Membros GUILHERME CELEGATO Postado Março 14 Membros Postado Março 14 (editado) Buenas galera, segue um breve relato com dicas que achei interessante divulgar: 1- Melhor região WESTPUNT (pico de todas as praias); 2- Hospedagem, fiquei no Marazul Dive Resort (Sensacional com piscina e clif "local de acesso p/ mergulhos"; contratar o transfer da hospedagem já irá buscar no aeroporto (U$$50,00 com direito a parada no supermercado Centrum), essencial esta parada para compra de comida (resort lá não tem nada incluso de alimentação); detalhe a hospedagem tem cozinha completa com fogão, forno, micro ondas.....tudo....... 3- Localização do Marazul entre praia do Piskado (7 minutos e Kanepa Grande a 15min - ambas a pé); kanepa grande a kanepa pequena + 15min a pé; (Atalho p/ kanepa grande saindo da hospedagem vire a direita; por 10 a 12min preste atenção no lado direito em uma estrada fechada onde tem postes de energia, só entrar e seguir o caminho de terra, tem um trecho de 5min ou menos de trilha e já chega na praia paradisíaca); 4- De kanepa grande p/ kanepa pequena siga na estrada de asfalto 15min a pé, ao seu lado direito tem uma trilha que leva ate uma "cave" com água transparente TOP D+) Local imperdível, onde tem uma trilha entre kanepa grande e kanepa pequena, único acesso na lateral do asfalto não tem erro, detalhe com snorkel + nadadeiras consegue chegar ate aqui de kanepa pequena (só vir nadando do lado direito da praia - vista de frente ao mar); 5- Transporte de ônibus funciona na ilha (cada 2 horas bus 9A ponto fica em frente a igreja na praia piskado, saída as 8:00/10:00/12:00h.........valor U$2,00, tempo trajeto ate otrobanda 1h; 6- Para concluir Westpunt toda praias TOP, levem snorkel + nadadeiras e se joguem ao mar, sem moderações rsrs, pulem de todos clifs que vocês verem gente pulando ao mar (tem um muito loco ao lado restaurante playa forti) Ao meu lado direto o clif para pular Kanepa grande (foto dá uma pequena noção, mas sentir no local é sem palavras....) 7- Praia PISKADO onde tem as tartarugas, mas entre na rampa ao lado de onde os pescadores limpám os peixes em vai nadando até o fundo vc opoderá ver tartarugas grandes e uma estátua do netuno no fundo do mar 8- Willemstad é centrinho, fui de bus para praia de Manbo beach (bem legal tem toda estrutura, lembra Aruba, praias americanizadas para quem gosta tem ate shopping com lojas restautrantes top......praia paga U$$3,00... no meu caso objetivo é mergulhar na parte interna em frente a praia onde não tem ondas é artificial......se quiser ver vida marinha tem que nadar para fora da barreira de pedras...ai sim vale a pena o sonrkel com muita vida marinha e peixes de várias espécies de diversos tamanhos e cores) 9- Transporte para aeroporto tudo bus e vans também partindo de otrobranda, valor $2,00; tempo 40 minutos....muito tranquilo o bus; Horários de onibus para aeroporto saindo de punda (ponto fica atras da plaza mercado de comprinhas local) não tem erro próximo ao correios...tudo a pé.... https://autobusbedrijf.com/ site da empresa de onibus (funciona!!!) - - NO MAIS BOA TRIP A TODOS, espero que as dicas possam ajudar!!!! - - Editado Março 17 por GUILHERME CELEGATO completar informações 1 Citar
Membros FCRO Postado Abril 18 Membros Postado Abril 18 Um lugar espetacular p/ snorkel ou mergulho em curacao que não vejo muito o pessoal falando é Director's bay 1 Citar
Membros carol_bahia Postado Agosto 23 Membros Postado Agosto 23 Oi amigo Eu não entendi bem o lance do ônibus saindo do aeroporto, pode explicar melhor? Vou me hospedar em "Bed & Bike Curaçao -Pietermaai ". Sabe informar se tem ônibus do aeroporto pra lá? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.