Ir para conteúdo

Bolívia/Peru - Ajuda a principiante!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!!

 

Sou Portuguesa e no próximo ano de 2011 vou estar estudando 6 meses no Recife, Brasil.

Durante a Páscoa (ou perto disso) eu gostava de ir ao Salar de Uyuni na Bolívia mas não conheço nada por lá. Nunca estive na América do Sul e não conheço agências nem nada. Acham que em 6 ou 7 dias dá para visitar o Salar de Uyuni e fazer a cordilheira do Perú? Adorava ir a Machu Pichu!!

 

Bem... as ajudas que preciso:

- Para onde será melhor voar para depois ir para o Salar de Uyuni?

- Como funciona a viagem pelo Salar de Uyuni? (Preços, agências, tempo que demora, dormida, alimentação e qualquer coisa útil que se lembrem)

- 6 ou 7 dias dá para incluir Perú (Machu Pichu)?

- Há mais alguma coisa que valha muito a pena visitar por aqueles lados?

- Quanto posso gastar com esta viagem? (Sem contar com avião)

 

Enfim, tudo o que se lembrem que possa ser útil agradeço!!

 

Um beijo para todos!!

 

::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Sara, seja bem vinda ao fórum!

 

Vamos às suas perguntas:

1- O aeroporto mais próximo é o de La Paz, mas os vôos mais baratos do Brasil para a Bolívia são por Santa Cruz de la Sierra, que é mais distante de Uyuni

2- Todas essas informações você encontra no tópico do Salar de Uyuni, dentro do fórum da Bolívia

3- Eu acho muito pouco, pois só o passeio do Salar já ura 3 dias, e você ainda vai perder algum tempo em deslocamentos. Sugiro conhecer só La Paz e o Salar nesse tempo

4- Tem muuuuita coisa que vale a pena por ali. As cidades do Titicaca (Copacabana e Puno, com suas ilhas), as cidades coloniais da Bolívia (Sucre e Potosí), Cusco e Machu Picchu, o deserto do Atacama no Chile, onde termina o passeio do Salar de Uyuni, o norte da Argentina... e muito mais

5- Na Bolívia tudo é muito barato! Se for ficar 7 dias lá você provavelmente vai gastar mais com o aéreo do que lá. O gasto vai depender de quais passeios você vai querer fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Sara

 

Posso ter dar uma base dos gastos que terá na Bolivia:

 

Alimentação e Hospedagem

 

US$ 15,00 por dia, comendo em bons lugares e sem precisar dividir quarto.

 

Transporte

 

Uma média de US$ 15,00 para trechos longos (16 horas de viagem).

 

O táxi dentro das cidades é muito barato. Uma média de US$ 1,00 por corrida.

 

Voos domésticos na Bolivia pode pesquisar nos sites das companhias. Porém existem companhias aéreas na Bolivia que não tem site, como a BOA. Veja se acha informações nos fóruns.

 

De qualquer forma, acho que não vai ser viável fazer nenhum trecho aéreo dentro da Bolivia.

 

Passeios

 

Salar de Uyuni: US$ 20,00 (passeio de 1 dia)

Monte Chacaltayae Vale de La Luna: US$ 8,00

Down Hill em Coroico: US$ 35,00

 

Roteiro

 

Seu roteiro estará bem apertado. Em 7 dias eu faria o seguinte:

 

1º dia - Chegada de avião em La Paz. Descansa no hotel e dá uma volta pela cidade. À noite balada na Traffic ou Mongos.

 

2º dia - City Tour em La Paz, conhecendo Mercado de Las Brujas, museus, catedral, prédios históricos, região da Calle Sagárnaga e parte nobre de La Paz. Se for num fim de semana pode ir ver a Luta de Chollas na parte da noite.

 

3º dia - Down Hill em Coroico. Pela noite pode ir tomar una Pacena no Hard Rock Café.

 

4 º dia - Partir em um ônibus pela manhã para Ouro. Chegando em Oruro tomar trem para Uyuni.

 

5º dia - Chegada pela madrugada em Uyuni. Guardar mochila num hotel e procurar agência para fechar um passeio de 1 dia no Salar. Volta do passeio no final da tarde e no mesmo dia de madrugada pega trem para Oruro.

 

6º dia - Chega em Oruro pela manhã e pega ônibus para La Paz. Chega em La Paz e vai descansar (nossa, vai precisar rsrs).

 

7º dia - Passeio no Monte Chacaltaya e Vale de La Luna. Volta de avião para o Brasil.

 

 

Apertado né ? Nossa, se atrasar alguma coisa já era ...

 

Copacabana (Lago Titicaca) não vai dar tempo se quiser conhecer Uyuni. Se quiser pode cortar o Down Hill e ficar mais um dia em Uyuni.

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...