Roteiros de Viagem na América do Sul


#1127897 por Daniel Dobravo
05 Out 2015, 02:52
Boa tarde meus queridos,
Desde o ano passado eu e minha namorada planejamos realizar um mochilão pela Bolivia, Chile e Peru.
Muitas informações sobre destinos já temos, pois iriamos realizar esta viagem em JULHO de 2015...Porém não foi possível, perdi o emprego e diversos outros acontecimentos nos fizeram adiar.

Como as energias positivas são fortes, conseguimos nos reajustar e a ideia é ir em dezembro de 2015 ou janeiro de 2016.

Agora, minhas dúvidas estão ao redor dos valores...
Tudo está muito confuso.

Peço que por favor, quem tenha como me atualizar um pouco dos valores deste ano me avisem..

Vou TENTAR demonstrar meus pontos críticos, pois pesquisei MUITO(DE VERDADE) e realmente não consegui achar respostas concretas.

-Tem dois passeios principais que queremos realizar. MACHU PICCHU e TOUR DE SALAR.(SPA->UYUNI)
**(Os outros passeios, menores e não menos importantes também realizaremos, porém são bem mais baratos e quase não temos dúvidas)


Pois bem,quando pesquisamos as empresas que fazem contratando por aqui no Brasil nos sites deles... os valores chegam aos 4 dígitos... É isso mesmo?

MACHU PICCHU:
A maioria das trilhas são acima de 300 DÓLARES AMERICANOS... que no dia de hoje fechou em 3,95...
O Trem está 150 DÓLARES AMERICANOS fora os ingressos que não conseguimos entender bem os valores, pois cada site diz um diferente... ou seja... estamos em todos os casos chegando quase nos 1000 reais... em um único passeio. Eu estou correto?

TOUR DE SALAR:

Bem, a Ideia é usar o Tour de Salar como uma ROTA, ou seja, atravessar de SPA para UYUNI, porém ao pesquisarmos chegamos ao valor novamente de 150 DÓLARES AMERICANOS...


Bem meus queridos eu peço realmente desculpas por perguntar tantas coisas e talvez estar sendo um pouco confuso, mas tudo está confuso na nossa programação e preciso de ajuda, um norte.

-Muitas das postagens realmente BOAS de roteiros são de 2010 -2014 e sabemos que tristemente o dolar está MUITO mais alto... e que talvez tudo tenha mudado
PERGUNTAS DIRETAS:

1)O ideal no final das contas, é comprar todos os passeios lá ou reservar aqui?
2)O valor dos passeios são realmente em DÓLARES AMERICANOS ou são em moeda local? Porque 1000 REAIS por pessoa para ir a Machu Picchu está tão absurdamente caro :cry:
3) Em Cusco o Boleto turístico está 130 reais, ele inclui Machu Picchu?
4) Qual o jeito mais barato de ir à Machu Picchu? Eu li relatos sobre a "Hidrelétrica" e amei.. é o mais barato mesmo?
5) Pretendiamos gastar na viagem de 15 dias aproximadamente 2.500 REAIS cada um, sem incluir passagem aérea...
Roteiro básico: La Paz, Copacabana, Cusco, Arequipa, Arica, SPA, Uyuni, La Paz

Acham que este valor é cabível realizando a maioria dos passeios dos locais? Não nos importamos com luxo, não queremos comida cara e nem hotel cinco estrelas, nos importamos mesmo em viver experiências e conhecer os lugares...

Por favor, me ajudem... Juro que não foi por falta de pesquisa, estamos a dois meses nessa ::essa::

Agradeço a todos, este forum é inspirador... e espero um dia ajudar à outros assim como vocês estão nos ajudando. ::otemo::

#1128329 por luizapiccoli
06 Out 2015, 14:53
Daniel,

fiz o roteiro Peru-Bolívia-Atacama em 15 dias em maio deste ano. No relato que fiz, coloquei média de gastos em todos os locais: machu-picchu-ao-atacama-em-15-dias-maio-15-infos-e-valores-atualizados-algumas-dicas-t114551.html

Os valores devem ter sofrido alguma atualização, mas talvez já seja alguma ajuda.

