América Central, Caribe e México
Relatos de Viagem na América Central, Caribe e México - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da América Central, Caribe e México
Subfóruns
-
- 1k
- 1.2k
- 1.6k
-
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, boa tarde ou boa noite! Vou deixar o meu relato aqui dessa viagem que passei bastante tempo pesquisando sobre, e uma das coisas que percebi, é que existem poucos relatos sobre a Jamaica em português, eles existem, mas precisei garimpar bastante em diversos blogs e páginas diferentes. Então aqui vai o meu, tentei deixar bem completo para ajudar quem assim como eu, também queira visitar essa ilha caribenha que aparentemente pouco explorada por brasileiros. Antes de começar, deixo aqui o meu perfil no Instagram, onde costumo postar sempre que viajo, já fiz alguns posts sobre a Jamaica e pretendo postar mais alguns nos próximos dias: @vncsza ROTEIRO: …
Última resposta por Vinicius de Souza Silva, -
- 2 respostas
- 988 visualizações
Buenas galera, segue um breve relato com dicas que achei interessante divulgar: 1- Melhor região WESTPUNT (pico de todas as praias); 2- Hospedagem, fiquei no Marazul Dive Resort (Sensacional com piscina e clif "local de acesso p/ mergulhos"; contratar o transfer da hospedagem já irá buscar no aeroporto (U$$50,00 com direito a parada no supermercado Centrum), essencial esta parada para compra de comida (…
Última resposta por carol_bahia, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Eaí, pessoal! Como estão? Bom, alguns de vocês já nos acompanham. Outros ainda não nos conhecem, então vamos nos apresentar: somos Helder e Luan. Amigos há mais de 15 anos, decidimos largar tudo no Brasil e juntos fazermos uma viagem de volta ao mundo (sonho antigo de ambos). Como frequentemente acham que somos irmãos, o nome para nosso Blog foi fácil: Brothers pelo Mundo E, sob este nome, criamos um canal no YouTube para mostrarmos TUDO que estamos vendo neste mundão (com muitas dicas, curiosidades e PREÇOS) e também estamos no Insta: @brotherspmundoo Subimos o vídeo a seguir com todas nossas dicas, impressões, curiosidades e custos em Mérida -…
Última resposta por bandsmet, -
- 15 respostas
- 11.5k visualizações
México, Belize e Guatemala Relato de Viagem Olá, Mochileiros. Meu nome é Caio Andrade, sou de Manaus – Amazonas, e junto com minha esposa, Gilci Helena, somos apaixonados por viagens. Diferente do que aconteceu com o Mochilão que fiz pelo Peru-Bolívia-Chile, eu não encontrei quase nenhuma informação sobre o mochilão México-Belize-Guatemala. Então, eu fui coletando informações isoladas de outros relatos e também do Instagram da maravilhosa Gabi (@viajandocomgabi). Por este motivo, resolvi fazer este relato o mais rápido possível. Gostaria de informar (e pedir desculpas para quem gosta) que este relato não terá fotos, mas apenas o relato detalho j…
Última resposta por Cler Machado, -
- 12 respostas
- 17.4k visualizações
Fala mochileiros e mochileiras, tudo certo? Primeiramente gostaria de agradecer todas as dicas que colhi aqui no site do mochileiros e também em outros sites de membros da comunidade. Todos os relatos, fotos, vídeos e perrengues fizeram com que eu anotasse tudo, gravasse toda a minha viagem e resumisse em alguns vídeos para que eu possa trazer esse mesmo sentimento à vocês (inclusive aos que já fizeram essa trip e querem matar a saudade). Bom, finalmente vou começar a escrever sobre essa incrível viagem que fiz entre esses três países. "Ahh, mas Elyson, qual foi o melhor país?" Foi o que mais me perguntaram e a resposta é os três se completam, cada um tem sua pecu…
Última resposta por marcosbonilha, -
As Ruínas de Chichén-Itzá - Tudo que você precisa saber dessa Sétima Maravilha do Mundo
por Helder Andrade- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Visitamos Chichén-Itzá em dezembro de 2021, na semana do Natal. O lugar estava lotado - como sempre - e, ainda assim, foi incrível! Realmente merece ter sido escolhida uma das 7 Maravilhas do Mundo. Afinal, uma cidade Maia de tamanha magnitude merece ser visitada pelo mundo todo - e é!!! A seguir, o vídeo que meu melhor amigo e eu gravamos em nossa passagem por lá com todas nossas dicas, curiosidades, impressões e custos! Qualquer dúvida, manda aí
