Ir para conteúdo

Bariloche - Sozinha


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, depois de muita pesquisa e muita ajuda lendo relatos de outras pessoas, estou cá eu..

Morrendo de saudades da linda Bariloche..

 

No final de março resolvi que viajaria para algum lugar, nem sei porque acabei optando por Bariloche, já que em 99,9% dos lugares de li, e para as pessoas que perguntei me falavam que a cidade era perfeita para casais e família, sim a cidade é muito boa para isso eles sim!!

 

Mais fui sozinha e não me imagino voltando de outra forma..

 

Peguei o voo no domingo em SP umas 11h da matina, fui a Buenos Aires e de lá peguei o outro voo para Bariloche. (Fique esperto se for para tomar cuidado em não ter que trocar de aeroporto, é muito comum comprar sem atentar a esse detalhe, mas não custa nada facilitar a vida.. Segundo um brasileiro que conheci lá disse que é tranquila a troca de aeroportos, mas que sim é quase uma hora de viajem e se o voo atrasar, é mais fácil também de você perder o voo - atente)

 

O avião aterrizou em Bariloche umas 19h, eu tinha contratado a Vanessa Olivetti para varias coisas, inclusive me levar para o hostel. O Sr. Carlos estava lá com a plaquinha me esperando. Super gente fina. (Se chegar durante o dia vale pegar um ônibus, rola uns taxis também mais acho que sai mais caro que a carona do Sr.Carlos).

 

A sensação era que eu estava entrando dentro de um comercial de natal da Coca, tinha acabado de nevar o mundo!!

 

Fiquei no 21 Below, o staff é uma figura e super atencioso. (Custo beneficio OK)

 

Sai correndo para buscar minha roupa de neve que iria usar na manha do dia seguinte.

 

1 dia - Cerro Catedral Ski

Cuidado onde pega o onibus para subir, eles sobem lotados e não param.

Na escola toda de vidro aluguei o equipamento e fiz aulas de Ski.

Adorei e achei bem tranquilo! fiquei o dia todo com o equipamento, bem legal!!

O hostel fica praticamente dentro dos pubs, fui sozinha, e sussa! (Não achei ninguém perdido no hostel)

 

2 dia - Pedras Blancas

esse eu fiz com transfer.. facilita a vida.. vi um monte de carro rodando.. gnt que teve que largar o carro no meio do caminho e pagar outro para terminar de subir a montanha.

Fiz o ZIP LINE - Conheci logo na entrada um brazuca que trabalha lá e me furou uma fila de uns 70 estudantes.. sozinhos sempre tem a preferencia em tudo por lá!! TUDO!

Foi incrível, a melhor vista, a melhor sensação.. De verdade até chorei de emoção.

Depois procura no youtube, zip Line Pedras Blancas

 

Ainda em Pedras Blancas fiz o esquibunda são 7 descidas em 5 rotas, tem as com mais e com menos adrenalina = risada.. (tem que ir)

 

Neste dia ia para o Cerro Otto na confeitaria giratória, mas sai muito tarde do Pedras Blancas. Tomei um banho e fui para a rua, no Friends comi uma empanada perfeita com uma quilmes, suficiente!

 

Mais a noite fui no pub Manush (as cervejas dos pubs são todas artesanais, bem boas, no manush tem para todos os gostos)

 

3 dia - Cerro Catedral - Snow

Como no primeiro dia fiz a aula, descobri que snow = tombo.. muito mais legal que ski!!

Mais a ressaca tava batendo.. decidi comer e ir conhecer o topo da montanha = 3 horas de cadeirinha subida e decida. Vale muito a pena, não faço ideia da sensação térmica.. mas para mim estava uns -40 .. rs (Iniciantes tem pistas mais próximas do solo..) (levem roupa)

 

Para quem tem mais intimidade com o gelo vale conferir a previsão e a qualidade do gelo em forescast catedral (bota no google)

 

4 dia - Pedras Negras (cancelei)

Acordei com a garganta ardendo e com uma febre do cão. Aproveitei para andar pela cidade e fui almoçar no Bahia Serena, (de longe a melhor comida, no lugar mais bonito, etc)

Dias de Zapatta comida mexicana com um preço bom.. (colado no hostel)

 

5 dia - Cerro Bayo com Vila Augustura

Fiquei no Bayo fingindo que sabia o que estava fazendo, adorei de uma pista verde caia numa vermelha que me deu direito a triplo mortal rolando.. rs (eu sabia que isso aconteceria) Depois peguei uma verde que virou roxa e depois vermelha.. Na hora que chegou na vermelha tirei o equipo, não dava pra minha égua.. Vale conhecer a pista Panorâmica e comer um "grude" com vinho na vista lá de cima.

 

Manush + Reggaetonw em algum lugar que não faço ideia do nome (mas tem bastante opção, tem muita excursão de adolescente muitas baladas fecham para eles)

 

6 dia - Cerro Campanário

O dia estava chovendo, e ainda sim a vista era maravilhosa! (Dá próxima quero voltar e fazer com o tempo limpo e de bicicleta)

 

 

Não sei não contar história.. se alguem quiser alguma informação mais detalhada tento ajudar!!

