Guatemala - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Guatemala - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Guatemala
4 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 29 respostas
- 5,8k visualizações
Olá mochileiros 💓 Na falta de novas viagens, resolvi iniciar o relato do meu último mochilão que realizei com uma amiga em fevereiro de 2020 e apelidei carinhosamente de Mochilão Maya – Guatemala & México. Como a intenção é fazer tudo detalhadinho, vou dividir as postagens em etapas. 🗺️ Nosso roteiro foi o seguinte : 01/02 - Chegada em Cidade Guatemala - direto para Antígua 02/02 - Chichicastenango - Lago Atitlán (Panajachel) 03/02 - Lago Atitlán (Santa Cruz de La Laguna, Santa Catalina de Palopó e San Pedro) 04/02 - Lago Atitlán (San Marcos e San Pedro) 05/02 - Lago Atitlán (San Juan - Indian Nose) - Xela (Quetzaltenango…
Última resposta por JanaCometti, -
- 4 respostas
- 1,4k visualizações
Não sei se é possível descrever o que vivemos nesse dia. Planejamos ver o nascer do sol em Tikal sem saber muito o que esperar. Imaginava uma arquibancada, montada entre as ruínas, onde os visitantes poderiam se sentar e assim observar a estrela do show, o sol. Foi com esse espirito que fomos visitar uma das ruínas maia mais importantes. O espetáculo começaria bem cedo, por volta das 5 horas da manhã. Chegamos em Tikal, Guatemala, por volta das 4 horas, depois de 1 hora de transporte. Tudo estava indo como planejado. Até o clima resolveu ajudar. Se esperava chuva e tempo ruim durante toda a visita. Entretanto, ao sair do carro e olhar para cima, só dava pra ver a lua…
Última resposta por Graziela Barbosa Lopes, -
- 0 respostas
- 515 visualizações
Este ano fiz um mochilão pelo México e Guatemala. No total, foram 75 dias de muito autoconhecimento, aprendizado, diversão e perrengue. Especificamente nesse relato, quero chamar a atenção sobre um golpe que sofri na travessia terrestre México x Guatemala. Estava em San Cristobal de Las Casas para atravessar a fronteira fui a Comitan e de lá para La Mesia. Passar na imigração foi bem tranquilo, não havia ninguém para sair do méxico. Dali, pega-se um taxi compartilhado até a imigração do lado da Guatemala, são uns 20 minutos de carro. Chegando ali, novamente passar na imigração foi bem tranquilo. Peguei um tuck tuck até a "rodoviária". Aqui o medo começ…
Última resposta por Nique Varela, -
- 17 respostas
- 8,7k visualizações
Caros mochileiros vou contar a minha viagem que fiz para a Guatemala em Outubro. Este não é um destino muito conhecido dos brasileiros, tanto é que durante toda a minha viagem somente vi uma brasileira e não vi nenhum português por aquelas bandas. Inicialmente era para ser Guatemala-Honduras e El Salvador, acabei desistindo de El Salvador por causa do tempo. Aí ficou Guatemala e Honduras, mas depois conto o que aconteceu, porque acabou sendo somente Guatemala. Alguns me perguntavam porque a Guatemala e para mim seriam seis sonhos a realizar: 1- Conhecer as ruínas Maias de Tikal 2- Avistar o Quetzal a ave símbolo da Guatemala 3- Conhecer a beleza natural de Semuc Cha…
Última resposta por DaianDaian,