Última resposta por Helder Andrade, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
De quarentena em casa e muitas memórias surgem. Uma delas é a inesquecível/maravilhosa/surreal viagem que fiz por México e Cuba. Assim, uma maneira em que posso contribuir com esse maravilhoso fórum que tanto me ajudou e me ajuda, é fazer meu relato e ajudar com possíveis dúvidas. Já adianto que ao longo dele tentarei expor os custos, os locais em que fiquei (com links, se possível), a experiência que tive deles e das atividades que fiz, além, claro, de muitas fotos rs Saí de casa com a mochila nas costas dia 04/12/19 e retornei para casa no dia 25/12/19 (HoHoHo!). 3 semanas que passaram voando, mas foi tempo suficiente porque ao final já estava muy cansado e morrend…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
Travessia pela Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala, Belize e México em 35 dias 1 2
por takami- 1 seguidor
- 17 respostas
- 18.9k visualizações
Foram 35 dias de aventuras e emoções, com muitos mergulhos, vulcões, cavernas, ruínas Maias e praias paradisíacas. Minha travessia na América Central iniciou em Costa Rica, depois na sequência passando pelos melhores lugares turísticos da Nicarágua, Honduras, Guatemala, Belize e México. A primeira parada foi em La Fortuna em Costa Rica, conhecer o vulcão Arenal que infelizmente está com suas lavas secas já há uns 4 anos. Fui para Puntarenas conhecer as belas praias de Montezumas e a Reserva do Parque Nacional de Cabo Blanco no Oceano Pacífico. Fiz uma saída de barco para fazer um snorkel na Isla Tortuga. A grande atração foi a companhia dos golfinhos e a passagem por ba…
Última resposta por takami, -
Saudações terráqueos. Mais uma vez estou voltando ao fórum com um relato de uma viagem incrível, desta vez pelo México e um pouco da América Central, uma viagem que mudou minha visão sobre esses lugares que por sinal são sensacionais e menos explorados do que deveriam. O relato tem alguns propósitos, sendo o primeiro deles é claro uma forma de agradecimento e retribuição às informações que eu colhi daqui para poder fazer a minha viagem, mas não para por aí. Um dos motivos deste relato é pessoal, ou seja, criar um registro da minha viagem, algo que eu possa ler daqui a cinco anos talvez e relembrar coisas que teriam caído no esquecimento, portanto se você já leu meu o…
Última resposta por Sorrent, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 13.3k visualizações
Pessoal, segue meu primeiro relato escrito aqui, sempre estou de olho mas nunca havia postado um relato ou mesmo participado ativamente, mas agora acredito que possa contribuir mais vezes, segue o meu último mochilão, fiz sozinho em julho-2014 Cuba, Costa e Panamá. CUBA: HAVANA- SANTA CLARA – REMEDIOS- TRINIDAD(8 dias) COSTA RICA: ALAJUELA – LA FORTUNA – PUERTO VIEJO(6 dias) PANAMÁ: CIDADE DO PANAMÁ – SAN BLAS ( 5 dias) O objetivo dessa viagem era originalmente conhecer Cuba e o Panamá em duas semanas, era o tempo que eu tinha disponível, deixei o Panamá por último, pois pretendia trazer um PS4 e mais algumas muambas. A viagem para Cuba não teve motivo i…
Última resposta por EduMrBrightside, -
- 13 respostas
- 7.2k visualizações
Bom galera este é o roteiro que tenho intenção de fazer em Janeiro de 2015 não necessariamente nesta ordem: Cancún Cuba Republica Dominicana Belize Costa Rica Guatemala Republica Dominicana Minha maior dificuldade esta sendo de como vou fazer para ir para Cuba e Republica Dominicana e Aruba ,qual e melhor ordem a seguir neste roteiro e uma coisa muito importante pretendo levar minha filha que na data vai estar com um ano e meio o que mais esta me preocupando é alimentação para ela se alguém puder me falar como é a alimentação por lah agradeço.
