Ir para conteúdo

Amsterdã - Barcelona - Dublin e Paris (Inverno)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!

Bom, eu voltei de viagem faz pouco tempo e quis aproveitar pra deixar os relatos de como é a viagem no inverno na Europa, principalmente porque quando estava planejando a viagem senti falta de relatos, só via muita gente perguntando e nunca voltavam pra contar como tinha sido!

 

Primeiro vamos falar do clima, isso porque antes de ir eu estava morrendo de medo, parecia que estava indo fazer uma loucura pelo o que me diziam hahaha mas sério, com a roupa certa fica tudo ótimo e maravilhoso. Eu levei daqui do Brasil duas blusas que me emprestaram de neve e um conjunto de segunda pele, não tinha blusinhas dessas cacharrel nem nada, e como íamos viajar de low cost, tinha que levar pouca coisa mesmo.

Chegando lá os dois primeiros dias foram complicados mas era tudo tão legal que acho que o frio não atrapalhou em nenhum momento, mas um detalhe, as coisas ficam realmente meio "mortas", aqueles jardins coloridos e verdinhos não vão estar lá, mas, na minha opinião isso não é grande coisa.

 

Amsterdã foi a mais fria! Ventava muito e estava muito frio! Sensação de -6! E um dos dias pegamos uma chuvinha que não ajudou nada hahaha tivemos que voltar pro hostel porque estavámos congelando, mas depois pegamos um céu azulzinho que deixava tudo lindo também!

Barcelona é uma delícia, indico essa cidade pra todo mundo! É um sonho hahaha chegamos com um céu azul, lindo, um solzinho maravilhoso e deu até pra sair sem segunda pele!

Paris, não é de ventar, mas estava bem frio também! Foi um pouco triste porque chegamos lá e estava chovendo e só fez um dia aberto, os outros estava ~bem~ nublado! Quase não deu pra subir até o ultimo andar da Torre, mas quando subimos: Tudo branco! hahaha não dava pra ver nadinha, mas valeu a experiencia!

Dublin ::love:: , venta, mas ventaaaaaaaaa hahaha as vezes não está frio mas o vento é muito complicado! Diferente do que falaram pra gente pegamos poucos dias de chuva e muitos dias lindos! Lindo demais!

 

Voltaria para todos esses lugares em todas as estações porque acho que todos valem a pena!

Uma primeira viagem pra Europa no inverno é válido sim! hahaha

 

Agora acho que a segunda coisa mais importante é o dinheiro e o local! Antes de sair eu estava surtando com relação ao dinheiro também! Porque cada lugar me falavam um preço e parecia que não iria conseguir fazer tudo que eu queria, no fim deu tudo certo.

Tudo aquilo de que cada um faz sua viagem é a maior verdade! Tinha dias que tomávamos café no hostel, almoçávamos um kebab ou qualquer lanche e na volta pro hostel passávamos no mercado e fazíamos uma compra básica pra janta, então o gasto com comida foi bem baixo, as vezes em torno de 10 ~ 15 euros por dia apenas, se a viagem for em grupo, como foi a minha é melhor ainda, porque passávamos no mercado e depois a conta era dividida, então né, mais $$ pra outras coisas!

Aqui no Brasil eu comprei as passagens de avião low cost então já estavam pagas e também já fui com o hostel reservado e etc, então com o hostel/comida/lazer eu levei no total 1600 euros e olha, deu pra comprar souvenir, maquiagem, roupa e curtir sim, tudo vai da pessoa, sabe?

 

Minha irmã estava morando em Dublin, então o trecho foi Brasil -> Dublin -> Amsterdã(4 dias) -> Barcelona(5 dias), então passamos o natal e ano novo em Dublin e depois Paris(5 dias) em janeiro. A melhor coisa de se viajar em dezembro é ver tudo decorado pro natal, vale muito a pena! Visitei um mercado de natal em cada cidade, fica tudo aceso e lindo!

 

 

 

Hostels:

 

Em Amsterdã fiquei no Stayokay Zeeburg, que parecia realmente mais um hotel do que um hostel, o café da manhã era bom, o banheiro era no quarto e era tudo limpinho, bem familiar e gostosinho, agora o lado ruim é que é distante do centro, e pra gente que estava fazendo ~os mochileiros econômicos~ camelar muito pra chegar no centro e depois pra voltar é um tanto desgastante, mas na rua do hostel passa um trem que te leva pro centro, super de boa!

 

Em Barcelona ficamos Hostel Box, que quando chegamos no hostel achamos que era uma casinha hahaha assim, tem apenas 3 quartos no hostel, e o banheiro era compartilhado, não tinha café da manhã mas tinha cozinha. Eu dou nota 6 pra ele, porque ele era muito perto do centro, o que era ótimo, parecia até limpo (os lençóis e as camas estavam em estado meio duvidoso) e o banheiro era meio apertado e muito escuro! Mas para passar alguns dias dá pra aguentar, afinal, hostel você só vai basicamente pra tomar banho e dormir.

 

Em Paris ficamos no Hotel Residence du Palais, e bom, foi o que pagamos mais caro, já que estava apenas eu e meu namorado, o local me decepcionou bastante, ele era grudado no Jardim Luxemburgo, mas era muito estranho hahaha tudo parecia muito velho, o banheiro era pequeno e estranho, as pessoas eram estranhas, tivemos crise alérgica e nesse "hotel". O chuveiro era no quarto, em uma das noites começou a voltar "coisas" estranhas pelo ralo do chuveiro e foi péssimo hahaha Não recomendo não, porque apesar de ser perto, eu acordava querendo sair de lá o mais rápido possível hahaha Mas vai de pessoa também.

 

 

Bom, acho que é isso! Se tiverem alguma dúvida é só me perguntar! ;)

 

Vou colocar algumas fotos só pra ilustrar hahaha :wink:

20141211_133304.jpg.f742e2212b3f7ace14347ca4bdc2f068.jpg

20141216_103453.jpg.814f65d532f448014ffae5aa223a3476.jpg

598dc2e3eb28b_2014-12-2812_03_55.jpg.3d3c99405c38866f208e09700f8b70d2.jpg

598dc2e40edd0_2015-01-0616_13_13.jpg.04e10bb88d92463f0b9587c331bd4436.jpg

598dc2e422c0f_2015-01-0710_44_20.jpg.01205c42d1f1eaf4530c297e76d5a4b9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com relação a roupa eu comprei 2 blusas de manga comprida térmicas, um casaco para neve e uma bota para neve toda forrada por dentro. Calça térmica eu não comprei pq eu tenho uma calça de lã para colocar embaixo da jeans. Com a blusa térmica + uma blusa de 2° camada + esse casaco para neve será que vou sentir frio?

Sei que sentir frio é mto relativo mas como vc esteve em Paris exatamente na msm época que vou este ano, gostaria de saber sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...