por VIRUNGA » 23 Set 2010, 18:36
Já fui pra Fiji sim e curti bastante, adoro aquela região do pacifico sul.
Dica de resort ? Dificil pq a oferta é grande mas cuidado que “resort” praquelas bandas tem uma conotação diferente do que estamos acostumados (eu não pq não fico em resorts). Independentemente do nível, tudo ali é resort.
Na ilha de Waya rola snorkeling com tubarões. As instalações são simples (tem várias assim aquela região) porém o povo é bem legal, o que é a lei em Fiji. Acho q em matéria de "friendly people" não tem pra ninguém.
O Beachcomber é hors concours, praticamente parada obrigatória : festa, mergulho, snorkeling, visual lindissimo, comida boa, mulherada idem, uma ilha em q vc dá a volta em 5 minutos, o maior bure do Pacifico mas como nem tudo é perfeito tem a turistada (na boa, o sol nasceu pra todos) que faz bate e volta de um dia, pois a ilha fica perto da ilha principal (Viti Levu).
A ilha de Mana é legal, é dividida entre um resort caro e um, digamos assim, mais alternativo. Reza a lenda q rolou uma briga entre irmãos pq um deles pegou a mulher do outro, algo assim, só não sei quem comeu quem. Nessas o resort pra mochileiros ficou dividido, praticamente colocaram uma cerca no meio, muito esquisito. Não sei como tá hoje.
Problemas de família à parte, rolam altos mergulhos (de cilindro) com direito a tubarões grandes, afinal isso aqui é Fiji. À noite a galera se reune ao redor da fogueira, tem apresentações com os nativos, shows, etc afinal como eu disse : isso aqui é Fiji . Pena que a comida é horrível, só perde para o cardápio da China durante minha última viagem, mas isso não vem ao caso.
Mantaray Resort e Octopus Resort mandam bem tbém, não sei qto as festas mas a comida e o snorkeling é bom. Esse último rola cinema ao ar livre, o primeiro é auto-explicativo, pena q a época q vc vai não vai bater. Acho q são 3 resorts na mesma ilha, Korovou é mais barato do que Mantaray. É aquilo, tem esses resorts mais "encorpados" que custam mais (mas nada q quebre a banca), têm mais infra, rango muito melhor, essas coisas. Legal pra contrabalancear.
Ah, nem esquenta por perder Ningaloo, tem um lugar no México que o tubarão baleia aparece a rodo, centenas deles num mesmo dia, vai vendo. E México é mais perto, mais barato, mais “cultural”, digamos assim, e tá logo ali. E fica a 300 doletas de Cuba.
Que mais, deixa eu ver. Ah, em Fiji tem uma ilha que fica lá mais pra cima (Nanuya) q dizem ter uma das praias mais bonitas e é um pico bem tranqüilo. Dali você faz um passeio para as cavernas Sawa-i-Lau. Você escala umas pedras e se joga lá de cima, altos mergulhos (literalmente), passagens subterrâneas, essas coisas.
Acho q é mais ou menos isso, claro q tem mais mas pra começar acho q já deu pra ter uma idéia. E olha q nem comentei de Beqa Lagoon, da Ilha Robson Crusoé (o visu não chega a animar muito nós brasucas mas a vibe e o pessoal q trabalha lá são demais. Todo mundo sai com uma imagem boa do lugar). Essas já ficam pro outro lado do país, na ilha principal e tal.
Cara, não sabia que tinha vôo direto Dubai-Sydney, praticamente a mesma distância daqui pra Dubai. Essa sua trip vai ser looonga...rs Tô ctg, acho q seria mais fácil fazer uma RTW ! hehehe Falando nisso tenho q terminar aquele relato...
Vlw !!
"Diz-me com quem andas e direi se vou contigo"
relato RTW relato-de-viagem-rtw-volta-ao-mundo-t34521.html