Berlim - Guia de Informações

Guias e Troca de informações sobre destinos da Alemanha


Berlim - Guia de Informações

Mensagem não lidapor MauroBr. » 03 Mar 2009, 00:07


Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com.
Este guia é atualizado periodicamente.

O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante.

Veja como contribuir :
1- Faça perguntas ou deixe suas dicas no Tópico Berlin - Perguntas e Respostas



Berlim

Berlin é a capital da cidade e um dos dezesseis estados da Alemanha. Com uma população de 3,4 milhões dentro de sua cidade limites, Berlim é o maior cidade do país. O melhor meio de conhecer a cidade para quem está a pé é de metrô (U-Bahn), que cobre praticamente todos os bairros. Compre o bilhete e valide ao entrar na estação. Não há roletas nas estações de embarque, e a tentação de viajar de graça pode surgir na cabeça, no entanto existe uma fiscalização atenta, e se você for pego viajando sem bilhete terá que pagar uma pesada multa, o serviço de transporte interligado. Com aproximadamente US$ 2, você circula durante duas horas, quantas vezes quiser, nos ônibus, metrôs e trens espalhados em todos os cantos da cidade.
Outro transporte muito usado pelo cidadão berlinense é a bicicleta . Toda a cidade é equipada com ciclovias e semáforos para os ciclistas.
Pode começar o passeio por Berlim Ocidental como é conhecido,
ou Berlim Oriental onde estão a maioria dos prédios antigos. Nesta parte da cidade, na região conhecida como Mitte, está situado um dos mais conhecidos monumentos de Berlin, construído durante o período comunista, a torre de televisão Fernsehturm. Pegue o elevador e vá até o topo, onde está localizado um mirante de onde é possível ver toda a cidade em volta. Também há um restaurante, no andar superior. Quase sempre há filas, mas a espera vale a pena.
Depois que descer da torre Fernsehturm vá até a praça ao lado situada em frente ao famoso prédio vermelho da Rotes Hauhaus. Desde 1860, quando foi construída, esta tem sido a sede da prefeitura de Berlin, e seu formato, retangular com uma torre em estilo clássico no centro, é um mais conhecidos ícones da cidade. Durante o período em que a cidade esteve dividida, ela serviu como sede do governo municipal de Berlin Oriental, mas após a unificação da cidade, ela voltou em 1991 a ser a única prefeitura da cidade. A praça é linda com monumentos muitos antigos.Se você pretende decobrir a cidade sozinho sem um mapa da cidade fica difícil achar os pontos turísticos, é tanta informação que a gente acaba se confundindo. Com uma pequena caminhada na região tem ainda o complexo de museus(http://www.museumsinsel-berlin.de o centro judaico, ainda perla pela avenida Karl Liebnecht apreciando o movimento em volta e em pouco tempo você estará chegando à belíssima catedral da cidade, a Berliner Dom. Não deixe de visitar seu ricamente decorado interior, e apreciar o imenso órgão, bem como o púlpito em estilo neo-barroco, os vitrais e os sepulcros dos membros da família real, situados no sub solo. Tem ainda a Konzerthaus onde estão localizadas mais duas igrejas entre tantas atrações. Seguindo em direção do
