Ir para conteúdo

Alabama, New Orleans e Houston - Trabalho e Lazer


Posts Recomendados

  • Membros

Esta foi uma daquelas viagens de trabalho onde se procura usar o pouco tempo disponível para se conhecer alguma coisa.

 

Saída dia 10-09 - Saída do Galeão com destino a Mobile, cidade do sul do Alabama cujo destaque são diversos estaleiros. Saí as 21:00hs em voo da US Airways com conexão em Charlotte, Carolina do Norte. Achei o voo caído...avião cheio, 767 velho sem recursos de entretenimento (os fones de ouvidos são pagos e não tem televisão individual, mas a tarifa foi a melhor que achei US$ 1.600. Chega-se em Charlotte por volta da 5:30 horário local e o primeiro contratempo. A imigração só funciona apartir das 6:00 logo ficamos no avião por meia hora esperando dar o horário. O aeroporto de Charlotte é muito bom, fiz a conexão e cheguei em Mobile as 11:00 hora local. Aluguei um carro na Hertz por uma semana Um Mazda com GPS por US$ 420, já incluindo a taxa de retorno pois a devolução seria no Aeroporto de New Orleans.

Os hoteis em Mobile são caros por causa das atividades navais. Fiquei no Holliday Inn proximo aos estaleiros por US 150,00 a diária. Como estou a trabalho....pra mim tá bom. Hotel 3 estrelas da melhor qualidade. Procurei tentar resolver no sábado todas as minhas atividades de trabalho, pra tentar no domingo fazer algum turismo. Cheguei morto de volta ao hotel. Lugar danado de quente....

 

11-09 - Domingo -mobile - No domingo de manha resolvi conhecer um parque de crocodilos. Fui visitar o Alligator Alley. Fica a 35 milhas do Centro. Com GPS é mole...Leva-se 2 horas para conhecer o parque. O ponto alto é a hora da alimentação. Depois é passear e curtir os crocodilos

 

 

20100922234530.JPG

 

Depois fui visitar o USS Alabama. Ele fica num museu ao ar livre onde também se visita um galpão com várias aeronaves da segunda Guerra e um submarino também. O custo é US$ 15 e o parque é administrado pela associação dos veteranos do Alabama. Veleu a visita. Também umas 2 horas pra visitar o parque legal.

 

 

 

20100922235212.JPG

 

Para comer gostei muito de uma rede de grelhados chamada Apllebees. Tem em todo lugar lá pelo sul

Come-se um grlhado individual por US$ 16 a 20 com refrigerante...

 

Dia 12/9- Segunda-Feira - Bem, hoje é dia de trabalho. Saí cedo de Mobile em direção a Houma. Houma é uma cidade tipo Macaé para o Golfo do México. Saída para as plataformas do Golfo do México, Fica a cerca de 50 milhas de Nova Orleans, não tem nenhum atrativo turístico, mas tive que dormir uma noite porlá. Tem bons hotéis e todas as redes "inn" tem hoteis lá. Paguei U$ 100 numa rede "inn" que nem me lembro mais o nome, mas era muito bom. Alias uma caracteristica destas redes é que tem forno de microondas no quarto e ferro de passar roupa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 14 e 15 - Nova Orleans - Em Nova Orleans fiquei no Hollidey Inn French Quartier. O French Quartier é o grande lance de New Orleans. é um conjunto de 13 quadras aproximadamente com uma arquitetura bem peculiar e limitada pela Canal Street, a rua dos bondinhos.

 

20100923001852.JPG

 

De noite as coisas acontecem é na Bourbon Street. É uma rua de 2 quilometros no máximo, que a noite fica fechada aos carros de noite e lotada de turistas. São bares (todos com Bandas de Jazz e Blues naturalmente) ,bordeis, lojas de vodoo e de culinária local para os mais variados gostos e bolsos. Conforme a noite vai avançando eles vão ficando lotados. Não senti a segurança que tinha na Europa. Apesar de não ter observado nada demais nas 3 noites que passei por lá, achei prudente colocar o passaporte e os dolares no bolso da frente da calça....Não deixe de comer o Alligator Apperitive no Bar Bayou. Nunca tinha comido carne de jacaré, é uma delícia.

 

 

 

20100923002815.JPG

 

Para passear a pé, podemos destacar o Shopping Riverwalk, no final da Canal Street. É dali que saem os passeios pelo rio Mississipi. Infelizmente fiquei devendo um cruzeiro pelo Mississipi e o cassino, já que o jogo lá é liberado.

 

 

 

 

20100923003223.jpg

 

Dia 16 - Houston -

Bom dia 16 tive que fazer um bate e volta a Houston para visitar um fornecedor. Bate e volta mesmo, de carro. São 350 milhas pra ir e 350 pra voltar. Saí de New Orleans as 5 horas da manhã e para minha surpresa, transito intenso. No caminho fiquei impressionado com uma ponte de aproximadamente 20 milhas passando literalmente por cima dos pântanos (swamps). Infelizmente tive pouquissimo tempo pra ver Houston. Apenas um passeio a pé pelo Downtown que alias me surpreendeu, pois imaginava um centro do tipo São Paulo. Nada disso. Centro da cidade limpo e tranquilo. Destaque para o Aquario

 

 

 

20100923004143.JPG

 

 

 

Houston Downtown

 

 

20100923004256.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...