Ir para conteúdo

Argentina em 6 pessoas, Janeiro/2014.


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, tudo bem?

Então, to planejando uma viagem pra Janeiro agora, e to ainda na fase do roteiro :/ decidimos muito em cima da hora... To procurando hoteis ainda, mas enfim,

O roteiro ta praticamente pronto, só falta alguns ajustes e umas duvidas que eu tenho, mas vamos lá:

Vamos viajar em 6 pessoas, em 2 carros.

(L. San Martin não é nem um pouco turística, mas temos conhecidos lá, e vamos passar uma tarde e a noite lá...)

 

01/jan Quarta-Feira Floripa - São Miguel das Missões

02/jan Quinta-Feira São Miguel das Missões - Libertador San Martín

03/jan Sexta-Feira Libertador San Martín - Cordoba

04/jan Sábado Cordoba

05/jan Domingo Cordoba

06/jan Segunda-Feira Cordoba

07/jan Terça-Feira Cordoba - Mendoza

08/jan Quarta-Feira Mendoza

09/jan Quinta-Feira Mendoza

10/jan Sexta-Feira Mendoza - Villavicencio, Uspallata.

11/jan Sábado Mendoza ou Uspallata - Alta Montaña

12/jan Domingo Mendoza ou Uspallata - Aconcagua - Mendoza

13/jan Segunda-Feira Cedo Mendoza ou Uspallata - BsAs

14/jan Terça-Feira BsAs

15/jan Quarta-Feira BsAs

16/jan Quinta-Feira BsAs

17/jan Sexta-Feira BsAs - Uruguaiana

18/jan Sábado Uruguaiana - Floripa

 

Minhas duvidas são principalmente quanto a Mendoza, não quanto ao que fazer, mas quando fazer... Se duormimos em Uspallata ou Mendoza, a ordem das coisas nos 3 ultimos dias lá... enfim, dicas? hehehe ;)

Cordoba, talvez passemos 1 ou 2 dias na cidade, outro para conhecer alguns lugares ao redor (1 ou 2 dias também, dependendo se ficarmos 2 dias na cidade em si), e mais um pra ida à Mendoza (pela estrada que passa pelo Caminito de las Altas Cumbres, pela RN20 até Villa Carlos Paz, e aí atravessar as Sierras Grandes, depois passar por Villa Dolores, Parque Nacional de las Quuijadas, depois RN142 e mais 130km para Mendoza.)

 

Aqui, o problema é o 2º (e talvez 3º também) dia em Cordoba, estava pensando em conhecer Alta Garcia, e Jesús Maria e Santa Catalina, mas não tenho ideia de distancias, e viabilidade... Tem também a Quebrada del Condorito, o que acham? Los Gigantes, La Cumbrecita... tantas opções :/

 

Em BsAs, tenho que ler um pouco mais, mas tava pensando em ser 1 dia pra Recoleta, 1 pra San Telmo, e outro pro centro e tal, e quem sabe adicionar mais alguns bairros nesses dias...

 

Bom, é isso, desculpa o texto grandão hehe

Valeu gente ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara,

 

Fui a Buenos Aires, posso te dar algumas dicas.

 

1 dia para San Telmo é muito, é o bairro mais antigo de Buenos Aires, tem história, mas consegue fazer tudo em meio dia. Faz o seguinte, faz de manhã o bairro Boca (caminito e la bombonera), e deixe a tarde e noite para San Telmo.

 

podes separar 1 dia para conhecer o centro, fazer compras, e no final da tarde ir a Porto Madeiro.

 

e sugiro pelo menos um dia para conhecer Recoleta e Palermo, pra mim o ponto alto da viagem, os parques de palermo são simplesmente fantásticos.

 

fui também ao zoo de luján, mas ai é um dia só para isso.

 

com relação a câmbio, você paga quase tudo em real, em lojas, restaurante e é muito valorizado, em quanto o câmbio oficial era 2.2, chegaram a aceitar a 4.5 nesses lugares,

quando precisei de peso, troquei na calle florida n°670 por 3.5, no fundo de uma galeria, entrando do lado direito, uma loja que tem camisetas para disfarçar.

 

qualquer dúvida me manda MP

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Valeu Caio! 1 dia pra Recoleta e Palermo juntos, ou 1 dia pra cada?

Quando vc foi? Aceitam real mesmo? Sem precisar de cambio? e mais em conta ainda? Isso é... ótimo!!! hahha

Valeu ;) Qqr coisa te mando MP

 

Sim muitos lugares aceitam a moeda real mesmo, quando precisar de peso (alguns lugares não aceitam a moeda real), troque na florida, mas cuidado com o pessoal que fica na rua oferecendo,

indico essa galeria na florida n° 670 lá no fundo escondida tem esse "loja de camiseta" que faz câmbio, existe um problema de nota falsa na argentina, não tive problemas trocando neste lugar.

 

Cara eu gostei tanto da Recoleta e Palermo existem muitos parques, paisagem muito bonita, gente mais bonita, arquitetura bonita...

talvez seja questão de gosto, aconselho você a fazer um city tour no primeiro dia, dura umas três horas e você vai poder passar em todos os pontos, ai você escolhe o que mais lhe agrada.

 

Fiz o zoo de Luján também, poder tocar leão, tigre, etc, (mesmo que estejam sedados como muitos dizem) é uma experiência única.

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cassizanon bom dia,

 

poderia começar a viagem mais cedo dia 20/12.

vou fazer um roteiro muito bom veja.

Estou saindo dia 20/12 retornando dia 4 para são paulo

destino, ponta del leste , montividel, mendoza, santiago, los vilos, valparaizo retornando por foz.

Natal em buenos aires e a passagem do ano em santiago.

Caso não possa poderemos conbinar.

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa marobit!

Valeu!

 

Cara, não vou poder começar antes por causa do trabalho aqui :/ as férias começam bem perto do natal, e vamos passar com a familia...

E Chile e Uruguai requerem outros documentos pra entrada, pro carro, e até pro cachorro haha

Então acho fica pra uma próxima, mas valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...