Prosseguindo a caminhada e cruzando o rio Spree (neste ponto você tem a alternativa de embarcar num passeio turístico por suas águas, as embarcações tem seu ponto de saída num cais quase em frente à catedral), você chega à avenida Unter den Linden, que pela elegância de seus prédios, faz logo lembrar de outros endereços nobres, como o Champs Élysées de Paris. Aqui estão diversos estabelecimentos comerciais, bons restaurantes, a cidade começa a mudar a sua aparência e quanto mais você anda em direção do Portão de Brandenburger o marco principal da cidade deste ponto da para ir a praça Sony onde tem um belíssimo prédio com uma arquitetura invejável, não londe dali tem um super-mercado para vc se abastecer. Dica leve sacola ou terá que comprar uma. Retornando para o Portão de Brandenburger, onde existem bicicletas triciclos Taxis para dois passageiros, é uma opção.
Parlamento Este é outro daqueles pontos clássicos, Situado a pouca distância do Portão de Brandeburgo, ele parece contar longas histórias sobre tudo que já viu à sua volta. Construído em 1894, serviu como sede da República de Weimar até 1933, quanto foi incendiado pelos nazistas. Com a derrota de Hitler em 1945, e invasão da cidade pelas tropas soviéticas, foi completamente destruído, hoje faz parte da cidade como uma obra notável, vale a pena conhecer. Para quem está de carro está região é muito difícil estacionar.
A partir deste ponto em direção da Siegessäule (Coluna da Vitória a Avenida muda de nome para 17 junho Strabe dês).
no topo da qual está uma imensa estátua representando a Deusa da Vitória
Coluna da Vitória no topo da qual está uma imensa estátua representando a Deusa da Vitória
Foi construída entre 1864 to 1873, seguindo um projeto de Johann Heinrich Stack, para comemorar a vitória Prussa (na época a Prússia era um estado autônomo, sendo mais tarde, com a união dos povos germânicos, integrada à Alemanha), na guerra com a Dinamarca. Inicialmente existia somente a coluna, sendo que imagem dourada com 8,3 metros de altura e peso de 35 toneladas foi instalada no topo da coluna para comemorar outras vitórias, desta vez sobre Áustria e França. O monumento costuma ser o ponto central de manifestações, sendo que em grandes eventos um mar de gente se forma à sua volta. Quem tiver pernas resistentes pode subir os 20 andares até o topo do monumento por uma estreita escada em caracol.
Um marco da cidade, ainda hoje nota-se buracos de balas na coluna.
Ela está situada no centro do, parque de Berlin que é um dos maiores do mundo: Tiergarten. Seu nome deriva de uma floresta que existia nesta região, ainda no século 17, onde os soberanos tinham por hábito praticar o nobre esporte da caça. Em 1830 a floresta foi transformada num parque. O Jardim Zoológico e Aquário da cidade, estão situados a oeste do parque. O parque tem uma grande variedade de recantos, alamedas floridas, quadras para esportes, brinquedos infantis, etc, e costuma ser muito freqüentado pelos Berlinenses, sobretudo durante os fins de semana.
Seguindo
Quem gosta de palácios não precisa ir muito longe para visitar um deles. Basta pegar a linha U2 do metrô até a estação Sophie Charlotte Platz. Deste ponto em diante uma curta caminhada leva você até os portões de entrada do Palácio de Charlottenburg (Schloss Charlottenburg). Construído a partir de 1695, ele é o principal palácio da cidade, e serviu como residência de verão da imperatriz Sophie Charlotte. Lá está tudo aquilo que turistas e historiadores tanto apreciam em construções do tipo, como mobílias, pinturas, objetos de arte, e utensílios do dia a dia dos séculos passados. Não deixe também de dar uma caminhada pelos belíssimos jardins, situados na parte dos fundos do palácio. Só para visitar o Palácio vc perde meio dia, mas vale a pena o jardim é lindo, nos fundos tem um lago.
Existem outras centenas de pontos turísticos tanto em Berlin como ao redor da cidade e aos poucos as informações serão completadas das respostas dadas no fórum e nos sites específicos.

