Ir para conteúdo

30 dias - Peru - Bolívia - Chile - Agosto / 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Estou com meu roteiro praticamente definido para iniciar em Agosto o meu mochilão de 30 dias através do Peru - Bolívia - Chile.

Gostaria de uma opinião da galera que ja fez e até mesmo de quem esta planejando fazer, se mudo algo, se está legal...qualquer ajuda é bem vinda.

Estou prevendo um gasto diário de 50,00 dólares, sei que em muitos relatos a galera costuma gastar menos, e esse será o meu objetivo mesmo calculado em 50.

Estou com algumas duvidas:

* Huaraz - precisa se aclimatar pra fazer as trilhas Glaciar e Laguna? (vou chegar em lima e no dia seguinte ja subo de onibus para Huaraz)

* Lima x Cusco - De boa ir de onibus ou melhor mesmo de avião?

* Puno x Copacabana - durmo em Puno ou em Copacabana? (se dormir em Puno, no dia seguinte após a trilha da Isla del Sol, consigo ir pra La Paz no mesmo dia?)

* Tiwanaku - Vale a pena mesmo? (estou aberto a sugestões para esse dia)

* La Paz x Uyuni - Buzão ou Trem ou Avião...qual a menos punk?

 

Segue o roteiro:

 

dia 1 Rio x São Paulo x Lima

dia 2 Lima x Huaraz

dia 3 Huaraz

dia 4 Huaraz x Glaciar Pastoruri

dia 5 Huaraz x (Laguna 69) Huaraz x Lima

dia 6 Lima

dia 7 Lima x Cusco

dia 8 Cusco

dia 9 Cusco

dia 10 Cusco x Trilha Hidreletrica x Aguas Calientes

dia 11 Macchu Pichu x Aguas Calientes

dia 12 Aguas calientes x Cusco

dia 13 Cusco

dia 14 Cusco x Puno

dia 15 Puno (Ilha de Uros) x Copacabana

dia 16 Copacabana x Isla del Sol x Copacabana

dia 17 Copacabana x La Paz

dia 18 La Paz

dia 19 La Paz x Tihuanacu

dia 20 La Paz x Chacaltaia x Valle de la Luna

dia 21 La Paz

dia 22 La Paz x Uyuni

dia 23 Uyuni x Salar de Uyuni

dia 24 Salar de Uyuni

dia 25 Salar de Uyuni x San Pedro de Atacama (Valle de La Luna e Valle de La Muerte)

dia 26 San Pedro de Atacama (Lagunas Altiplânicas e Salar de Atacama + Laguna Cejar)

dia 27 San Pedro de Atacama (Geysers del Tatio)

dia 28 San Pedro de Atacama (Salar de Tara)

dia 29 San Pedro de Atacama x Calama

dia 30 Calama x Santiago x São Paulo x Rio

 

Quem puder ajudar...

VALEU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui de Lima para Cusco de ônibus, com uma parada de 2 dias em ICA (Huacachina). A viagem de até Cusco deve durar algo acima de 20 horas. Só posso dizer que é muito cansativo. Apesar do ônibus ser muito bom, ter até serviço de bordo, eu passei muito mal, porque para chegar em Cusco é muita subida e curvas o tempo todo (junta a questão das curvas que provocam o enjôo com a potencialização acarreta pela altitude). Haja estômago para aguentar. Eu cheguei um bagaço em Cusco. Claro que de avião é bem melhor, a volta a Lima eu fiz pela Peruvian Airlines, mas acredito que se tomar um remédio para enjôo dá pra aguentar de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fui de Lima para Cusco de ônibus, com uma parada de 2 dias em ICA (Huacachina). A viagem de até Cusco deve durar algo acima de 20 horas. Só posso dizer que é muito cansativo. Apesar do ônibus ser muito bom, ter até serviço de bordo, eu passei muito mal, porque para chegar em Cusco é muita subida e curvas o tempo todo (junta a questão das curvas que provocam o enjôo com a potencialização acarreta pela altitude). Haja estômago para aguentar. Eu cheguei um bagaço em Cusco. Claro que de avião é bem melhor, a volta a Lima eu fiz pela Peruvian Airlines, mas acredito que se tomar um remédio para enjôo dá pra aguentar de boa.

 

 

 

 

Redskin, eu cogitei fazer isso, parar em Huacachina tambem, mas li relatos de que apesar do Oasis ser "bonito", a cidade é suja e fedorenta...rsrsrs...então estou em uma tremenda dúvida...e tem um detalhe, vou com a minha namorada...se fosse somente eu, iria até andando ::lol4:: ...talvez eu opte mesmo pelo avião pra ganhar tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho muito longe

O custo beneficio em ir de ônibus não compensa

Quando fui fiz esse trajeto de avião e de lá para Puno fiz de ônibus e segui depois de ônibus para Arequipa. Achei a última cidade incrível. Talvez por ter sido a última a ser adicionada no roteiro e sem nenhuma expectativa mas valeu muito. O vulcão Misti é lindo.

