Ir para conteúdo

Iniciante em trilhas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos,

Tenho interesse em começar a fazer trilhas, gostaria de ajuda/indicação de lugares para começar, de preferencia no estado de São Paulo ou perto.

Também gostaria de saber se voces conhecem alguma trilha que seja possível acampar de boa pelo caminho.

A intenção é que seja um retiro mesmo, então não estou procurando por campings ( principalmente os que costumam ter muitas pessoas).

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, acho que Minas é um destino bom....estava namorando o estado ano passado para mochilar, e vi que o que não falta é lugar natural para a atividade. Exemplos: A serra do cipó, a serra do caparaó (onde fica o pico da bandeira), a região de Monte Verde (inclusive a cidade é bem bonita para visitação), entre outros. Acredito que mesmo para iniciantes são bons lugares.

Como alternativa, já ouviu falar do caminho da fé? É um caminho que pega SP e MG, passando por todo tipo de paisagem. É usado para peregrinação religiosa, mas tbm tem sua importância turística e é um atrativo natural para quem busca um pouco de solitude por uns dias.

Vc poderia fazer o trecho final, que pega de Campos do Jordão (que tbm tem atrações naturais) até Aparecida. Ou começar de Paraisópolis até Aparecida para garantir seu certificado.

conheca-as-rotas-do-caminho-da-fe-que-levam-para-aparecida-do-norte-3.thumb.jpg.3dfa47db36cc118d5f3178bc9fb7c0f1.jpg

 

Acho que vale a pena essa alternativa. Normalmente as pessoas pernoitam nas pousadas oficiais nas cidades, mas como tem muita rota natural passando por fazendas e afins, creio que é possível pedir permissão dos locais para acampar nas dependências.

 

Espero que ajude de alguma forma!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, StanlleySantos disse:

Cara, acho que Minas é um destino bom....estava namorando o estado ano passado para mochilar, e vi que o que não falta é lugar natural para a atividade. Exemplos: A serra do cipó, a serra do caparaó (onde fica o pico da bandeira), a região de Monte Verde (inclusive a cidade é bem bonita para visitação). Acredito que mesmo para iniciantes são bons lugares.

Como alternativa, já ouviu falar do caminho da fé? É um caminho que pega SP e MG, passando por todo tipo de paisagem. É usado para peregrinação religiosa, mas tbm tem sua importância turística e é um atrativo natural para quem busca um pouco de solitude.

Vc poderia fazer o trecho final, que pega de Campos do Jordão (que tbm tem atrações naturais) até Aparecida.

conheca-as-rotas-do-caminho-da-fe-que-levam-para-aparecida-do-norte-3.thumb.jpg.3dfa47db36cc118d5f3178bc9fb7c0f1.jpg

 

Acho que vale a pena essa alternativa. Normalmente as pessoas pernoitam nas pousadas oficiais nas cidades, mas como tem muita rota natural passando por fazendas e afins, creio que é possível pedir permissão dos locais para acampar nas dependências.

 

Espero que ajude de alguma forma!

Cara, que show, vou pesquisar mais sobre todos esses lugares que você comentou, e também sobre esse caminho da fé, eu nunca ouvi falar sobre ele e me pareceu interessante. Sua resposta vai ajudar muito na minha escolha, muito obrigado pela ajuda!!

Um abraço

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
23 horas atrás, StanlleySantos disse:

Cara, acho que Minas é um destino bom....estava namorando o estado ano passado para mochilar, e vi que o que não falta é lugar natural para a atividade. Exemplos: A serra do cipó, a serra do caparaó (onde fica o pico da bandeira), a região de Monte Verde (inclusive a cidade é bem bonita para visitação). Acredito que mesmo para iniciantes são bons lugares.

Como alternativa, já ouviu falar do caminho da fé? É um caminho que pega SP e MG, passando por todo tipo de paisagem. É usado para peregrinação religiosa, mas tbm tem sua importância turística e é um atrativo natural para quem busca um pouco de solitude.

Vc poderia fazer o trecho final, que pega de Campos do Jordão (que tbm tem atrações naturais) até Aparecida.

conheca-as-rotas-do-caminho-da-fe-que-levam-para-aparecida-do-norte-3.thumb.jpg.3dfa47db36cc118d5f3178bc9fb7c0f1.jpg

 

Acho que vale a pena essa alternativa. Normalmente as pessoas pernoitam nas pousadas oficiais nas cidades, mas como tem muita rota natural passando por fazendas e afins, creio que é possível pedir permissão dos locais para acampar nas dependências.

 

Espero que ajude de alguma forma!

Complementando: tem as serra da canastra com muitos lugares para acampar, acho a melhor estrutura de camping. Sem falar da Serra da Mantiqueira, sem comentários, a mais bonita na minha opinião (vários parques com boa estrutura).

Pesquisa o distrito de Lapinha da Serra, próximo da Serra do cipó, lugar lindíssimo com boa estrutura para acampar .

Minas Gerais têm vários caminhos,  destaco o da fé (citado pelo Sttanlei) com ótima estrutura. Tem estrada real, com quase 2.000 kms, passando por trilhas, cidades históricas e terminando no Rio de Janeiro. Ainda tem outros: dos Anjos,  Aparecida, ..........

 

Ainda tem os parques,  travessias......

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

What about another option, the road of faith? SP and MG travel this route, which winds through various scenery. It serves as a destination for individuals on spiritual journeys, but it also plays a significant role in the tourist industry and is a magnet for those in search of seclusion. 

 

dordle

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...