Passaportes de descontos

Welcomecard que da direito a visitar Berlim e Potsdam durante três dias livremente em bus e trens das zonas tarifárias ABC, as entradas nos pontos turísticos oferecem descontos de até 50%,podem ser obtidos junto dos postos de venda da BVG (empresa de transporte público). Nos pontos de informações turísticas e em vários hotéis.
Existe também passes de Museus para visita durante 3 dias seguidos



Consulte nosso Diretório de Links
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
Avatar do usuário
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 6238
Desde: 25 Abr 2005, 21:44
Localização: Curitiba

Berlim - Guia de Informações

Mensagem não lidapor MauroBr. » 07 Mar 2009, 07:42

Berlim
A capital alemã é, ao mesmo tempo, uma cidade-estado e a maior e mais populosa cidade do país. O chamado Muro de Berlim dividiu a metrópole de 1961 a 1989, isolando sua parte ocidental como um enclave dentro da Alemanha Oriental, de regime comunista.
Controlada pelos soviéticos após a Segunda Guerra Mundial, Berlim Oriental tornou-se capital da República Democrática Alemã (RDA), enquanto Berlim Ocidental manteve o status de zona de ocupação americana, britânica e francesa desde o fim da guerra em 1945 até a reunificação do país em 1990.

Berlim e Bonn

A maior metrópole entre Paris e Moscou é banhada pelo Rio Spree e considerada uma das capitais mais verdes da Europa. Tal prestígio se deve em grande parte ao Tiergarten, um enorme parque no centro da cidade, e aos bosques ao redor do lago Wannsee.
Fundada no século 12, Berlim (Berlin) tornou-se capital alemã pela primeira vez em 1871. Uma votação no parlamento, em 1994, tornou a elevá-la a sede de governo, função exercida por Bonn desde a fundação da República Federal da Alemanha, em 1949.
Marco da disputa entre os mundos capitalista e socialista de outrora, Berlim sofreu grandes transformações urbanísticas após a reunificação alemã, com a reconstrução e restauração de edifícios históricos e a edificação de modernos complexos habitacionais e comerciais, como o Sony Center, na praça Potsdamer Platz.
O Portão de Brandemburgo, antes um marco na divisão do país, readquiriu o status de símbolo da cidade. O Reichstag, sede do Parlamento alemão, é hoje também uma atração turística, após passar por uma reforma total e ter recebido uma cúpula de vidro, concebida pelo arquiteto inglês Sir Norman Foster.

O ponto alto dos 180 museus da cidade concentra-se na Ilha dos Museus, onde se pode visitar, entre outros, os museus Pérgamo, Bode, Antigo, Novo e a Galeria Nacional Antiga.
Uma das igrejas mais famosas da cidade é a Kaiser-Wilhelm-Gedächtniskirche (Igreja Memorial do Imperador Guilherme), de 1895. Destruída na guerra, teve suas ruínas mantidas em memória à destruição, recebendo uma nova igreja moderna ao lado. O templo fica no início da Kurfürstendamm, ou Ku'damm, uma das principais avenidas de comércio e badalação da cidade. Também merece uma visita a belíssima praça Gendarmenmarkt, no centro histórico de Berlim (durante a divisão da cidade, ficava no lado oriental), com duas catedrais - a alemã (Deutscher Dom) e a francesa (Französischer Dom), frente a frente nas laterais, e a Konzerthaus Berlin (Casa de Concertos de Berlim) ao centro.

Berlim - capital e metrópole cultural

A capital da Alemanha continua em pleno desenvolvimento. Pode-se sentir sua vitalidade nos bulevares, nos mercados de arte e antiguidades, nos 300 estabelecimentos da moda e nos 700 bares e restaurantes espalhados pela cidade. Berlim é o atual ponto turístico em alta da Alemanha, não só como local de grandes eventos como a Loveparade, mas também como metrópole cultural de primeira linha. Aqui aguardam os visitantes, três casas de ópera, duas casas de concertos e 35 teatros, além de teatros de variedades, musicais e teatros de revista. Os amantes de arte encontram verdadeiros tesouros, desde a "Nefertiti" até obras de Beuys espalhadas por mais de 170 museus, como o próprio complexo de museus "Museuminsel", Patrimônio Mundial da UNESCO.
As maravilhas de Berlim, como por exemplo o portal de Brandenburg, contam a história de toda uma nação. Célebres arquitetos como Karl Friedrich Schinkel, entre outros, deixaram seu rastro em Berlim. O desenvolvimento do recente e dramático passado da cidade é muito visível, onde restos do muro de Berlim e construções de aço confrontam com uma nova geração. Os museus apresentam preciosidades do mundo todo, mas não são somente suas exposições que impressionam, mas também seus próprios edifícios, como o Museu Judaico, com sua fascinante arquitetura.
Berlin possui diversos monumentos Historicos, Museus ( são aproximadamente 150 museus)...etc.
O Portal de Brandeburg é um dos Pontos turisticos mais famosos de Berlin.
Outro ponto muito conhecido Mundialmente é a Igreja Kaiser Wilhelm Gedächtniskirche
A Ilha dos Museus de Berlim é um dos espaços mais visitados da capital. Além de acervos de importância internacional dentro de seus imponentes museus, a ilha é um inspirador palco de eventos durante o verão.
A "Museumsinsel" de Berlim é e não é uma ilha, como o nome leva a crer. No sentido geográfico, seria mais uma península em meio ao Rio Spree, surgida no século 17 por meio da drenagem e aterro de um pântano ao sul do rio. Do ponto de vista urbano, no entanto, é uma ilha de sossego em meio ao movimentado centro de Berlim: entre a agitada área de bares e galerias de arte nas imediações do Hackescher Markt, o denso tráfico de pedestres no Alexanderplatz e uma das principais estações de metrô e trens urbanos, a Friedrichstrasse.
Basta atravessar uma das pontes do "continente" para a Museumsinsel, para sentir o quanto o seu ambiente se distingue da confusão urbana. As pessoas que passeiam por ali parecem caminhar num outro ritmo, um ritmo mais contemplativo, diferente de quem se movimenta através de ruas de comércio: os passantes olham sem procurar nada em específico, parecem querer apenas se inserir naquele inusitado cenário de outra época.
Inusitado, pois seus edifícios neoclássicos, construídos entre 1830 e 1930 - O Museu Antigo (Altes Museum), a Antiga Galeria Nacional (Alte National Galerie), o Museu Pérgamo (Pergamonmuseum) e o Museu Bode (Bodemuseum) - dão a ilusão de que a ilha foi poupada dos bombardeios, ao contrário do restante da cidade.
Mas isso não é verdade. Destruída em 70% durante os bombardeios da Segunda Guerra, a Ilha dos Museus foi reconstruída em grande parte durante o pós-guerra pelo governo da ex-Alemanha Oriental - com exceção do Museu Novo (Neues Museum), que ficou em ruínas até 1987 e estará em construção até 2010, de acordo com o projeto de "reconstrução crítica" do arquiteto inglês David Chipperfield.
A proximidade da água, a travessia das pequenas pontes, a vista da base dos imponentes edifícios imersa no Spree e o tráfego dos pequenos barcos pelos canais tornam ainda mais intenso o prazer de caminhar pela Ilha dos Museus, que já surgiu - em meados do século 17 - como um anexo de plantas exóticas do Lustgarten e posteriormente serviu como base do crescente transporte fluvial de alimentos na cidade.
A melhor forma de chegar à Museumsinsel é de barco, pois o impacto de seus edifícios é ainda maior quando eles são avistados de baixo, da água. A melhor época para aproveitar este espaço singular é o verão: de maio a setembro, o Museumsinselfestival organiza concertos, seções de cinema e apresentações de ópera ao ar livre. Uma diversão especial é visitar a feira de antigüidades que ocorre todos os fins de semana em frente ao Museu Pérgamo.

Mudanças de cenário até 2020
Tudo isso, sem falar dos tesouros que esperam o visitante dentro dos museus. As coleções da Ilha dos Museus compreendem toda a cultura da Antiguidade européia e asiática, além da pintura do século 19 e numismática. Mas a própria ilha é uma obra de arte, um work in progress arquitetônico que deverá se completar somente no ano 2020.
De acordo com o plano de restauração e reforma do complexo arquitetônico que faz parte da lista de patrimônios da humanidade da Unesco desde 1999, a restauração do Museu Bode deverá ficar pronta em 2006, a construção do Museu Novo em 2010 e as reformas do Museu Antigo e do Pérgamo, que deverá adquirir uma quarta ala envidraçada de acordo com o projeto do arquiteto O.M.Ungers, serão encerradas somente daqui a 16 anos.
Até lá, o visitante tem que contar com um elemento extra na paisagem da ilha: os guindastes, andaimes e tapumes que prometem não desaparecer tão cedo da skyline de Berlim.

