Roteiros de Viagem na Europa
#1043621 por jwatanabe
11 Jan 2015, 21:45
Boa noite pessoal!
Antes de abrir esse tópico, pesquisamos bastante nos que já existem, para não ficar repetindo as perguntas, mas não tem jeito... cada viagem é uma viagem! Então, eu e minha namorida precisamos muito de ajuda! Temos muitas dúvidas.

Temos entre 20 e 25 dias durante o mês de abril
Pensamos em gastar até 20 mil reais, o casal.
Nós não queremos correria, não fazemos questão de visitar todos os lugares turísticos, queremos passear de boa...

1) Gostaríamos de conhecer Roma, Barcelona, Paris, Amsterdã e Berlim. Aqui surge a primeira dúvida: contando entre 4 e 5 dias para cada cidade, seguindo a recomendação daqui, será que o roteiro nessa ordem é o mais indicado para o deslocamento? Pensando no nosso limite de gasto, estamos considerando retirar uma dessas cidades, estamos entre Berlim e Roma.
Roma (4 dias)
Barcelona (4 dias)
Paris (5 dias)
Amsterdã (4 dias)
Berlim (5 dias)

2) O que é melhor fazer de trem e o que é melhor fazer de avião? (caso seja essa a rota)

3) Para hospedagem, nossa única exigência seria o quarto privado. Estamos pensando em alugar pelo AirBnB, se alguém tiver dicas...

4) Em relação a passagem de ida e volta, estamos encontrando passagens baratas para Madri. Lemos as dicas que indicam que quase sempre ir por um lugar e voltar por outro compensa, mesmo sendo mais barato ir e voltar do mesmo lugar. Temos encontrado o seguinte:
Ida e volta por Madri para 2 pessoas R$4500,00
Ida por Roma e volta por Berlim 2 pessoas R$ 5500,00
A diferença está em R$500,00 por pessoa... será que compensa chegar e sair por Madri ou acreditam que vai acabar saindo mais caro pelo deslocamento (imagino que iríamos Madri/Barcelona/Paris/Amsterdã/Berlim/Roma/Madri).

Agradecemos muito qualquer ajuda!!!!
Quando definirmos todo o roteiro, postamos aqui novamente.
Abs
Juliano e Mariana

#1044117 por xxxxxxxxxx
12 Jan 2015, 19:51
1 - Em teoria seria a melhor sequência para estas cidades, mas dê uma conferida na resposta do item 4.

2 - Roma X Barcelona com certeza tem que ser de avião, e Paris x Amsterdam com certeza de trem. Os outros 2 deslocamentos tanto faz, o custo e tempo gasto no trem costuma ser mais ou menos o mesmo de se ir de avião. Então dê uma olhada nas duas opções e escolha a que tiver os melhores horários e preços nos dias exatos que vocês forem viajar.

4 - A melhor forma de responder a esta pergunta é você cotar todas as passagens nas duas opções e somar o valor total. Somando tudo, tenho quase certeza de que chegar e voltar por Madri no final das contas vai acabar ficando mais caro ou custando o mesmo, isto sem contar nos 2 dias perdidos, um indo a Barcelona e outro voltando de Berlin.

Adicionalmente você pode fazer alguns exercícios de simulação, simule e tabule o custo total fazendo por exemplo: Barcelona > Roma > Berlin > Amsterdam > Paris, ou então Barcelona > Roma > Paris Amsterdam > Berlin, ou ainda: Paris > Amsterdam > Berlin > Roma > Barcelona... Dá um certo trabalho, mas este é o segredo para conseguir extrair o máximo possível do orçamento, simular várias combinações possíveis e escolher a melhor.
#1044175 por jwatanabe
12 Jan 2015, 21:53
Adriano, muito obrigado pelas dicas, vamos fazer algumas simulações de acordo com o que indicou.

Você acha que é viável visitar todas as cidades que listamos com o que pensamos em gastar?

Pegamos muitas dicas suas em outros tópicos, muito bacana alguém com tanta experiência se dispor a ajudar assim... valeu mesmo!
Abs
#1044311 por makiley
13 Jan 2015, 09:34
Seu roteiro está muito bom.
Não deixe de conhecer Roma e Berlin.
Inclusive eu inverteria deixando 5 dias para Roma e 4 para Berlin. Lembrando que o custo de vida em Roma é um pouco mais barato.

Um excelente B&B em Roma que fiquei algumas vezes, localizado entre a estação Termini e o Colisseu "Aldebaran".
Com quartos e banheiros privativos. Existe muita procura, então é um pouco dificil conseguir vagas

Abs
#1044695 por xxxxxxxxxx
13 Jan 2015, 21:25
Em teoria o orçamento é um pouco apertado, mas se manter a viagem econômica ache que dá sim para fazer esta viagem. Mas o importante é você sempre ter uma reserva de no mínimo uns 20% para algum imprevisto.

Eu estou viajando agora em Março para Itália, Suíça e Barcelona, 15 dias de viagem e o orçamento da minha viagem está em R$ 7.500 no total. Mas tudo muito bem planejado, tudo comprado e reservado com antecedência, nada luxuoso, hotéis/hosteis simples, mas também não os piores, este orçamento é sem "vida noturna" , para isto estou levando um dinheiro a parte.
#1045095 por jwatanabe
14 Jan 2015, 16:49
Obrigado pelas dicas Makiley, provavelmente vamos fazer essa inversão de dias que você recomendou...
Adriano, temos uma reserva, mas pretendemos ficar nessa meta... nós não nos importamos com luxo não e não pretendemos fazer compras...
última questão (por enquanto heheh): podemos comprar sem receio os trajetos internos (trem e avião) com 3 meses de antecedência? tem algo em relação a isso que temos que ficar atentos? recomenda algum site em específico para essas compras?
Quando terminarmos o planejamento e a compra das passagens posto aqui como ficou!

De novo, agradecemos muito...
#1045224 por xxxxxxxxxx
14 Jan 2015, 20:56
A única recomendação é só comprar depois que tiver certeza do roteiro e de que não muda mais, pois uma vez compradas as passagens internas, não tem devolução do dinheiro caso você desista ou mude de ideia.

As passagens de avião, pesquise no www.skyscanner.com.br, e quando achar um horário e preço que lhe agrade, vá comprar direto na empresa aérea. Trens em Paris e Amsterdam você compra em www.thalys.com.

Barcelona x Paris cote tanto avião quanto avião, os trens em www.voyages-sncf.com e www.renfe.es, o mesmo para Amsterdam x Berlin (www.bahn.com ou https://www.nsinternational.nl/en)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes