Ir para conteúdo

acampamento em clubes


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Elizandrea, então acho q posso te ajudar! Eu adoro qualquer tipo de camping, mas ultimamente tb estou dando prioridades aos camping clube, sao mas confortaveis por varios fatores incluindo banheiros rs.

Entao vc pretende ir para que lugar?

Na região dos lagos tem uma variedade(cabo frio)

Quanto a reservas na maioria tem q ser feito quando é alta temporada, pq sao baratos e tem o aproveitamento total do club.

Quanto a area para montar a sua barraca procure sempre em lugares mais alto, abaixo de arvores ou proximo que vc possa amarrar a lona em casos de chuva.

Link para o comentário
  • Membros

Boa sorte na seu "Camping Tour"!

 

Acampar em campings legalizados é uma boa pedida para fugir da falta de infraestrutura dos campings selvagens, além da segurança, comodidade, etc...

 

Costumo sempre comparar os preços de campings e hostels. Como viajo quase sempre em dupla, pra mim passa a ser viável pagar no camping o equivalente a uma diária que eu pagaria num hostel.

 

Em lugares com Búzios, o camping custa na faixa de R$25, enquanto hostels são facilmente encontrados por R$28, com café-da-manhã incluso. Então, nesse caso, optaria pelo hostel.

 

Em outros lugares (como Ilha Grande), você encontra campings excelentes e muito baratos, entre os R$15 a R$10, e aí começa a valer a pena.

 

Pesquise sempre no Google por "Camping + lugar que você deseja visitar", você encontrará diversos resultados. Se não encontrar, busque em sites como OLX, aqui no Mochileiros e até mesmo no Facebook.

 

Não me preocuparia tanto com reservas, exceto na alta temporada. Muitos campings com site cobram mais caro... então, se você vai à uma região em que você sabe que há uma grande oferta de campings (como a Ilha Grande, por exemplo), deixe para escolher lá a melhor opção de maior custo-benefício.

 

Na primeira vez que fui à Ilha Grande, na Praia de Palmas, fiz questão de reservar um camping pelo site. Custava R$35 a diária para casal. Ao chegar lá, descobri outros campings que cobravam R$20 pela mesma coisa, e tinham infraestrutura melhor. Cada caso é um caso.

 

Existem excelentes opções de camping fora do Brasil também, na Argentina, Chile, e na Europa em geral você vai encontrar muita coisa boa a preços interessantes. Tem camping pertinho do centro de Amsterdan e Paris, por exemplo. Fique de olho! ::otemo::

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

ao menos quando vou nunca ficou lotadao nao e te uns que sao super organizados como este Camping Clube do Brasil RJ – 01 Cabo Frio

Estrada do Passageiro, 700 – Portão do Carro

(22) 2644-1226

Email: ccb@campingclube.com.br

Site: CCB RJ – 01 Cabo Frio

 

O gerente Sr, Carvalho muito educado e atencioso tem segurança 24hs e tem lei de silencio geral respeita muito tranquilao muito familia... Eu devo ficar em frente no bosque clube pois tenho uma amiga alérgica a mosquito e como o bosque é mais aberto deve ser mais tranquilo sobre os ataques de mosquitos rsrs fora que tem piscina e restaurante já este tranquilão que te mandei o do Sr. Francisco nao tem é so a area de camping e banheiro e cantina, porem mais calmo.

Se for mande recado ...

Link para o comentário
  • Membros

Nossa! Fiquei com muita vontade de ir, mas não sei se vai dar. O Carnaval está muito perto e ainda estou muito enrolada. Não sei se terei tempo de comprar algumas coisas de acampamento que estão faltando. Não tenho nem gás para o lampião e o fogão.

Se eu for, irei para o mais calmo que você deu a dica e te aviso.

Beijos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...