Museus

Os principais museus da capital alemã estão concentrados numa ilha no Rio Spree, a chamada Ilha dos Museus (Museumsinsel). Dentre eles destacam-se o Museu Pérgamo (Pergamonmuseum) e o Museu Antigo (Altes Museum), com suas coleções da Antigüidade, inclusive fragmentos de edifícios do Oriente Médio.
A ilha abriga ainda o Museu Bode (Bodemuseum), de arte bizantina e esculturas medievais e a Alte Nationalgalerie (Antiga Galeria Nacional), com seu amplo acervo de pintura do século 19.
A Nova Galeria Nacional (Neue National Galerie), abrigada no famoso edifício de Mies van der Rohe, possui uma representativa coleção de arte do fim do século 19 e arte moderna, além de ser um importante endereço de grandes exposições temporárias em Berlim.
Na capital alemã não se pode deixar de visitar também o Museu Histórico Alemão (Deutsches Historisches Museum), o Deutsche Guggenheim Berlim e o Museu Egípcio e Coleção de Papiros (Ägyptisches Museum und Papyrussammlung), cujo acervo é o mais rico e importante do mundo e em breve será transferido para o Museu Novo (Neues Museum), em reforma na Ilha dos Museus. Uma das principais atrações é o busto da Rainha Nefertiti, que data de 1340 a.C..
Museum für Kommunikation ( Museu da Comunicação), Topographie des Terrors, Gemäldegalerie, Kupferstichkabinett und Kunstbibliothek, Kunstgewerbemuseum, Musikinstrumenten-Museum (Museu dos instrumentos musicais)
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
Avatar do usuário
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 6238
Desde: 25 Abr 2005, 21:44
Localização: Curitiba

Re: Berlim - Guia de Informações - Atrativos Turísticos

Mensagem não lidapor MauroBr. » 07 Mar 2009, 07:45

Berlim

Atrações

Imperdíveis

Alexanderplatz: Centro muito famoso.
Fernsehturm Torre da Televisão. vc tem uma visão da cidade inteira
Berliner Rathaus: Prefeitura
Altes Stadthaus
Potsdamer Platz
Reichstag:Parlamento
Checkpoint Charlie
Mariannenplatz
Brandenburger Tor - O Portão de Brandenburgo
Berliner Mauer - O muro
Pode ser visto no seguintes lugares:
East Side Gallery:Com 1.300m de extensäo na Mühlenstrasse e foi pintado por 100 artistas durante a euforia da reunificacäo. U/S-Bahn Warschauer Strasse
Niederkirchestrasse:Com 160m do MrtinGropuis-Bau até a Wilheimstrasse.
Gedenkstätte Berliner Mauer:É um museu grátis sobre o muro e na sua frente lá está ele, como era. Excelente museu mas a maioria das coisas estão em alemão.
Rathaus Charlottenburg

Igrejas e Templos

Marienkirche
Nikolaiviertel und Nikolaikirche
Parochialkirche
Ehem. Franziskaner-Klosterkirche
Gethsemanekirche
St.-Matthäus-Kirche
Kaiser-Wilhelm-Gedächtniskirche
Berliner Dom
Neue Synagoge


Palácios

Palais Ephraim
Schloss Charlottenburg
Schloss Bellevue
Palast der Republik

Teatros, Museus e Galerias

Ermeler Haus
Märkisches Museum / Stadtmuseum Berlin: Museu da Cidade
Haus der Kulturen der Welt
Philharmonie
Neue Nationalgalerie - Nova Galeria
Käthe-Kollwitz-Museum
Jüdisches Gemeindehaus
Theater des Westens
Ägyptisches Museum - Museu Egipcio
Sammlung Berggruen
Bröhan-Museum
Deutsches Technikmuseum Berlin - Museu tecnico Alemão.
Jüdisches Museum Museu Judeu