 

Ahhhhh achei bem caro comer lá - um combo do Mc lá custa uns 40 reais .. (para ter uma ideia)

 

Levei reais e troquei por pesos lá em Bariloche mesmo, vale a pena perguntar bastante e trocar mais de uma vez só você pode conseguir um preço melhor, ok trocar na rua, ou nas lojas.. mais pergunta, eu troquei a maioria por R$1 por 3,80 pesos, quando a maioria dos lugares estava pagando 3,60.. (dica: troca o minimo possível no dia que chegar, e quando estiver mais habituada troca o montante grande)

 

 

Não me arrependo de nada!!! Faria tudo de novo!

Difícil mesmo é voltar para casa.. mais ai a gnt trabalha para voltar!! (quero muito voltar.. mas antes San Andres!!)

 

Bjusssss boa trip

 

edição em 14/03/2034

Como eu era novinha!! rs 

Hoje já não lembro de muita coisa, mas lendo os comentários até me emociona. Já tinha viajado antes, mas para fazer intercâmbio, mas como viagem de turismo, considero essa para Bariloche a minha primeira viagem solo.. sigo dizendo que é um caminho sem volta.. já fiz muitas outras, acabei nem postando aqui no Mochileiros.

Mas sigo acreditando que se você nunca viajou sozinho (a), você tem que viajar.. faz parte do processo de auto conhecimento, e amor próprio!!

 

Sigo aberta para ajudar a quem precise, só não sei se minhas informações estarão atualizadas!!

Se eu deixei de responder alguém, desculpa!! 

Editado por Regina Piorino
Anos depois!
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pega o ônibus na Rua Moreno, em frente à Quesaria do Sur, ali passa as 8:10 / 9:10 (Você "tem" que comprar um bilhete único para poder usar o ônibus, eu não comprei, sempre tinha uma boa alma que me passava o cartão, e eu dava o dinheiro 10 pesos..)

Falei com um argentino ontem, a neve está ótima!! Aproveita por mim!!

Para trocar os pesos, saiba quanto está o dólar/real blue está mais não se apegue, vc vai trocar por menos, quando eu fui estava 4,40 e eu troquei por 3,80 na média.. (eu levei reais, no aeroporto se vc for comer alguma coisa em reais vc perde dinheiro - cotação "oficial")

Não tem perigo trocar em lugar nenhum, eu troquei na rua, (caras gritam na porta das galerias) e troquei em uma de aluguel de roupa de neve na Mitre, 598 (se não me engano.. ) Antes de comprar pergunta para uns 2 grupos de brasileiro quanto eles estão pagando, e tenta barganhar 0,10 centavos a mais.. Não tem muito o que fazer, tem que pesquisar.. Tenta não usar o cartão, o preço vem um absurdo por conta do peso oficial, e dólar caro..

Compra água (e vinho no supermercado)ou no lugar mais mendigo que você achar.. No morro não têm escapatória, mas nos restaurantes do centro é desnecessário pagar fortuna..

Qualquer coisa me chama!

Ótima viajem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi Regina, gostei mt das suas dicas. Eu vou no final de agosto/16 com minha filha de 16 anos. Da pra andar tranquila por la a noite ou vc achou perigoso. Vc fez algum passeio de barco? E no aeroportode Buenos Aires, é facil fazer o embarque, de se localizar, é minha primeira viagem internacional. Bgda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Sônia, tudo bem?!

Lá é bem tranquilo sim.. Andei bastante pela rua sozinha.. Aliás 99% do tempo.. Mas andava no centro ali pela mitre.. Não tem perigo.. Se for para outras regiões melhor perguntar por lá antes.. Mas dá para fazer tudo a pé..

Acabei não fazendo passeio de barco.. Mas o lago é maravilhoso.. Deve compensar ir sim..

Eu por conveniência deixei um carro programado para me pegar no dia Q eu chegasse e para me levar de volta ao aeroporto.. Mas deve ser fácil taxi tb.. A Vanessa Olivatti (Facebook) é uma agente de viagens ela é uma brasileira.. Se vc quiser deixar algumas coisas meio esquematizadas para não chegar lá perdida.. Ou para vc já deixar algumas coisas pagas.. Às vezes compensa.. No fim.. O melhor sempre é pesquisar..

No aeroporto de Buenas aires é só vc perguntar no balcão da cia aérea eles te indicam o caminho.. Apenas toma cuidado para comprar o voo pelo mesmo aeroporto.. Se vc tiver Q trocar.. Vai ter Q pegar ônibus levando mala.. Ou ter Q pagar taxi.. O barato pode sair mais caro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Para dizer para vc se vai ter neve ou não, vou ter q dar uma ligadinha para São Pedro.. kkkk

Mas em todo lugar que se lê o gelo começa em Junho sim.. mas nem sempre no começo do mês.. quanto mais para o final melhor.. Mas o gelo de Junho (dizem) não é o melhor para fazer esportes que usam a neve, já que a camada de gelo ainda pode estar muito baixa ... Mas ai vai depender muito mesmo do ano, tem ano que é bom.. tem ano que não é.. Dizem q a melhor época é Julho mesmo (alta temporada) e agosto.. Ano passado em Setembro tava nevando ainda.. e em junho não estava tão bom..

Se vc for deixar para fechar mais em cima da hora dá pra ter uma noção de como vai estar.. se não vai ter q ser na sorte... mas dá uma pesquisada já em sites da região lá para ver qual é a previsão deste ano..

As vezes pode ter a previsão de abertura das pistas do Cerro Catedral.. dá uma olhada no site deles..

Desculpa qualquer brincadeira.. e também por não conseguir te ajudar..

Mas no que puder estou por aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...