Ir para conteúdo

[MOCHILÃO] 22 dias na Europa - Dúvidas no roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

E aí pessoal, beleza?

 

Irei agora em junho para a Europa, onde ficarei 22 dias. Por ser meu primeiro mochilão estou um pouco em dúvida quanto ao meu roteiro, se vocês puderem me ajudar eu agradeço!

 

O que pensei, inicialmente, foi o seguinte:

 

03/jun - Chegada em Frankfurt as 15h. De lá, pego um ônibus para Berlin 23:50, chegando as 7:00 da manhã

04/jun - Berlin

05/jun - Berlin

06/jun - Berlin (final da UCL 8), obviamente não tenho ingresso mas ficarei nos arredores do estádio)

07/jun - Berlin

08/jun - Berlin > Paris, sairia 06:10 e chegaria 07:55

09/jun - Paris

10/jun - Paris

11/jun - Paris

12/jun - Paris > Barcelona, sairia as 07:00 e chegaria 08:35

13/jun - Barcelona

14/jun - Barcelona

15/jun - Barcelona

16/jun - Barcelona > Vienna, sairia as 12:05 e chegaria 14:25

17/jun - Vienna

18/jun - Vienna

19/jun - Vienna

20/jun - Vienna > Prague, sairia as 10:00 e chegaria 14:30

21/jun - Prague

22/jun - Prague

23/jun - Prague

24/jun - Prague > Frankfurt > SP, chegaria em Frankfurt as 17:45 (meu vôo sai de Frankfurt 21:45)

 

Como vocês podem notar, só vou para Frankfurt porque foi o preço mais barato que eu achei de passagem para essa época.

 

Vocês acham que fica muito cansativo? Muito ou pouco tempo em cada cidade? Pelo que eu vi Paris demandaria mais tempo para ver tudo, mas a ideia era mesmo só conhecer a cidade, pois nem vou conseguir subir na torre (já esgotou tudo). O que eu achei "bom" é que estou alternando algumas cidades mais a passeio e outras para curtir a noite, senão também ficaria muito puxado.

 

Ah, antes desse roteiro eu tinha pensado em algo como: Frankfurt > Berlin > Prague > Vienna > Munich > Salzburg (bate e volta para Munich) > Nuremberg > Frankfurt, mas eu realmente queria conhecer Barcelona pois não sei quando terei a oportunidade de viajar para a Europa novamente, então arranjei um jeito de colocar ela e Paris no roteiro, a um custo +- de 610 reais a mais.

 

Dicas, sugestões e críticas são bem-vindas. E se você estiver em algum desses lugares nessa época me dá um toque!

 

Abs,

Link para o comentário
  • Colaboradores

No geral, eu gostei da sua distribuição de dias.

 

Pessoalmente, eu tiraria 1 dia de Viena. Não achei uma cidade com atrações tão boas e a noite de lá não empolga. Como opções, poderia acrescentar mais um dia a Paris, para poder conhecer a cidade sem correr muito, ir até Versailles, ou um dia em Bratislava, que pode ser feito em um bate-volta.

Link para o comentário
  • Membros

@judeyamakawa

 

Realmente eu tinha dúvidas se não colocava mais um dia em Paris, vou dar uma olhada no que tem pra ver em Vienna / Bratislava e talvez eu troque mesmo! Valeu a dica :D

 

@AdrianoLB

 

Cara, muito obrigado pela resposta também. Como nunca fiz uma viagem desse tipo, confesso que não tinha pensado em como seria difícil conseguir transporte para o aeroporto, só pensei em chegar na outra cidade cedo para aproveitar melhor o dia! Vou dar uma olhada nos preços de passagens para vôos mais tarde.

 

E a volta eu imaginei que seria arriscado, vou tentar antecipar para evitar qualquer problema!

 

Tks,

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

@michaelnw

Realmente 4 dias em Vienna eh muito...............as atracoes principais sao quase tudo perto um do outro, e vc podera usar o Metro para ir nos lugares, unico local Longe do centro seria o Schönbrunn e Belvedere, mas tbm vc chega de Metro la.......la em Praga tbm, a cidade nao eh gde e vc faz tranquilo tudo a pe.......Bratislava nunca fui, mas pelo q eu sei a cidade tbm eh peq, outra opcao para vc seria Budapeste.......

 

Espero q curta as ferias Sem muito stress.....

 

Abcs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...