Sugiro também dar uma lida na parte de relatos aqui do fórum, tem bastante informação ;)
#1128395 por viniciusefraym
06 Out 2015, 20:53
Fui em setembro, não fiz as trilhas apé para Machu Pichu, ams recomendaria vc fechar lá em Cusco, para pechinchar e pesquisar e se possível fechar em soles....
#1133279 por Isabelle Carvalho
27 Out 2015, 07:48
Bom dia, Daniel!!!!

Estive no Peru em julho desse ano e passei três semanas em Cusco e te digo que comer e sair lá é bem barato, se vc não tiver frescura com comida então, a comida eh boa e barata!!! Só cerveja que não é nada em conta... quando fui, o soles estavam valendo mais que o real, mesmo com uma diferença pequena, mas era quase o mesmo e os preços são realmente bons!!!!

Quanto a Machu Picchu, acho válido deixar pra fechar lá... compramos o trem com antecedência e realmente é bem caro, acho que juntos (ida e volta) saía por uns $150,00 pq foi com antecedência e é bom olhar os horários e tud, principalmente se vc for fazer emendado com o Vale Sagrado!!!
O ingresso tb comprei antes pela internet e realmente não lembro o preço, mas é em dólares... se vc quiser comprar a Huayna Picchu, eh bom correr, se é que ainda tem...
Chegando lá vi que rolava de conseguir um esquema bem mais barato mesmo (Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesmo!!!) que era esse da Hidrelétrica!!! Como íamos embora um dia depois de Machu Pucchu, só pegamos a passagem de ida do trem que eles reembolsaram, de $75,00, e compramos a nossa ida pra lá com van, pela Hidrelétrica por 65 soles (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), uma economia de mais de R$200,00 e só pela ida!!!!
A viagem de van é mais longa, as estradas do peru me deixam assustada pq tenho medo de altura, mas a estrada em si é linda, a paisagem tb!!!! Chegando na Hidrelétrica vc faz o caminho com muita gente que vai do mesmo jeito, não tem erro e nem solidão (pelo menos não em julho!) e eu gastei umas 3h30m... mas de repente vc eh mais rápido!! A trilha é super linda, mas te digo que vc chega bem cansado em Águas Calientes, já anoitecendo e no outro dia tem que acordar bem cedo!!!
Pra subir até a entrada de Machu Picchu, vc compra a passagem de um ônibus que são $12 cada trecho, totalizando $24... vc pode fazer esse trajeto subindo pela montanha, mas é bem 1h30m só de subida, literalmente!!!! E pra quem já veio caminhando pela Hidrelétrica e depois vai andar horrores em Machu Picchu, é bom mesmo pensar com carinho nesses dólares!!!rsrsrs

Em Aguas Calientes fiquei num hostel bem legal e tranquilo que é o Supertramp Hostel!!

Ah! O boleto eu juro que não lembro quanto paguei, acho que 130 soles, mas ele não dá direito a Machu Picchu não e só dá direito a entrada, os passeios, guia, transporte... vc tem que pagar a parte, mas é tudo em torno de 15 a 30 soles!!!! E vale a pena, por mais que pareça um preço doído!!!!!

Eh isso, o que percebi na minha estadia em Cusco é só que os passeios que são realmente caros, o resto eh tudo suuuuuper em conta!!! Então aproveite, pq Peru é só amor e alegria!!!!!! =D
#1202007 por Daniel Dobravo
12 Jul 2016, 11:43
Peço perdão há todos que responderam por ficar tanto tempo sem dar alguma consideração. Porém mais uma vez fui obrigado a adiar meus planos por conta de trabalho então partirei apenas em Julho de 2017.
Da época que postei até agora não consegui tirar férias.

Agradeço Muito, todos os relatos!
Vocês são realmente muito solícitos, incríveis.

Obrigado e vou continuar pesquisando e me programando, alguma hora as férias saem!!!


Usuários navegando neste fórum: Exabot [Bot] e 13 visitantes