Ir para conteúdo

35 dias: Abu Dhabi, Dubai, Tailandia, Vietnã, Laos, Cambodia


Posts Recomendados

  • Membros

Salve, salve mochileiros. É com muito prazer que eu começo o relato da viagem INESQUECÍVEL ao Sudeste Asiático, que aconteceu em Novembro de 2015. Começo o relato agradecendo todos os colaboradores que adicionaram informações sobre os diferentes destinos, em especial os relatos do Zervelis (2 Felipes) e do Pedro Léo.

 

Esta viagem foi programada com 06 meses de antecedência, pela Debs e por mim. Somos "travelholics" e por isso programar viagem não é nenhum sofrimento, muito pelo contrário, adoramos passar horas non-stop nos dedicando ao roteiro. O quisito CLIMA/TEMPERATURA também foi levado em conta. Novembro é considerado um mês um pouco mais "fresco", simplesmente porque a época das monsões (chuva, chuva e chuva) termina em outubro. Para verificar a temperatura no Sudeste asiático, acesse: http://www.umviajante.com.br/guia-viajante/2613-quando-viajar-para-o-sudeste-asiatico-entenda-moncoes .

 

Vou postar detalhadamente o nosso roteiro, colocando fotos, comentários e os preços das coisas. No final, disponibilizarei a tabela com o resumo de tudo e com os valores gastos.

 

Então vamos ao que interessa. Nosso roteiro ficou assim:

 

31/10 - GRU - ABU DHABI (Passagem comprada pela ETIHAD - R$ 3.200,00)

01/11 - ABU DHABI

02/11 - DUBAI

03/11 - ABU DHABI - BANGKOK

04/11 - BANGKOK

05/11 - BANGKOK

06/11 - BANGKOK

07/11 - BANGKOK

08/11 - BANGKOK

09/11 - AYUTTHAYA

10/11 - BANGKOK - HANOI

11/11 - HALONG BAY

12/11 - HALONG BAY

13/11 - SAPA

14/11 - SAPA

15/11 - HANOI - LUANG PRABANG

16/11 - LUANG PRABANG

17/11 - LUANG PRABANG

18/11 - LUANG PRABANG - SIEM REAP

19/11 - SIEM REAP

20/11 - SIEM REAP

21/11 - SIEM REAP - CHIANG RAI

22/11 - CHIANG RAI - CHIANG MAI

23/11 - CHIANG MAI

24/11 - CHIANG MAI

25/11 - CHIANG MAI

26/11 - CHIANG MAI - KRABI - KOH PHI PHI

27/11 - KOH PHI PHI

28/11 - KOH PHI PHI

29/11 - KOH PHI PHI

30/11 - KOH PHI PHI - RAILAY BEACH

01/12 - RAILAY BEACH

02/12 - RAILAY BEACH

03/12 - RAILAY BEACH

04/12 - RAILAY BEACH - BANGKOK

05/12 - BANGKOK

06/12 - BANGKOK - ABU DHABI - GRU

 

::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Abu Dhabi e Dubai - 04 dias

 

Como fazer o stop over em Abu Dhabi (voando pela ETIHAD):

Resumo da ópera

 

Antes de comprar as passagens pela ETIHAD, entrei em contato diretamente via telefone para tirar as dúvidas sobre o stop over. O funcionário da cia aérea informou que dava para comprar direto pelo site http://www.etihad.com/pt-br/ utilizando a opção múltiplos destinos. Para realizar o stop over de 04 dias (96 horas) nos Emirados Árabes, é necessário pagar pelo visto. Funciona mais ou menos assim, o visto só é "emitido", exatamente 12 dias antes da data do embarque. Eu preenchi um fomulário no site da Emirates e enviei uma série de documentos escaneados. Após o envio da documentação, foi gerado um boleto de U$58. Se você tem interesse em fazer o stop over, recomendo fortemente que acesse este site https://www.ttsuaevisas.com/pt-br/transit-visa/ e leia sobre outras regras que não citei aqui.

 

04 dias é o máximo de tempo permitido para permanecer em Abu Dhabi utilizando o visto de trânsito (que é bem mais barato que o visto regular). Após emitida a passagem, a ETIHAD nos enviou um email com algumas ofertas de hospedagem e descontos. Gente, valeu muito a pena. O hotel escolhido foi o Grand Millennium Al Wahda ( https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294013-d1875857-Reviews-Grand_Millennium_Al_Wahda-Abu_Dhabi_Emirate_of_Abu_Dhabi.html), 05 estrelas, SUPER BEM LOCALIZADO (shopping, supermercado, rodoviária, ponto de táxi, AO LADO), e as 03 diárias custaram APENAS AED818 = R$ 850. O hotel é IRADO! Tem uma piscina FODA, um café da manhã ESPETACULAR com leite de camelo, salmão e o caralho, hehehe! Muitos árabes $$$$ circulam pelo hotel com aquelas roupas, no quarto tem banheira, arrumação impecável e cheira muito bom. Aliás, a maioria das coisas em Abu Dhabi cheira bem demais, eita povo cheiroso (risos).

 

Mas, antes de falar sobre Abu Dhabi, vou detalhar um pouco a experiência de voar pela ETIHAD. O voo saiu no horário planejado e as poltronas são confortáveis. Achei legal que assim que o avião decolou eles já entregaram um cardápio com 03 opções de janta e o menu de bebidas. Eles serviram vinho australiano, cerveja (amstel e foster) e whiskey. Estava muito cansada e mal jantei eu capotei. Quando acordei (já sobrevoando a África) era hora do lanchinho, vários cookies, muffins e afins. No café da manhã tinha pãozinho, iogurte, café, leite, muffin e frutinhas. Achei as atendentes um pouco sérias, mas elas trouxeram tudo que eu pedi numa boa.

 

Após 14 horas de voo, finalmente cheguei em Abu Dhabi. Passar pela imigração foi um pouco tenso, durante todo o tempo nos Emirados eu tive a sensação de estar sendo observada. Os Oficiais de Imigração são bem sérios, recomendo responder apenas o que eles perguntarem e não fazer nenhuma gracinha. Sabendo da cultura deles (e por motivos de segurança), achei válido pagar pelo serviço de "plastificar" a mala (ainda em GRU). A mala chegou intacta e deu tudo certo na imigração.

 

Assim que sai da imigração fui direto sacar dinheiro. O nome da moeda usada nos Emirados é DIRHAM ou AED, a cotação de hoje é 01 AED = 0,86 BRL. Há 6 meses atrás era algo bem parecido. Como cheguei muito tarde fui direto ao caixa eletrônico ao invés de trocar os doláres na casa de câmbio. Existe uma taxa cobrada para saques no caixa eletrônico de AED20 + 08% :o . Mala e dinheiro na mão, era hora de pegar o taxi e ir para o hotel. Estava muito cansada e fui para uma área de taxis de luxo. Gastei AED100 do aero para o hotel. Quando me dei conta (no outro dia) pergutei ao recepcionista do hotel e ele disse que o preço é de mais ou menos AED60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mulheres viajando pelos Emirados Árabes ::cool:::'>

 

Antes de postar o roteiro de Abu Dhabi e Dubai, vou falar um pouco sobre mulheres viajando (desacompanhadas de homens) pelos Emirados. Li diversos relatos para coletar algumas informações que achava um tanto quanto relevante, por exemplo: "qual o tipo de roupa usar?", "as mulheres são assediadas", " olhar no olho dos homens ou desviar o olhar??". Enfim, perguntas que precisavam de respostas para eu me sentir mais segura (ou pretender me sentir) e viajar mais tranquila. Pois bem, comprei calças largas, lenços e levei alguns casaquinhos leves (para entrar na mesquita). Em relação as roupas, não precisava ter feito o estilo Aladim, até porque a maioria das mulheres lá usam calça jeans colada, blusas coladas. etc. Os homens dos Emirados são bem sérios e evitam olhar diretamente no olho das mulheres, eu fazia a mesma coisa, olhava mas não olhava (e nunca encarava) e só fui assediada em Dubai, no Mercado das Especiarias onde um vendedor me chamou de "PUTA", sim, em português.