Além destas atrações Berlim oferece uma quantidade enorme de lojas de departamentos, ruas interessantes, restaurantes , bares , discotecas.Berlim em cada esquina uma surpresa!
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
Avatar do usuário
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 6238
Desde: 25 Abr 2005, 21:44
Localização: Curitiba

Berlim - Guia de Informações

Mensagem não lidapor MauroBr. » 07 Mar 2009, 07:51

Transporte Trem

Os trens de longo trajeto patem da estação de Berlin Hauptbahnhof. É a maior estação de interligação de trens de toda a União Européia. Ocupa uma área de 70.000 metros quadrados e está dividida em cinco andares, com uma ampla rede de serviços, restaurantes e estabelecimentos comerciais. Essa estação se destaca não só por suas dimensões, mas também por seu intenso tráfego ferroviário e por sua cúpula envidraçada. Além de Hauptbahnhof, há outras cinco estações de trens de longo trajeto, todas elas interligadas com o transporte público da cidade. Os trens que chegam a Berlim são operados pela companhia Deutsche Bahn.


Link relacionado ao transporte de trem

http://www.bahn.de/international/view/en/index.shtml
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
Avatar do usuário
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 6238
Desde: 25 Abr 2005, 21:44
Localização: Curitiba

Berlim - Guia de Informações

Mensagem não lidapor MauroBr. » 07 Mar 2009, 07:53

Aeroportos

Localização e transporte
Transporte começam a funcionar as 05,00 /24:00h finais de semana verificar pode funcionar alguns até ás 04:00 no final do tópico tem informações de Transporte Urbano.
http://www.berlin-airport.de/EN/index.html
Aeroporto Internacional de Schönefeld, situado a 18 quilômetros do centro de Berlim.
Para ir do aeroporto ao centro da cidade existe um serviço de ônibus especial, chamado Shuttle Bus of Schönefeld, embora esse trajeto também seja coberto por várias linhas de trem, tanto de trens convencionais (com parada na estação de trens do aeroporto) como do trem AirportExpress, que vai diretamente do aeroporto ao centro da cidade e passa a cada meia hora.

Aeroporto Internacional de Tegel, situado a 8 quilômetros do centro e com várias linhas de ônibus que cobrem o trajeto até a cidade de Berlim. O terceiro aeroporto é o Tempelhof que, embora seja o menor de todos, também é o que está mais próximo ao centro de Berlim (a apenas 6 km), mas opera basicamente vôos nacionais, com exceção de um vôo internacional a Bruxelas.
Aeroporto de Schonofeld


Aeroporto Berlin Tegel é considerado um dos aeroportos mais movimentados em Alemanha. O aeroporto está localizado 8 km de Berlim. O aeroporto é também conhecido para curtas visitas à cidade. Também pode encontrar o aeroporto Berlin Tegel com o código TXL. Infelizmente, algumas companhias aéreas referenciam Berlin Tegel com o código BER, o que pode ser confuso. Todos os vôos de passageiros estão localizados num único terminal.
O aeroporto Berlin Tegel é usado pelas companhias aéreas de baixo custo para vôos domésticos, internacionais e intercontinentais. As companhias aéreas que têm um dos seus centros operacionais no aeroporto Berlin Tegel incluem Air Berlin, Condor e TUIfly. Outras companhias aéreas que voam para TXL são Blue Air, Brussels Airlines, Click4Sky, InterSky, Pegasus Airlines, SunExpress, Transavia outros. No total, existem 11 companhias aéreas de baixo custo para TXL.

