Ir para conteúdo

ATUALIZADO: ESTOU FRITO! Alemanha, Austria, Italia, França, Holanda, Belgica e Londres. Junho de 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.. Só tenho algo a dizer: EU ESTOU FRITO ::lol4:: Falta apenas 12 dias para o meu mochilão e a unica coisa que tenho é a passagem e o esboço do meu roteiro. rs ::tchann::

Eu gostaria de receber dicas e conselhos dos mochileiros veteranos e de bom coração para me ajudar a montar a minha viagem para Europa. Toda dica, critica construtiva, conselhos são bem vindos. Ontem eu fui dormir as 3 da manha para chegar a este roteiro e hoje vou farar a noite dinovo. ::lol3::

 

 

De 02-06 a 05-07

 

2 – Frankfrut para Nurnberg

3 – Nurnbeg

4, 5, 6 – Munique

6 – Munique para Salzsburgo (Bate volta)

6 – Munique para Veneza (Trem noturno)

7, 8 – Veneza

9, 10, 11 – Florença

11- ida a uma cidade ou duas da Toscana - Pizza e outra perto! (San giminiano...)

12– Florença para Roma

12, 13, 14, 15, 16 - ROMA

16, 17, 18, 19 – Amsterdã

20 Bruxelas

21 Brugges

22 Bruxelas para França

23, 24, 25, 26, 27, 28 França

29 – França para Londres

30, 01,02,03, 04 – Londres

05- Brasil

 

Obrigado a todos mochileiros que se propos a ajudar este mochileiro frito e atrasado. Ou seria assado? ::lol3:: rs ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Flávio! Gostei do seu roteiro! Achei uma boa distribuição de dias. Recomendo que veja a possibilidade de passar a noite em Bruges e de lá ir para Amsterdam, já que você já vai ter passado 1 dia e meio em Bruxelas, e isso já costuma ser suficiente (não fui até Bruges e não sei se ficaria mais caro ou barato, mas me parece mais prático).

Não tá tãão frito não, mas precisa correr pra tentar comprar os trajetos internos por preços não tão absurdos e achar bons lugares para se hospedar.

Link para o comentário
  • Membros
Oi Flávio! Gostei do seu roteiro! Achei uma boa distribuição de dias. Recomendo que veja a possibilidade de passar a noite em Bruges e de lá ir para Amsterdam, já que você já vai ter passado 1 dia e meio em Bruxelas, e isso já costuma ser suficiente (não fui até Bruges e não sei se ficaria mais caro ou barato, mas me parece mais prático).

Não tá tãão frito não, mas precisa correr pra tentar comprar os trajetos internos por preços não tão absurdos e achar bons lugares para se hospedar.

 

Boa noite Jude. Obrigado pela participação. Estou buscando isso que você sugeriu neste exato momento. E ate queria uma opnião sua. Chego as 15:00 do dia 02 em FRA.. E estou decidio ir para Munique.. (Pelo que que vi FRA é bonita, mas não é uma cidade imperdivel. Ou você acha que vale a pena ficar em FRA?)

 

Estou querendo ir para MUNIQUE e tem trem que varia de 39 a 59 EUROS. O de 39 Eu chegaria em Mun AS 00:30 você acha que vale a pena ir neste trem?

Link para o comentário
  • Membros
Onde que você está achando este trem de39 euros para Munique no dia 02/06?

 

O único trem que bateria com esta descrição seria um trem regional que sai de Frankfurt(M) Flughafen (aeroporto) as as 17:13 e chega em Munich as 00:37, mas é um trem regional, com 4 trocas de trem pelo caminho, ou seja, completamente inviável...

 

Pesquise trens diretos na http://www.bahn.com, com o máximo 1 conexão, mais do isto, fica inviável pelo tempo e complicação deste monte de conexões...

 

Boa noite Adriano.

 

Antes de tudo eu quero te agradecer pelos conselhos e pela dedicação em me responder. Estou sondando este mesmo Trem que você citou, porém em um horario diferente. A princio eu pensei em pegar ele as 20:50 em Frankfurt(Main)Hbf e chegaria as 00:27 em München Hbf. Ficaria este tempo no aeroporto. Porem depois de ver o topico sobre Frankfrut vi que existe onibus (vermelho e azul) que fazer os famosos City tour. Assim penso em comprar Frankfurt(Main)Hbf para Frankfurt(Main)Hbf e pegar o trem asism que eu sair da imigração. E fazer um city tour de aproximadamente 2 horas em Frank antes de tomar o trem as 20:50 para München Hbf. Aproveitaria para conhecer o centro de FRA. Aproximadamente me sobraria umas 3 horas para fazer o tour. O que você acha? Não coloquei FRA no roteiro porque pelo que vi a cidade é apenas "moderna". Poucas pessoas gostam de se aventurar por ela. Isso me desmotivou. E sobre o modernismo nao me atrai muito, uma vez que eu ja vi cidades mais modernas. Caso seja viajou ir do aeroporto ate o centro e fazer o City tour antes de ir para o munique você me aconselha a deixar a mochila maior na estação de FRA? Tem como guardar-la?

Link para o comentário
  • Membros
Prepare o bolso, pois assim em cima da hora as passagens serão bem caras, e as hospedagens boas e baratas provavelmente estarão lotadas, sobrando só as mais caras ou ruins...

 

Até passar pela imigração, retirar malas, etc, facilmente vai ser umas 17:00, pegando um trem no aeroporto de Frankfurt lá pelas 17 horas, você chegaria em Munich lá pelas 22 horas na melhor das hipóteses...

 

Você tem algo diferente planejado para Amsterdam? Pois Amsterdam é uma cidade relativamente pequena e compacta, em 2 dias você visita o principal da cidade, com 3 dias dá para fazer tudo com calma... Ou seja, se não tiver nada diferente planejado para Amsterdam, daria para dar dar uma enxugada, e tirar 1 dia...

 

Com este 1 dia que você tiraria de Amsterdam, daria para fazer algo um pouquinho diferente no começo da sua viagem... Apesar de eu não gostar muito de fazer isto, minha sugestão seria pegar o trem das 18:00 horas no aeroporto mesmo para Nürnberg, deve chegar em Nürnberg lá pelas 21:00 horas, dormir lá e passar o dia 03 em Nurnberg e no final da tarde do dia 3 ir para Munique. Para que Munique não fique muito corrido, você passaria este dia de Amsterdam que falei acima para Munique e jogaria o resto do roteiro 1 dia para frente...

 

Para o resto do seu roteiro, a quantidade de dias estaria boa, você tem uma boa quantidade de tempo em cada cidade, então poderá fazer tudo com bastante calma.

 

E por fim, eu tentaria ir de Roma para Amsterdam, depois Bélgica, Paris e terminar em Londres, desta forma você evitaria um deslocamento meio complicado de avião de Amsterdam a Londres, o que sempre é meio complicado devido a burocracia dos aeroportos e restrições de bagagem. Indo antes a Amsterdam, você poderia fazer o resto dos deslocamentos até Londres de trem ou ônibus de uma forma mais rápida e barata...

 

 

Amei seus conselhos.. Eu entrei em contrato com um hostel muito bom em Munique para a noite dia 02.. (Já que eu vou chegar dia 03 as 00:27). Não consegui fechar a reserva atraves do site.. Eu coloquei todos os dados do meu cartão porem diz que eu tenho que chegar os detalhes. Porem esta tudo cert ::lol4:: o. kkkk Entrei em contato via e-mail e eles me responderam positivamente. Eu ate passei o numero do meu cartão para eles. Estou esperando uma resposta deles. Caso eu nao tenha uma resposta positiva, ou pensar seriamente em colocar Nürnberg, no roteiro. (Obrigado).