 

:oops:

G1299948.JPG.069921db5393220dcbda3cc48177c897.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Chegada em Abu Dhabi

 

Foi um choque cultural! Assim que entrei no meu taxi chique e o carro começou a andar começei a observar as ruas, as casas, o sistema de eletricidade e como tudo aquilo era diferente da minha realidade. Depois de aproximadamente 30 minutos, cheguei no hotel, fiz check in e fui pro quarto. Eu sabia que não ia rolar de comer ali no hotel, mas, só por curiosidade, dei uma olhada no menu e achei os preços salgados (uma ceasar salad por U$30, oi?). Abri o frigobar e avistei uma corona, geladinha, uma pena que não pude tomá-la, U$30 dólares a garrafa de 350 ml. Explico que os muçulmanos não são adeptos do consumo de álcool e apenas alguns estabelecimentos podem vender bebida álcoolica.

Conforme falei anteriormente, tinha um supermercado ao lado do hotel e como ADORO conhecer supermercados quando viajo, decidi arrumar alguma coisa pra comer lá e voltar para o hotel, afinal já era tarde e eu estava exausta.

A primeira coisa que fiz foi procurar uma garrafa de vinho e claro que não encontrei. Achei que estava procurando no lugar errado e perguntei para um funcionário do super que me olhou feio e respondeu bem baixinho que eles não vendem álcool nos supermercados. hashtag/chateada, saí em busca do meu alimento e enquanto passava pela ala dos biscoitos e chocolates, avistei uma bancada gigante com vários salgados/pastinhas/pães. Sem muita paciência, fui direto na home-made pizza, comprei suco/água/refri e voltei pro hotel, tudo deu AED48.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

02/11 - ABU DHABI

 

Pois bem, após a visita na Sheikh Zayed Grand Mosque, voltei para o hotel e me preparei para fazer o passeio do DESERT SAFARI.

Eu recomendo muito este passeio!!! Primeiro porque é super maneiro andar pelas dunas em uma mitsubishi em alta velocidade, poder dar uma voltinha nos camelos e terminar o dia no meio do deserto com uma janta farta!

 

Eu pesquisei muito e descobri que tinham algumas cias boas que faziam o passeio e outras nem tanto. Para não correr risco, entrei em contato com o hotel e pedi para eles passarem as opções. A opção recomendada pelo hotel, foi a empresa EMIRATES TOUR - http://www.eatours.ae - (é a primeira no tripavisor). Paguei AED290, serviço TOP! A empresa buscou e me deixou no hotel. São 4 pessoas + o motorista por carro. O passeio durou das 15:30 as 21:00.

 

O passeio começa pelo deserto e claro, nos perguntaram se era com emoção ou não. Obviamente o grupo optou por emoção. Gente, é demais. Tive a sensação que o carro ia capotar várias vezes, hahaha, thank God, não rolou nada. No final dos cavalinhos de pau e areia para todos os lados, eis que surge uma duna e no final da duna um oásis, todo arrumadinho. Na frente da entrada do oásis a galera podia dar uma voltinha no camelo, ou mesmo se aventurar fazendo sand board. Estava morrendo de fome e fui direto para a janta. Com muita sede respirei fundo e comprei duas latas de heineken por AED60. Tinha narguilê e várias outras atrações, como por exemplo mulheres fazendo tatuagens de hena na mão. A comida era MUITO farta e tudo muito organizado e claro, LIMPO. Achei interessante que apenas HOMENS serviam/cozinhavam as refeições, todos bem educados e sérios.

 

Desert Safari

 

Saída 15h30 do hotel

"Jantar e bebidas (menos alcoólica) estão incluídos no passeio,

Rerorno 21h"

IMG_3884.JPG.2bf20ada4d191e52213e76b91d104892.JPG

IMG_3886.JPG.8d7e0544f0cad70051614d649fb581f8.JPG

IMG_3896.JPG.e418c73d14452623b1185e7df7ddf66e.JPG

IMG_3901.JPG.8209418e35d20c4ece48ae3cf403e9c2.JPG

IMG_3925.JPG.d4dce72fb1afa7259113f78d3027bb0f.JPG

IMG_3981.JPG.97f3febd3e290e7d791b5b470da99de9.JPG

598dd9a8da227_camelride.JPG.8138e373de800bf69632136516fb4d62.JPG

598dd9a8de2dd_Softdrinksnagringa.JPG.c8d1d070063a1520b9f9592ed3b522dc.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...