Última resposta por Joseane Koch, -
- 30 respostas
- 10.7k visualizações
- Como sempre, em toda viagem que faço, planejo muiiito, com bastante antecedência. Essa é a quinta viagem ao exterior, todas nas Américas do Sul e Central. Estive, pela ordem, desde 2015: Peru (Lima, Cusco, Machu Picchu, Chiclayo, Iquitos e Chachapoyas), Equador (Guayaquil e Quito), Colômbia (Bogotá e Letícia), Panamá (Cidade do Panamá) e por último, uma semana atrás, em Curaçao, pertencente à Holanda, em pleno mar do Caribe. - Não sei desde quando existe a Empresa AVIOR-Líneas Aéreas Venozelanas, saindo do aeroporto de Manaus até Curaçao (alguns quilômetros acima da Venezuela), fazendo escalas em Barcelona e Valência (ambas cidades pertencentes à República Bolivariana …
Última resposta por Humberto Antonio Siqueira, -
- 5 respostas
- 5.8k visualizações
Onde, diabos, fica a Nicarágua? O que tu vai fazer, sozinho, em El Salvador? Guatemala é na África? Essas são reações habituais quando se fala em passar férias, mochilando, na América Central. Por que esses destinos? Tive a oportunidade de passar alguns dias, em 2013, na Nicarágua, desde então a vontade de conhecer mais desse pedaço da América me tocava. Um pequeno pedaço de terra, se comparado com a imensidão do Brasil, mas gigante em história e em acolhimento. Em setembro de 2016, em um daqueles dias que a ansiedade, vontade, ou sei lá o que - o desejo infinito de cair no mundo - falou muito forte comprei uma passagem Porto Alegre - Cidade do Panamá e Can…
Última resposta por Walmir Dutra, -
- 1 resposta
- 7.7k visualizações
Olá pessoal minha primeira contribuição para esse site que já me ajudou bastante. Acabei de voltar dessa viagem e aqui vão as dicas com erros que cometi, aliás só tenho dicas porque errei muito rsrsrsrs. Primeiro queria falar sobre a passagem. Sempre que se procura voos para a América Central eles são bem caros, comparados a voos para a Ásia. No meu caso comprei pela Avianca para El Salvador porque lá é um hub da companhia e se vc pesquisar vai ver que os voos para El Salvador são mais baratos que para toda América Central e México, mas isso foi quando pesquisei, claro que muda muito, mas considere El Salvador como opção para voo mais barato. No meu caso pague…
Última resposta por Raimundo.14bis, -
- 1 resposta
- 7.8k visualizações
Olá! Este é meu primeiro relato de viagem que aconteceu na verdade em Agosto/2011. Viajei com 2 amigas de férias durante 17 dias para algumas cidades dos Países Colômbia, Cuba, Costa Rica e Panamá. Como 17 dias é muito pouco tempo para 3 países com a variedade de lugares para se conhecer, focamos apenas em lugares mais comentados aqui mesmo no Mochileiros.com. Veja abaixo o relato: Viajamos por 17 dias com o seguinte roteiro: SP --> Bogotá (Colômbia) (2 dias) Bogotá --> Varadero (Cuba) (3 dias) Varadero --> Havana (Cuba) (3 dias) Havana --> San José (Costa Rica) (3 dias viajando de carro pela costa do pacífico até a cidade de Xiriqui, no Pa…
Última resposta por Thais Porto, -
- 14 respostas
- 10.7k visualizações
Segue o meu relato de viagem por esses três países- Guatemala, Belize e o México, essa viagem realizei em Janeiro deste ano(2015), durante o planejamento inicial pretendia completar a América Central pois no ano passado já havia passado por Panamá e Costa Rica( relato- cuba-costa-rica-e-panama ), então iria começar pela Costa Rica pelo lado do Pacifico que ainda não tinha visto e chegaria no final da Viagem na Guatemala ou Belize, porém para 20 e poucos dias iria ficar bem corrido e minha maior motivação era conhecer a Guatemala , principalmente para ver Tikal e o Semuc Champey. Nesse meio tempo um amigo meu me disse que iria para Cuba e México em Janeiro, então comecei …
Última resposta por Bárbara Fabris, -
- 17 respostas
- 35.4k visualizações
Montei o roteiro da viagem pela América Central baseado no livro Lonely Planet: “Central América on a Shoestring” 6° Edition e em 2 relatos brilhantes aqui do mochileiros: america-central-e-mexico-30-dias-t43020.html guatemala-belize-e-costa-rica-panama-23-dias-t35172.html Já agradeci ambos e agradeço novamente, já que esses relatos me ajudaram muito a compor o roteiro. A viagem foi excepcional e superou em muito minhas expectativas. Compramos todos os vôos de uma vez, utilizando o “multitrecho” no site da Copa Airlines e a viagem foi da seguinte forma: Costa Rica – 4 dias Guatemala – 7 dias Belize – 3 dias México – 6 dias Panamá – 1 dia Costa…
Última resposta por ESPERANCE ADELSON, -
- 16 respostas
- 7.5k visualizações
Pessoal, para repor um pouco de tudo que tirei daqui sempre que viajei posto aqui resumidamente a viagem que fiz a America Central Insular e México. Motivação: Conhecer nossa Latinoamérica! Meu mapa e a planilha são explicativos, ali listei os meus custos e minha rota, dúvidas respondo todas..... Fui dia 28_03_13, aproveitei sair no dia antes da pascoa, pegar o feriado é claro, voltei 05_05_13, ou seja, sai e voltei do trabalho, com os feriados consegui valer a pena os 30 dias de férias... FOTOS AQUI!!!!!!!! http://www.flickr.com/photos/10124750@N03/sets/72157634954349629/ PANAMÁ 28/03...Voo CWB_SP_PTY. 29/03...No aeroporto o táxi vai te p…
Última resposta por CricaJornalista,