Ir para conteúdo

Argentina (Patagônia) - Chile / Roteiro


Posts Recomendados

  • Colaboradores

ALLmigos :-)

 

Não sei em qual fórum é o ideal postar... (Argentina, Patagônia ou aqui :-))

 

Fiz um pré-roteiro de minha viagem de carro para Argentina e Chile, e gostaria da opinião de quem já foi de carro para esses lados.

 

Vale qualquer tipo de opinião :-) Quais locais visitar (tenho vários anotados, mas vale a dica), quais cidades ficar mais tempo, quais locais NÃO vale a pena ficar, etc.

 

Outra pergunta, disponho de 30 a 40 dias para fazer esse roteiro... será que dá tranquilo ?

 

  • Pato Branco -> Reconquista
  • Reconquista -> Santa Fé
  • Santa Fé -> Buenos Aires
  • Buenos Aires -> Bahia Blanca
  • Bahia Blanca -> Puerto Madryn
  • Puerto Madryn -> Comodoro Rivadavia
  • Comodoro Rivadavia -> Rio Gallegos
  • Rio Gallegos -> Ushuaia
  • Ushuaia -> Punta Arenas
  • Punta Arenas -> Puerto Natales
  • Puerto Natales -> El Calafate
  • El Calafate -> El Chalten
  • El Chalten -> Comodoro Rivadavia
  • Comodoro Rivadavia -> San Carlos de Bariloche (Bariloche)
  • Bariloche -> Vila de La Angostura
  • Vila de La Angostura -> San Martin de Los Andes
  • San Martin de Los Andes -> Osorno
  • Osorno -> Puerto Varas/Puerto Montt
  • Puerto Montt -> Pucon
  • Pucon -> Santiago (passando por Conception/Valdivia)
  • Santiago -> Vinã Del Mar
  • Vinã Del Mar -> Mendoza
  • Mendoza -> Córdoba
  • Córdoba -> Resistência
  • Resistência -> Pato Branco

 

Minha saída está prevista para o dia 13 de Maio, com retorno entre 13 e 20 de Junho (vai depender do que tem para ver em todos esses locais :-))

 

Já tenho os mapas trajeto-a-trajeto, tenho anotado os dias e locais para ficar, as dicas (valiosas) que 'garimpei' aqui no http://www.mochileiros.com mas preciso de opiniões de quem já viajou de carro por essas bandas.

 

Desde já meu muito obrigado e bons caminhos à todos ! :-)

 

Eldinei Viana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você deveria incluir a cidade de Camarones, na província de Chubut, no seu roteiro. Lá fica uma das melhores colônias de pinguins da Patagônia, em Cabo dos Bahias. É bem menos turística que a Península Valdez e permite uma grande interatividade com os pinguins, que caminha do seu lado. Se for bem cedo, você pode ter a mesma sorte que eu e aproveitar um bom tempo sozinho com os pinguins. Para mim, foi um dos momentos mais emocionantes que eu tive na Patagônia.

No Chile, a ilha de Chiloé não deve ser ignorada. Apesar de minha melhores recordações de lá serem das noitadas, o lugar é lindo e o acesso de carro é bem tranquilo.

E por que você vai parar em Santa Fé?

Um abraço e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Você deveria incluir a cidade de Camarones, na província de Chubut, no seu roteiro. Lá fica uma das melhores colônias de pinguins da Patagônia, em Cabo dos Bahias. É bem menos turística que a Península Valdez e permite uma grande interatividade com os pinguins, que caminha do seu lado. Se for bem cedo, você pode ter a mesma sorte que eu e aproveitar um bom tempo sozinho com os pinguins. Para mim, foi um dos momentos mais emocionantes que eu tive na Patagônia.

No Chile, a ilha de Chiloé não deve ser ignorada. Apesar de minha melhores recordações de lá serem das noitadas, o lugar é lindo e o acesso de carro é bem tranquilo.

E por que você vai parar em Santa Fé?

Um abraço e boa viagem.

 

Diego,

 

Já estou na estrada... antecipei a saida :-) estou agora em Viedma, e vou amanhã para Puerto Madryn

 

Se der tempo vou a Camarones sim, jah vi no mapa (Guia 4 Rodas) fica no caminho. Chilóe acho que vou deixar pra próxima.

 

Santa Fé acabei não parando (ia parar somente para dormir), visitei Santa Fé e Parané e toquei direto até Buenos Aires

 

Mar del Plata me fascinou

 

Tenho um blog que vou atualizar SOMENTE na volta, porém no roteiro, onde aparece os 'mapas' são os locais onde já passei

http://www.deKIAateofimdomundo.com

 

Obrigado pelas dicas :-)

 

Abração,

 

Eldinei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...