Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro - Itália e Alemanha


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

No final de Maio estarei partindo para uma viagem entre Itália e Alemanha e gostaria da opinião de vocês quanto aos deslocamentos e roteiros. ::sos::

 

::hahaha:: Quero conhecer o máximo possível. ::otemo::

 

Se sentirem falta de alguma atração imperdível, por favor, compartilhem comigo!

 

Quem já tenha feito este roteiro e quiser me dar dicas por onde passarei, também serão muito bem-vindas!!! ::otemo::

 

Beijos. ::love::

 

Dia 1; Veneza - Igreja Santa Maria della Salute, Torre do Relógio, Campanário, Ponte Rialto, Galleria Della Academia

Dia 2; Veneza - Piazza San Marco; Palácio dos Dodges

Dia 3; Verona indo de trem - Piazza Bra, Porta Brà, Arena Romana de Verona, Casa da Giulieta, Torre dei Lamberti, Castelo San Pietro, Castel Vecchio.

Neste mesmo dia partirei para Florença.

Dia 4; Florença – Manhã Torre de Pisa. Tarde Piazza del Duomo, Basilica di Santa Maria del Fiori (Duomo de Florença), Batistério Basílica de San Lorenzo e o Museu delle Capelle Medicee, Basilica Santa Maria Novella, Piazza Della Signoria, Campanile de Giotto.

Dia 5; Florença - Ponte Vecchio, Palazzo Pitti, Piazzale Michelangerlo, Galeria Uffizi, Galeria Dell’Accademia.

Neste mesmo dia partirei para Roma.

Dia 6; Roma - Vaticano para audiência Papal e tarde Castelo de Sant'Angelo e Galeria Borghese.

Dia 7; Roma – Vaticano para Museu do Vaticano, Capela Sistina, Jardins do Vaticano, Praça e Basílica de São Pedro, Necrópole do Vaticano.

Dia 8; Roma - Fórum Romano e Monte Palatino, Coliseu, a Piazza Venezia, Via dei Fiori Imperiali, Basílica di Santa Maria in Aracoeli. Piazza del Campidogli, Basília de Santa Maria Maggiore, Termas de Caracalla

Dia 9; Roma - Piazza Navona, Pantheon, Fontana de Trevi, Palazzo del Quirinale, Piazza di Spagna, Igreja de Trinità dei Monte, Piazza del Papolo, Basílica de San Giovanni in Laterano, Igreja de Santa Maria degli Angeli, Santa Maria della Vittoria, Igreja de San Pietro in Vincoli, Basílica de Santa Maria Maggiore, Basilica di San Paolo Fuori Le Mura.

Dia 10; Roma – Bate volta em Assis de trem.

Dia 11; Roma – Dia livre para comprar algo ou revisitar algum ponto. De noite, pegarei avião em direção à Munich.

Dia 12; Munich - Igreja de São Pedro, Marienplatz; Viktualien Market, Karlsplatz, Frauenkirshe, Centro Histórico de Munique, Englischer Garten, Hofbräuhaus.

Dia 13; Munich - Castelo de Neuschwanstein

Dia 14; Munich – Manhã Campo de concentração de Dachau. Tarde Residenz, Odeon Platz e se der tempo Olympiazentrum.

Dia 15; Munich – Já ir de mala e passar o dia em Salzburg (Ponte no rio e os cadeados, ,Centro comercial, Mercado ao ar livre, Casa de Mozart, Residenzplatz, Domplatz, Katine platz, Cemitério de st. Peters dom, Mönch berg e o forte, Palácio de mirabel)

Do aeroporto de Salzburg pegar um vôo para Berlim.

Dia 16; Berlim – Day City Tour de bicicleta (Checkpoint Charlie, Brandenburg Gate, Berlin Wall, Hitler's Bunker, Watchtower, Luftwaffe Ministry, Victory Column, Soviet War Memorial, Reichstag, Museum Island, Topography Of Terror, Bebelplatz, Memorial To The Murdered Jews Of Europe, Alexander Platz.

Dia 17; Berlim - Museu Histórico Alemão, Pergamonmuseum, Neues Museum. Deixei esse dia para museus pois me parece que no Domingo a entrada é gratuita. Parque Tiergarten, Gendarmenmarkt.

Dia 18; Berlim – Dia livre, repetir algum ponto que queira.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, você tem razão. Muito obrigada pelas dicas!

 

Tentei agrupar ao máximo os pontos pertos. Embora tenha muitos locais descritos no roteiro, pelas minhas pesquisas eles são próximos. Mas seguirei o seu conselho e tentarei enxugá-lo afim de curtir mais os locais.

 

Você sabe informar se é tranquilo passar o dia em Salzburg e pegar o avião de lá para Berlim? Não passarei a noite lá, vou sair de Munich, passar o dia em Salzburg e de lá pegar o avião. Ainda não comprei a passagem e estou com medo de algo dar errado.

 

Bjs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...