 

Sobre Amisterdã eu vou aceitar o seu conselho. Uma vez que eu nao fechei nada ainda. Só tenho a passagem comprada. kkk Nem sei os ponto de cada cidade ainda> EU TO FRITOOOOOOOOOOO. KKKKKKK ::lol3:: Vou seguir teu conselho e ir de Roma para Amisterdã. (Obrigado 2)

 

Se pensei que havia um ferrybolt ( acho que li isso em um relato teu Adriano :lol: ) de Amisterdã para Londre no periodo Noturno. Não existe? Ou seria de Paris?

 

Desde Já agradeço a ajuda

Link para o comentário
  • Membros
...minha sugestão seria pegar o trem das 18:00 horas no aeroporto mesmo para Nürnberg, deve chegar em Nürnberg lá pelas 21:00 horas, dormir lá e passar o dia 03 em Nurnberg e no final da tarde do dia 3 ir para Munique..... E por fim, eu tentaria ir de Roma para Amsterdam, depois Bélgica, Paris e terminar em Londres, desta forma você evitaria um deslocamento meio complicado de avião de Amsterdam a Londres, o que sempre é meio complicado devido a burocracia dos aeroportos e restrições de bagagem. Indo antes a Amsterdam, você poderia fazer o resto dos deslocamentos até Londres de trem ou ônibus de uma forma mais rápida e barata...

 

 

Bom dia Adriano. Eu vou segui o teu conselho e vou fazer o que você falou. Eu vou para para Nürnberg assim que eu sair de Frankfrut e vou inverter de Roma para Ams. Achei uma passagem Low Cost de Roma para Ams por 30 euros. (Barattismo)

 

Obriagdo pelas dicas

Link para o comentário
  • Membros
Só não esqueça de incluir a bagagem despachada já no momento da compra da passagem, pois se deixar para fazer lá no aeroporto, vai ter custar 3 ou 4x mais caro despachar a mala...

 

Se não conseguir Nürnberg ou Munich no mesmo dia, eu diria para ficar em Frankfurt mesmo, fazer um city tour ou se achar o city tour meio caro, dê uma caminhada pela margem do rio até a Römerberg Platz, tome uma cerveja e ir durma cedo para acordar disposto e descansado para o dia seguinte.

 

 

Bom dia Adriano.

 

Eu acabei de comprar a passagem do trem de Fra - Nurnberg para o dia 02 as 18 horas. Acredito que foi a melhor opção que eu fiz. Porque eu vou pode descansar mais tempo. Vou sair do Brasil dia 31. E so vou ficar no aeroporto em conexões. ::mmm: Assim eu vou pode aproveitar o dia 03 em Nurnbeg. Eu fiz uma reserva para Munique de hostel de para o dia 3. Saindo umas 18 horas de Nurnberg esta bom? Ou você acha que eu compro um que sai as 21:31 de nurnbeg. Bem mais em conta :lol:

 

Você teria alguma sugestão de hostel ou hotel barato em Nurnberg Adriano? desde ja obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano

 

Olha como ficou o roteiro com as inversão...

 

De 02-06 a 05-07

 

2 – Frankfrut para Nurnberg

3 – Nurnbeg

4, 5, 6 – Munique

6 – Munique para Salzsburgo (Bate volta)

6 – Munique para Veneza (Trem noturno)

7, 8 – Veneza

9, 10, 11 – Florença

11- ida a uma cidade ou duas da Toscana - Pizza e outra perto! (San giminiano...)

12– Florença para Roma

12, 13, 14, 15, 16 - ROMA

16, 17, 18, 19 – Amsterdã

20 Bruxelas

21 Brugges

22 Bruxelas para França

23, 24, 25, 26, 27, 28 França

29 – França para Londres

30, 01,02,03, 04 – Londres

05- Brasil

 

Ficou legal né? Eu li em outro topico que você sugeriu uma pessoa ir de Veneza e parar em Verona e dpeois ir para você Florença. Da para conhecer Verona em um dia? Pego o trem cedo em Veneza, paro em verona e a tarde sigo para Florença. A mochila deixa na estação?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...