Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Não há bus de outras empresas lá?Vou em fevereiro e tenho visto sites destes ônibus na Internet,tem até linhas a outros países,o que vou tentar fazer!

• Membros
Postado
11 horas atrás, D FABIANO disse:

Não há bus de outras empresas lá?Vou em fevereiro e tenho visto sites destes ônibus na Internet,tem até linhas a outros países,o que vou tentar fazer!

Tem ônibus de linha comum (igual temos no Brasil), mas aparentemente era exclusivo para transporte municipal dentro da capital. No trajeto Antigua - Ciudad da Guatemala, só vi os chickens buses e as vans de transfer/tour na estrada. Em Antigua vi aqueles taxis de bicicleta, mas cobravam caro e não acho válido para distâncias. Existem rotas que ligam a Guatemala inteira de chicken buses, para a região de lagos e praias e até para a divisa com El Salvador - até onde pesquisei. Nenhum direto, sempre pingando e fazendo conexão. Fiquei morrendo de vontade de fazer, acho que vale a pena e tendo tempo, dá muito certo. Oferta tem!

Não olhei aluguel de carro porque na época não tinha carteira, mas as estradas entrando mais no interior (como em direção ao Pacaya) são mais precárias, sem muita iluminação e apertadas. No nosso tour, um bom trecho fomos costeando uma subida atrás de um caminhãozinho, parecia escolar, onde ia uma dezena de crianças penduradas nas bordas, soltas mesmo. 

As áreas de embarque são divididas conforme a região a que você quer ir, porque os ônibus em si não são bem sinalizados, mas também é meio conhecimento popular - não tem placas separando, filas, nem nada. Sobe no ônibus e paga para o motorista. Eu fui perguntando e foram muito solícitos em me indicar o ônibus certo para a direção que eu queria e que sairia mais cedo. Alguns tinham placa para Guate, mas iriam passar em outros vilarejos antes de retornarem a Antigua e dalí então ir para Guatemala. Não sofri nenhuma tentativa de cobrarem valores diferentes do praticado também - e importante destacar, só aceitavam quetzales. As paradas que meu ônibus fez também não estavam demarcadas, o motorista avisa na hora - gritando por cima de uma música bem animada e alta - e eu fui acompanhando pelo Maps até descer na final.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

@ilippstein Vi sites de empresas como temos a 1001 por exemplo. Chegando lá eu procuro, pois já sei que não é o tudo no mesmo terminal porque ir parando não dá.E para ir e voltar do aeroporto também não viu?

• Membros
Postado

Do aeroporto, dá para sair caminhando a pé e pegar ônibus de linha para o trebol, se não quiser a comodidade de um uber. De lá, tem os chicken buses para Antigua ou em direção ao lago Atitlan. Ônibus estilo 1001 não vi.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 10/10/2024 em 17:38, adilsoncto disse:

Olá. Bem legal seu relato. Pra entrar na Guatemala pediram vacina da febre amarela?

Não pediram em nenhum trecho.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...