Transporte Público

Berlim conta com uma ampla rede de transporte urbano, composta tanto por serviços de metrô (U-Bahn) como de ônibus, bondes, trens de curto trajeto (S-Bahn) ou ferryboats.
Duas das linhas de ônibus convencionais, a linha 100 e a linha 200, atuam como ônibus turístico, fazendo paradas nas principais pontos turísticos de Berlim. Além dessas linhas, há um total de 150 linhas diurnas e 54 noturnas em Berlim, operando mais de 1.300 ônibus.
Juntamente com o seu sistema de trens de curto trajeto, o metrô de Berlim é considerado como um dos mais práticos da Europa, oferecendo uma grande quantidade de conexões ao longo de todo o centro urbano. Dividido em nove linhas diferentes, o metrô conta com 170 estações, transportando aproximadamente 400 milhões de passageiros ao ano.
Para deslocar-se por meio do transporte público, além da passagem convencional, também é possível comprar passagens que valem por 1 dia, uma semana ou um mês. Os turistas também contam com uma vantagem especial: o cartão Welcome Card.
http://www.bvg.de/index.php/en/Bvg/Detail/folder/755/id/2912/nb/1/name/Berlin+WelcomeCard Com esse cartão, o turista pode usar qualquer tipo de transporte público (excetuando o serviço de táxis) durante três dias e quantas vezes quiser, além de contar com descontos especiais em alguns museus.
Outra alternativa é alugar um automóvel: há agências de aluguel de automóveis tanto nos aeroportos como no centro da cidade. Para os mais esportistas, uma boa opção é conhecer a cidade de bicicleta.


Dica como utilizar o transporte públicoBerlin é servida por ônibus, tram (no Brasil chamamos de bonde), trem (S-Bahn em alemão) e metrô (U-bahn em alemão). Primeira lição, você deve comprar o bilhete de transporte antes de embarcar. Nas estações de metrô tem máquinas automáticas que vendem bilhetes e aceitam dinheiro, cartão de débito e crédito. Existem 3 zonas em Berlin, A, B e C. Para andar na zona turística, você irá precisar basicamente das zonas A+B. O bilhete dá direito a andar em todo o sistema de transporte, incluindo trens, contanto, claro, que você fique dentro das zonas que pagou. Existem diversas opções de bilhetes. As máquinas de venda tem menu em 4 línguas. Comprado o bilhete, é preciso validá-lo nas máquinas amarelas antes de embarcar, caso contrário estará sujeito a multa E$40,00 Os fiscais de Berlin não andamuniformizados.


Links referentes aos transportes
http://www.berlin-airport.de/EN/index.php?lang=en&direction=BW&airport=SXF
http://www.berlin-airport.de/EN/index.php?lang=en&direction=BW&airport=TXL
http://www.bvg.de/index.php/en/Bvg/Index/folder/475/name/Home+page
http://dreamguides.edreams.pt/alemanha/berlim
http://www.berlin-airport.de/EN/ReisendeUndBesucher/AnUndAbreise/AnfahrtBusUndBahn/SXF/AirportExpressStationsplan.html


Fontes: Deutsche Welle , Consulado da Alemanha, wikipedia e Viagens Particulares
Mensagens enviadas por: DriParra - Mauro Brandão - schwertner
Editado por : Mauro Brandão
Formatado por: Joycebandi
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
Avatar do usuário
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 6238
Desde: 25 Abr 2005, 21:44
Localização: Curitiba

Re: Berlim - Guia de Informações

Mensagem não lidapor MauroBr. » 30 Mai 2009, 10:53

Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
Avatar do usuário
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 6238
Desde: 25 Abr 2005, 21:44
Localização: Curitiba

Re: Berlim - Guia de Informações

Mensagem não lidapor MauroBr. » 30 Mai 2009, 11:19

Metrô de Berlim

clique aqui
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
Avatar do usuário
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 6238
Desde: 25 Abr 2005, 21:44
Localização: Curitiba

Re: Berlim - Guia de Informações

Mensagem não lidapor MauroBr. » 02 Jun 2009, 22:43

Trem na Alemanha
http://www.interrail.net/portugues/pais_index.php?country=Alemanha&countryid=de

Para consultar a metereologia de Munique, informa até 10 dias
clique aqui
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
Avatar do usuário
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 6238
Desde: 25 Abr 2005, 21:44
Localização: Curitiba


Voltar para Alemanha



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron