a custar 40, 60 pesos, ou mais. Ali e nas barraquinhas em frente ao nosso hotel, na av. Tulum são os lugares mais baratos pra se comprar presentes. Chegamos no hotel já era 20hs, comemos ali por perto e fomos dormir.

IMG_20150211_142740894.jpg.29f487c811edbefa27f39712340e2739.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

12/02 – Isla Mujeres

Compramos o pacote pra Isla Mujeres pra nadar com golfinhos; o pacote incluia comida e bebida a vontade, transporte e o nado com um golfinho por USD 80. Saimos às 09h30 da Playa Tortugas através do barco do Dolphin Discovery. Nosso nado, que era o mais simples seria as 10h30. Como eu não ia comprar nenhuma foto, pois estavam muito caras (USD 34 por uma foto! ::ahhhh:: e não fazem do casal, só individual. Se quiser o pacote sai USD 60 cada um com 25 fotos), meu marido ficou fora da água tirando foto do lugar e tentando tirar alguma foto minha. O problema é que toda a atividade é longe e eles fazem vc olhar pro fotografo deles, quando eu ia olhar pro outro lado onde estava meu esposo, a treinadora apitava pro golfinho mergulhar. Esperta nada né! Mas a atividade foi bem legal, estar perto deste ser tão bonito e esperto. :D

Depois ficamos por ali curtindo o lugar, almoçamos e as 15h30 pegamos o barco pro centro de Isla Mujeres. Ficamos lá por 01h30 e depois voltamos pro “parque” pra pegar o restante do pessoal. Quando venderam o pacote disseram que teria bicicleta, snorkel e caiaque pra gente usar... pensei que seria no centro de Isla, mas na verdade era na praia do Dolphin Discovery. Não perguntei antes, então nem usei...  As lembrancinhas em Isla tbm são bem baratinhas! Tem umas lojinhas que vc compra 10 chaveiros ou imãs por 100 pesos.

À noite fomos conhecer o Shopping La Isla e conhecemos o Juan, da empresa TAL. A empresa fica do lado de um tubarão onde o pessoal tira foto. Ele ofereceu o Cocobongo pra gente a USD 60 e disse que outros passeios conseguiria bem barato. A gente já tinha feito todos que queria, mas vou deixar o contato dele abaixo, pois pode ser bem mais barato que outras agências em Cancun. ;) Depois fomos no Congo. Lá é um bar super divertido, vc pode entrar e pagar o que consumir ou comprar a “barra libre” por USD20.

DSC05066.JPG.b57ab91da93661f7b4c4a303326103f8.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

13/02 – Playa Caracol/ Cocobongo

Hoje o dia foi de relax. Acordamos tarde, fomos no supermercado. Almoçamos num restaurante chines do lado do nosso hotel, comida muito boa e super barata, 45 pesos apenas! Depois fomos pro Hotel Krystal curtir a praia até o final de tarde. A noite fomos comemorar o aniversário da nossa amiga no Cocobongo. O que é esse lugar minha gente?! :o É a boate mais incrível que já fui na vida! O show começa as 10h30 e só termina as 03h, depois é só com o DJ. É uma apresentação atrás da outra. Muito louco! Incrível! Única!

 

14/02 – Praia e compras

O dia foi pra curtir a praia e fazer umas comprinhas. Fomos a noite no Shopping Kukulcan e compramos umas camisetas diferentes na Hacienda de la Tequila, 2 camisetas por USD 15. Lugar mais barato pra comprar bebida é no supermercado. Lá na Zona Hoteleira tem um Chedraui enorme, com restaurante e tudo lá dentro. Para finalizar a noite, passamos no Sr Frogs pra conhecer o lugar e tomar uns drinks. Lugar super bacana, bem descontraído. É um restaurante e bar com DJ. Decoração bem diferenciada. ;) Adorei!

 

15/02 – Despedida

Último dia em Cancun, arrumamos nossas coisas, fomos comprar mais umas lembrancinhas, dar uma volta perto do hotel, almoçamos e as 13hs seguimos pro aeroporto pra pegar o avião as 17h. Infelizmente uma hora as férias acabam né.. rsrs

 

 

Obs: SEMPRE É BOM TER PESOS EM MÃOS, nem que seja só um pouco. Se vc tem apenas dólar, o mexicano faz o cambio que ele quiser. Fui em alguns lugares, principalmente os mais distantes, onde o cambio era de 10X1, sendo que nas casas de cambio estava em torno de 13,80x1! Nos ônibus em Cancun msm, ou vc tem 10,5 pesos ou paga USD 1 por viagem. A cotação do dólar sempre é mais alta nos supermercados, mas eles não aceitam notas muito altas. Acho que o máximo de troco que dão em pesos é 10% do valor da compra. Mas há muitas casas de cambio espalhadas nas ruas, em cada esquina tem uma. :D Ah, fique esperto tbm qndo vc compra em pesos, mas paga em dólar... msm o câmbio sendo bom, eles fazem uma confusão danada e acabam te devolvendo menos... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...