Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#558565 por christiancosta
24 Fev 2011, 17:17
O post é mais antigo, mas talvez sirva para alguém ajudar:

Três questões sobre o pico do Corcovado:

1 - Rola de fazer bate e volta saindo bem cedo? Quanto tempo em média?
2 - Alguém sabe do risco do assaltos ou outros crimes na trilha? Estou querendo ir sozinho com minha noiva...
3 - Precisa de guia? (Li em algum lugar que tem que contratar)

Agradeço a atenção

#558735 por ROTA da AVENTURA
25 Fev 2011, 08:14
e ai cristian blz !!
olha com certeza da pra fazer bate volta saindo la pelas 6 /7 horas da manha !! com mochilinha de ataque com lanchinhos tal vocês devem demorar umas 4:30hs á 5 h pra subir contando as paradas para fotos descansar e tomar agua !!!
cristian só lembrando que se voces forem entrar pela praia dura não precisaria de guia , atrilha é so por pra cima , é um caminho só !! agora se quiser entrar pelo nucleo em são luiz do paraitinga precisa de guia credenciado pelo parque !
nunca ouvi dizer nada de assaltos ou algo pareciddo MAS ACHO QUE É MAIS SEGURO QUE NA CIDADE ::lol4:: !!!!
:arrow: atrilha para o corcovado via praia dura é bem PUXADO é só pra cima e com bastante degraus !!!
falow
#560110 por christiancosta
01 Mar 2011, 09:25
Muito obrigado pelas dicas Bruno!!!

Iremos pela Praia Dura mesmo, pois estaremos hospedados em um chalé no Tour camping, que fica na praia dura mesmo...

Quanto a subida... seja o que Deus quiser.

Vlw!
#560136 por ROTA da AVENTURA
01 Mar 2011, 10:08
hehehe !!
cristian vai que vai !!sai bem cedinho que não tera probelamas !!
você chegando ao campo de futebol onde deixara o carro (nem sei se vai de carro heheh) ao lado do campo tem o sr lindolfo que é caseiro pode deixar o carro no terreno dele tambem!
continuando o campo de futebol vai ter mais uma casa e uma entrada de trilha a esquerda bem em frente a casa NÃO É ESSA TRILHA !!! continuando uns 70 mts vais ter uma outra entrada de trilha a esquerda é esta trilha quew voce deve pegar , e caminhando mais alguns metros vc ja vai ouvir o riozinho que tera de atravessar para pegar a trilha do outro lado ai é só por pracima não tem mais erro !!
falow e bom passeio !!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes