Ir para conteúdo

bolivia/peru - tentando finalizar roteiro!


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera? Td bom?

Estou montando um roteiro pra Bolívia / Peru, e gostaria das dicas e ajuda de vocês...

Pretendo fazer Sta. Cruz / Sucre / Potosi / Uyuni / La Paz / Copacababa / Puno / Arequipa / Cuzco – voltando pra sta. Cruz

Tudo isso em 03 semanas do dia 19/jun há 11/jul... será que da tempo?

Pelo que vi no fórum, surgiu esta idéia, embora tenha bastante dúvidas li bastante.

 

Roteiro Atualizado:

 

19/06 São Paulo – Sta Cruz. Chegada prevista para as 13h. durmo em sta cruz, e vou pra sucre no dia 20.

20/06 Sucre-Potosi-Uyuni. Chego em sucre antes das 11h, viagem até potosi 3h, ônibus de potosi – uyuni sai as 18.30h. Pelo pouco tempo que tenho compensa conhecer sucre ou potosi?

21/06 Uyuni, chego de madrugada,contrato empresa e saio no mesmo dia para o salar. 4d/3n ou consigo voltar para uyuni em 3d/2n?

24/06 Uyuni, retorno 15h, quero pegar o trem para Oruro que sai de madrugada.

25/06 Oruro pela manhã, pego onibus para La paz de tarde, dormir.

26/06 Pego onibus de manha para Copacabana, pego o ultimo barco 13.30h para ilha do sol durmo lá.

27/06 Volta para copa e pego onibus para puno as 18.30. Chegando em puno acho que as 21h, já queria ir para arequipa mas não achei horário de ônibus, será que tem?

28/06 chegando em Arequipa já procurar agência para fazer o canyon Del coca 2d/1n. Alguma indicação?

29/06 Pegar onibus para Cuzco. Não achei horário também, mas este eu sei que tem.

30/06 Cuzco, até a trilha 3 dias para conhecer a cidade e descansar.

03/07 Trilha inca 4d/3n

06/07 Onibus para la paz

07/07 La Paz... 2/3 dias para conhecer a cidade...

09/07 Onibus para Santa Cruz.

10/07 Santa Cruz

11/07 Sao Paulo.

 

Bom é isto, ficou um pouco grande... gostaria da ajuda de vocês, já que esta é minha primeira experiência. Alguma sugestão para o roteiro? Não sei se calculei os tempos de viagens certos, parece que ficou muito em cima um do outro... preocupado com reservar a trilha e não chegar a tempo....

 

Obrigado pela ajuda e atenção,

Bruno.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Garja, bem vindo ao mochileiros!

 

19/06 São Paulo – Sta Cruz. Chegada prevista para as 13h. Como o vôo para Sucre é somente as 10h (estou certo??) durmo em sta cruz, e vou pra sucre no dia 20.

 

Vc pode dormir no aeroporto e economizar uma grana, é de boa, vai pro segundo andar.

 

Depois da trilha tenho que voltar pra sta cruz que volto para o Brasil dia 11/07. Gostaria de conhecer um pouco de La Paz, como ficaria a volta?

 

De Cuzco vc volta a Puno, pega o onibus até La Paz, conhece a cidade e depois pega um ônibus direto pra Sta Cruz, empresa Flota Copacabana ou Copacabana MEM.

 

Espero ter ajudado.

 

Abração!!!

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala galera? Td bom?

Estou montando um roteiro pra Bolívia / Peru, e gostaria das dicas e ajuda de vocês...

Pretendo fazer Sta. Cruz / Sucre / Potosi / Uyuni / La Paz / Copacababa / Puno / Arequipa / Cuzco – voltando pra sta. Cruz

Tudo isso em 03 semanas do dia 19/jun há 11/jul... será que da tempo?

Pelo que vi no fórum, surgiu esta idéia, embora tenha bastante dúvidas li bastante.

 

Segue o roteiro:

19/06 São Paulo – Sta Cruz. Chegada prevista para as 13h. Como o vôo para Sucre é somente as 10h (estou certo??) durmo em sta cruz, e vou pra sucre no dia 20.

20/06 Sucre-Potosi-Uyuni. Chego em sucre antes das 11h, viagem até potosi 3h, ônibus de potosi – uyuni sai as 18.30h. Pelo pouco tempo que tenho compensa conhecer sucre ou potosi?

21/06 Uyuni, chego de madrugada, gostaria de ir para o salar já de no dia 21 mesmo, precisaria reservar antes, ou consigo ainda dia 21 de manhã?

24/06 Uyuni, não sei ao certo o horário de retorno acho que 15h, quero pegar o trem para Oruro e depois o ônibus para La paz (3h), mas tbm disseram que tem ônibus “direto” para La Paz, preferência para algum? Em La paz já ir para Copacabana (4h)...

26/06 Copacabana. Me perdi na contagem de tempo saindo de uyuni, mas creio que 26 estou em Copacabana. Ilha do sol dormindo lá no outro dia indo para puno, não vai dar tempo de fazer ilha da lua...

27/06 Puno. Tempo apertado, vou para arequipa, não achei horário de ônibus, puno-arequipa (7h)

28/06 Arequipa. Quero fazer o canyon Del coca 2d/1n.

30/06 Cuzco. Conhecer a cidade, descansar.

02/07 Trilha inca 4d/3n

 

Depois da trilha tenho que voltar pra sta cruz que volto para o Brasil dia 11/07. Gostaria de conhecer um pouco de La Paz, como ficaria a volta?

 

11/07 Vôo para são Paulo saindo de sta cruz 15h.

