Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro - Cracóvia, Praga, Viena, Budapeste e Roma (Agosto 2016)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Eu e mais três amigas estamos planejando uma viagem em agosto. Montamos um roteiro inicial e gostaria muito da ajuda de vocês em relação a ordem das cidades e a melhor forma de deslocamento entre elas. No caso não estamos contando o deslocamento saindo daqui do Brasil pois estaremos em Sevilha antes pra visitar familiares. Então vamos sair e voltar pra Sevilha e só depois pegamos o voo de volta para o Brasil.

 

Sevilha -->

Cracóvia - 3 dias

Praga - 2 dias e 1 dia para visitar Cesky Krumlov

Viena - 3 dias

Budapeste - 2 dias

Roma - 4 dias

--> Sevilha

 

A passagem de avião de Budapeste até Roma está com o preço bom. A dúvida está no deslocamento das outras cidades, se é melhor escolher trem, avião, ônibus. Pensamos até mesmo em alugar um carro (pois somos 4 pessoas e vimos preços em conta para dividir) e fazer Praga - Viena (4 horas) e seguir de Viena - Budapeste (2h30). Mas também precisamos pensar na gasolina, questão de fronteira, estacionamento, etc. Então o carro só se compensar mesmo.

Qualquer ajuda será bem vinda ::otemo:::D

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriano, muuito obrigada pela resposta ::otemo:: Ajudou bastante!

 

No caso de Sevilha até Cracóvia, eu encontrei no site da Iberia uma passagem saindo Sex, 12-Ago-16 as 19:30 de Sevilha chegando 03:30 na Cracóvia (1 Escala apenas) por 117€. Foi a passagem mais barata que encontrei. A ideia de ir até Barcelona ou Bruxelas é realmente boa pois os voos são mais baratos, mas tenho que anotar os outros gastos com hostel, alimentação e a passagem de Sevilha para uma dessas cidades. De qualquer forma vou analisar essas opções também ::cool:::'> :D

 

De Cracóvia até Praga no site http://czech-transport.com/ a passagem está 44 €. Você já comprou nesse site ou conhece? Sabe de outro site onde posso pesquisar? No site da Alsa sai por 32 €, mas como a viagem é longa e sai as 11:15 perdemos um dia. De Budapeste até Roma achei passagem no skyscanner pela vueling por 60€. E de Roma até Sevilha por 50€.

 

No aluguel do carro você ajudou no detalhe muito importante que não estava contando ::mmm: . No site http://br.autoeurope.com/car.cfm estava suuper barato o valor total do carro pegando do dia 15/08 até 22/08 (ultimo dia na Cracóvia e devolvendo no primeiro dia em Budapeste). Mas não contava com um valor tão alto na Taxa de Retorno (One Way), pois eles só enviam depois de fazer a reserva. Como não existe uma forma simular esse valor no site, e ainda não fiz reserva, não sabia que essa taxa poderia ser tão cara. Bem que achei o valor bom demais pra ser verdade rsrs Sendo assim essa opção já foi descartada.

Valeu pela ajuda!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Jessica,

 

Também tem a opção de fazer o trajeto Cracóvia-Praga de ônibus.

Não tem como pesquisar pra agosto, mas em algumas simulações que eu fiz, a passagem fica em torno de €17 (classe Standard)/23 (classe Special).

Depende do horário também, pode variar entre €22/27.

 

Já pesquisei sobre a agência, inclusive em relatos aqui do site, e é confiável.

Vou viajar em maio e provavelmente vou fazer um ou dois trechos por ela.

 

https://www.studentagency.eu/en/

Link para o comentário
  • Membros

Sim, muito mais barata!

 

De tanto estudar possíveis trajetos, horários, meios de transporte, você acaba descobrindo, haha.

Eu vou fazer exatamente o inverso seu. Chego em Budapeste por Veneza (Treviso, pela Ryanair), e dai fica: Budapeste > Viena > Praga > Cracóvia > etc... haha.

 

Budapese-Viena (Student Agency)

Viena-Praga (Student Agency, mas também tem opções pela Flixbus e Eurolines, alguns euros mais caro, e a lista de horários é bem parecida)

Praga-Cracóvia (Student Agency e Czech Railways estão com preços parecidos, ainda analisando)

Link para o comentário
  • Membros

Realmente o ônibus não vai direto. No site da student agency tem um ônibus que sai 22:30 chega 1:40 em Ostrava e 02:32 sai de lá chegando em Praga 05:58. A passagem custa 33.80 EUR.

 

No site http://czech-transport.com/ tem a opção do trem noturno-couchette 4 pers por 62 euros. Comprando direto na estação da Polônia ele sai pelo mesmo valor?

 

Se não me engano, o ônibus de Krakow até Praga não é direto, você troca de ônibus no meio do caminho. Mas é uma opção, só dê uma conferida no horário, se não é um horário durante o dia...

 

A passagem de 44 Euros que você viu na http://czech-transport.com/ é para viajar em assento, num assento geralmente muito pior do que o de um ônibus, você realmente quer passar a noite em claro e depois chegar morta de cansada, com dor de cabeça, mau humorada em Praga? Então se for viajar com o trem noturno, pegue um couchette, onde ao menos tem umas camas e você pode ir deitado e tentar dormir, como estarão em 4, dá até para pechar um quarto só para vocês. Eu comprei lá na Polônia logo no primeiro dia que chegeui lá, por que a http://czech-transport.com/ cobra uma taxa de serviço muito alta, e como tem pouco movimento, dificilmente o trem lota e este trecho é a unica exceção a rregra onde comprar lá costuma ser mais barato do que antecipado pela internet.

Link para o comentário
  • Membros

Pois é, já estou pensando mesmo no deslocamento de trem.

Obrigada Adriano.

 

Horário péssimo este do ônibus, alem de geralmente já ser complicado dormir no ônibus, ainda ter que desembarcar as 2 da manhã e ficar mais de uma hora esperando o próximo ônibus vai ser de matar...

 

Como eu falei acima, este trem sempre foi a exceção a regra, era um dos muito poucos trens de longa distância que não mudam de preço quanto mais próxima a data da viagem, sempre foi um dos poucos trens de longa distância que valeu a pena comprar lá na hora. Não tenho conhecimento de que algo tenha mudado em relação a isto, então a menos que tenha mudado recentemente, comprar a passagem de trem lá na estação de trem na Polônia sempre era este mesmo preço.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...