Ir para conteúdo

28 dias na Europa com 5 mil reais


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoas!

Vou fazer minha primeira viagem internacional para Dublin, em 2017.2 , e tenho apenas R$5.000 para todos os gastos, fora a passagem.

Considerando que tenho a hospedagem gratuita em Dublin, gostaria de saber quais possíveis roteiros eu consigo fazer (dentro e/ou fora da Irlanda) com esse orçamento, em 28 dias?

::sos::

Quem souber informar sobre valores, roteiros e até uma planilha para disponibilizar, eu agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fazendo alguns "exercícios" financeiros:

 

Para não passar necessidade e nem vontade de fazer nada legal só por que custa 10 Euros, geralmente as pessoas gastam em média uns 60 a 70 Euros por dia entre hospedagem, alimentação, metrô, passeios e ingressos.

 

Supondo que você passe 15 dias viajando fora de Dublin, seriam em torno de 1.100 Euros arredondando para cima por que é melhor sobrar do que faltar dinheiro. Convertendo isto para Reais utilizando a cotação de R$ 4.00 de hoje do Euro no câmbio turismo + IOF, seriam em torno de R$ 4.400 só com hospedagem, alimentação, metrô e passeios.

 

O preço das passagens entre as cidades varia muito de acordo com as cidades escolhidas, podendo custar desde 15 Euros ou mesmo 200 Euros. Como não se sabe os destinos, eu faria um preço médio de 60 Euros por deslocamento. Supondo que nestes 15 dias você visite umas 3 ou 4 cidades diferentes, seriam uns 200 a 240 Euros em passagens, convertendo para reais e arredondando para cima, uns R$ 1.000 em passagens locais.

 

Mas você também não vai passar 14 dias na casa dos seus amigos/parentes lá em Dublin sem se oferecer para rachar alguma despesas, sem sair para ir num pub ou café, comer ou beber algo, sem fazer nenhum passeio, sem anda de metrô/ônibus, sem comprar nenhum lanche ou lembrancinha na rua, etc...

 

Supondo que o seu anfitrião seja bem generoso, que não deixe você pagar quase nada, ou que você seja bem pão-dura, eu recomendaria você separar ao menos uns 15 Euros para cada dia que você ficar lá em Dublin. Multiplicando 15 Euros por 14 dias seriam em torno de 210 Euros, convertendo para Reais e arredondando, seriam em torno de R$ 850.

 

Mas ainda falta o seguro, que deve lhe custar uns R$ 400, mas uns R$ 800 para imprevistos, etc... Somando tudo, na minha conta já seriam em torno de R$ 7.500, ou seja, bem mais que os R$ 5.000 que você tem...

 

Então o negocio é ficar mais tempo em Dublin, onde você vai gastar pouco no dia-a-dia, ficando por exemplo 20 dias em Dublin, e 7 ou 8 dias viajando fora da Irlanda. Neste caso seriam no máximo 2 cidades fora da Irlanda, e os seus gastos devem ficar dentro dos R$ 5.000 do seu orçamento

 

Agora o que visitar nestes 7 ou 8 dias fora da Irlanda, depende dos seus interesses, são inúmeras possibilidades, pode ser algo como Paris e Amsterdam, Londres e Edimburgo, Amsterdam e Berlin, Barcelona e Madri, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...