 

Bom é isto, ficou um pouco grande... gostaria da ajuda de vocês, já que esta é minha primeira experiência. Alguma sugestão para o roteiro? Não sei se calculei os tempos de viagens certos, parece que ficou muito em cima um do outro... preocupado com reservar a trilha e não chegar a tempo....

 

Obrigado pela ajuda e atenção,

Bruno.

 

vamos la,

 

nao consigo ajudar em tudo, mas vamos pelo q posso te ajudar,

 

qndo chegar em Uyuni sera pela manha, todos os bus chegam la no começo da matina justamente pra vc poder fechar os pacotes e sair no mesmo dia, todas as saidas pro salar ocorrem entre as 10 e 10:30 da manha, vc chegando pela manha corre atraz de bons preços e condiçoes, aproveita e antes de fechar ja da uma olhada nos carros q ja vao estar "desfilando" pelo centro de Uyuni pra ver onde vc vai se meter, feche e ja saia no mesmo dia, leve agua, e peça pra colocarem tudo o q foi prometido no recibo, vc retorna do salar e chega em Uyuni la pelas 17/18 horas, tem bus q saem pra La paz as 20 todos os dias, mas a estrada é inexistente, logo prepare-se, se quiser pegar o trem ele sae se nao me engano pelas 21/22 rumo a Oruro, mas nao tem todo dia, vc tem q checar e se tiver justamente no dia da volta pra Uyuni, ja deixa a grana na agencia q vc contrata pra ir pro salar e pede pra eles comprarem os tickets pra vc, pq na hora dependendo do dia vc nao consegue!

 

se puder va de trem!

 

pelo q vi vc vai chegar ainda no dia 24 pra pegar o trem, entao se so for passar por la paz, talvez vc consiga chegar no fim do dia 25 em copacabana, mas vai ser puxado, sem descanço 2 dias direto em bus e trem vai te arrebentar, se for fazer a trilha na ilha do sol em copa procure descançar um dia em La paz, o salar ja é cansativo pacas, junte 2 dias de viagem direto vc vai morrer!

 

qndo vc voltar de copacabana e seguir pra Puno tenha em mente q sera na mesma tarde, tipo vc volta de copacabana no ultimo barco ( as 15:30) e ja ve a passagem pra Puno, la chegando o normal é todos os bus sairem anoite pra vc chegar pela manha na city q qer!

 

comentando, os translado entre algumas citys q vc citou vao ser de um dia pro outro (quase todos) logo começe a somar as horas da noite no translado e pense q chegando pela manha nelas nem todas vc conseguira sair pra fazer algum tipo de passeio!

 

sobre a votla de cuzco pra La paz, tem bus saindo de Cuzco ate as 22 hs rumo La paz, via desaguadeiro, ele vai direto e perde "só" umas 2 horas em desaguadeiro (q é a aduana na fronteira) e chega la pra umas 10/11 em La paz, ai aproveita, pq em La paz tem muita coisa pra fazer!

 

sobre a trilha inca, se qr fazer a tradicional (pelo q entendi) procure reservar com muiiiiiiita antecedencia, mas prepare o roteiro diretinho pra nao chegar atrasado ou desmarcar coisas pq senao vc perde o dia da trilha!

 

precisando tamos ai!

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Obrigado pela ajuda de todos vcs, desculpa a demora pra responder, mas tive uns contra-tempos, então:

 

@Léo Araújo: Conseguimos um lugar pra ficar, na casa de uma prima do meu amigo em Santa Cruz.

E de cuzco vamos pegar um ônibus direto pra La Paz, como a @samanthavas ensinou...

 

@samanthavas: Mt bom seu relato de viagem.. deu pra pegar várias dicas.. Vlw msm..

 

@noiscasa: Vou descansar mesmo em La Paz um dia.. Td isso de viagem vai cansar muito...

 

Sobre o trem de Uyuni, vi que no site da FCA (http://www.fca.com.bo/contenido.php?seccion=2&subseccion=41) que ele parte de segunda e quinta-feira a noite.. Se minha agenda estiver certa, volto do Salar na quinta (24/06) a tarde, talvez consiga pegar o trem...

Já a trilha inca vou marcar pra 03/07, vou ver essa semana já, alguma indicação? vi no site... http://www.machupicchu.com.br/ conhece?

 

Atualizando o roteiro:

 

19/06 São Paulo – Sta Cruz. Chegada prevista para as 13h. durmo em sta cruz, e vou pra sucre no dia 20.

20/06 Sucre-Potosi-Uyuni. Chego em sucre antes das 11h, viagem até potosi 3h, ônibus de potosi – uyuni sai as 18.30h. Pelo pouco tempo que tenho compensa conhecer sucre ou potosi?

21/06 Uyuni, chego de madrugada,contrato empresa e saio no mesmo dia para o salar. 4d/3n ou consigo voltar para uyuni em 3d/2n?

24/06 Uyuni, retorno 15h, quero pegar o trem para Oruro que sai de madrugada.

25/06 Oruro pela manhã, pego onibus para La paz de tarde, dormir.

26/06 Pego onibus de manha para Copacabana, pego o ultimo barco 13.30h para ilha do sol durmo lá.

27/06 Volta para copa e pego onibus para puno as 18.30. Chegando em puno acho que as 21h, já queria ir para arequipa mas não achei horário de ônibus, será que tem?

28/06 chegando em Arequipa já procurar agência para fazer o canyon Del coca 2d/1n. Alguma indicação?

29/06 Pegar onibus para Cuzco. Não achei horário também, mas este eu sei que tem.

30/06 Cuzco, até a trilha 3 dias para conhecer a cidade e descansar.

03/07 Trilha inca 4d/3n

06/07 Onibus para la paz

07/07 La Paz... 2/3 dias para conhecer a cidade...

09/07 Onibus para Santa Cruz.

10/07 Santa Cruz

11/07 Sao Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...