Se procurar com antecedência pode achar passagens bem baratas. Procure por companhias locais. Fiz isso e deu super certo. Já tem um tempo né - rsss... 2012

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nosso roteiro está parecido.

Vou fazer "mochilão de malas" de 26 dias com a minha esposa em junho.

Faremos: Manaus - Lima - Cusco - Arequipa - Puno - Copacabana - La Paz - Uyni - Salar - San Pedro de Atacama - Santiago - Manaus

Comprei passagem aérea de Lima para Cusco na StarPeru. Custou cerca de R$605,00 com o IOF.

Quanto aos passeios em Cusco, Salar de Uyuni e San Pedro, você já vai reservar ou vai comprar na hora?

Vi boa indicações da Esmeralda Tours, que faz o passeio do Salar. Estou pensando em reservar com eles antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acho muito longe

O custo beneficio em ir de ônibus não compensa

Quando fui fiz esse trajeto de avião e de lá para Puno fiz de ônibus e segui depois de ônibus para Arequipa. Achei a última cidade incrível. Talvez por ter sido a última a ser adicionada no roteiro e sem nenhuma expectativa mas valeu muito. O vulão Misti é lindo.

Se procurar com antecedência pode achar passagens bem baratas. Procure por companhias locais. Fiz isso e deu super certo. Já tem um tempo né - rsss... 2012

 

 

Manueli, to pensando em fazer de avião mesmo...vou comprar de la talvez quando voltar de Huaraz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nosso roteiro está parecido.

Vou fazer "mochilão de malas" de 26 dias com a minha esposa em junho.

Faremos: Manaus - Lima - Cusco - Arequipa - Puno - Copacabana - La Paz - Uyni - Salar - San Pedro de Atacama - Santiago - Manaus

Comprei passagem aérea de Lima para Cusco na StarPeru. Custou cerca de R$605,00 com o IOF.

Quanto aos passeios em Cusco, Salar de Uyuni e San Pedro, você já vai reservar ou vai comprar na hora?

Vi boa indicações da Esmeralda Tours, que faz o passeio do Salar. Estou pensando em reservar com eles antes.

 

 

 

Fala Caio, Blz irmão?

 

Então, vou reservar tudo la...exceto os passeios de Huaraz que estou vendo com uma agencia muito bem recomendada. A Esmeralda realmente dizem ser boa pro Salar...é o que dizem aqui, mas nao pesquisei por fora...

Nosso roteiro está bem parecido nas cidades, exceto por Arequipa, onde preferi por Huaraz. Pesquisei e fiquei louco com as mais de 300 Lagunas que existem no parque Huascaran.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala ae meu camarada.

 

Vou fazer praticamente o mesmo roteiro com minha esposa em Julho/17. Gostaria que que me se podia me ajudar com uma dica de Agencia la em Huaraz. Vi que reservou e vou avaliar se farei o mesmo.

 

Abraços

 

 

Nosso roteiro está parecido.

Vou fazer "mochilão de malas" de 26 dias com a minha esposa em junho.

Faremos: Manaus - Lima - Cusco - Arequipa - Puno - Copacabana - La Paz - Uyni - Salar - San Pedro de Atacama - Santiago - Manaus

Comprei passagem aérea de Lima para Cusco na StarPeru. Custou cerca de R$605,00 com o IOF.

Quanto aos passeios em Cusco, Salar de Uyuni e San Pedro, você já vai reservar ou vai comprar na hora?

Vi boa indicações da Esmeralda Tours, que faz o passeio do Salar. Estou pensando em reservar com eles antes.

 

 

 

Fala Caio, Blz irmão?

 

Então, vou reservar tudo la...exceto os passeios de Huaraz que estou vendo com uma agencia muito bem recomendada. A Esmeralda realmente dizem ser boa pro Salar...é o que dizem aqui, mas nao pesquisei por fora...

Nosso roteiro está bem parecido nas cidades, exceto por Arequipa, onde preferi por Huaraz. Pesquisei e fiquei louco com as mais de 300 Lagunas que existem no parque Huascaran.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acho muito longe

O custo beneficio em ir de ônibus não compensa

Quando fui fiz esse trajeto de avião e de lá para Puno fiz de ônibus e segui depois de ônibus para Arequipa. Achei a última cidade incrível. Talvez por ter sido a última a ser adicionada no roteiro e sem nenhuma expectativa mas valeu muito. O vulcão Misti é lindo.

Se procurar com antecedência pode achar passagens bem baratas. Procure por companhias locais. Fiz isso e deu super certo. Já tem um tempo né - rsss... 2012

 

Qual companhia que você usou para ir a Cusco? Pretendo ir também em agosto e pelas cotações que fiz entre ônibus e avião, o primeiro fica até 90% mais barato....

To numa dúvida do caramba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...