Trilhas em São Paulo
Trilhas em São Paulo: Perguntas e respostas e relatos sobre trilhas, travessias e trekkings em São Paulo
592 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 721 visualizações
Oi Mochileiros !! Preciso de ajuda, procuro, procuro e não encontro informações concretas sobre as trilhas de Paranapiacaba, sou iniciante e não sei a forma adequada de ir atras dessas informações. Procuro locais para fazer uma trilha moderada e acampar no local junto com meu namorado, porem vi que os parques como : Mairiporã, Cantareira, e etc foram privatizados. Voces poderiam me auxiliar nessa pesquisa mais profunda, de encontrar locais seguros para gente ir. Queríamos locais perto de sp, ja que não temos carro e iriamos aproveitar os domingos com passagem gratuita. Intuito é sair um pouco, vou acabar enlouquecendo, não sou muito de sair, não bebo. Estou fic…
Última resposta por Victória Farias, -
Travessia Parnapiacaba - Cubatão: Descida do Vale do Quilombo e Subida do Vale do Mogi 1 2
por DIVANEI- 1 seguidor
- 10 respostas
- 14.1k visualizações
O mapinha e ilustrativo, não serve para navegaçã. Paranapiacaba, em tupi, lugar de onde se pode avistar o mar. Para mim sempre foi: Lugar onde se pode ser assaltado. Os vários relatos de crimes no pequeno vilarejo com características inglesas, sempre me manteve afastado daquelas bandas, ainda mais por sempre associar o local com muita muvuca e mochileiros maloqueiros. Talvez fosse mesmo certo preconceito, mas com tanta coisa para fazer e tanta trilha para caminhar, nunca achei que valesse a pena explorar a região. Houve um tempo que o trem ia até o vilarejo, o que acabou tornando Paranapiacaba mais famosa ainda. Na década de 90 até cheguei a fazer uma visita, nos temp…
Última resposta por DIVANEI, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 2.2k visualizações