Ir para conteúdo

Bonito e Pantanal em um feriadão!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera! Então, consegui realizar uma das minhas viagens mais esperadas, Bonito e Pantanal, e provavelmente é um lugar que quero voltar...

Todos sempre me assustaram dizendo que era hiper caro e super explorado mas claro, pesquisei tudo e fui em baixa temporada (junho, feriado de Corpus Christi). Aproveitei minhas milhas e consegui ir e voltar pagando aproximadamente 30 reais que foi a taxa de embarque. Cheguei em Campo Grande de madrugada e resolvi durmir em algum local próximo ao aeroporto pois a estrada até Bonito demoraria mais 3:30h de carro e somente eu dirigia. Dormi num Hotel e Churrascaria bem próximo ao aeroporto chamado Dois Irmãos. Aposentos legais e bem baratos, pagamos 140 reais para 3 pessoas. Aluguei um carro no aeroporto, deixei a reserva feita, e voando pela Gol consegui reservar a Unidas com 50% de desconto (o que saiu R$320 de quinta de madrugada a madrugada de segunda). Achei vantajoso pois TODOS os passeios em Bonito são longes do Centro e necessitam de transporte, e esse varia entre 30 e 50 reais.

A estrada até Bonito é boa, mesmo tendo pontos que não sejam asfaltados mas assim como li aqui NÃO sigam pelo GPS! Peguem um mapa, informação com quem encontrar na rua, que conseguirão chegar lá.

Aconselho a todos montarem seus roteiros e pagarem os passeios com antecedência pois conheci várias pessoas que deixaram de fazer alguns passeios pois não tinham mais vagas no dia. Fiquei hospedada no Hi Hostel, porém não gostei do antedimento, em relação a outros hostels acho que a galera tem muito o que aprender! Deixaram pessoas sem transporte, pois não avisaram o horário que iria passar, se enrolaram num dos nossos passeios e ainda mostraram um péssimo atendimento ao fechar a conta.

Os passeios dá pra conjugar mais de um por dia, se estiver de carro pois se não locar uma empresa de transporte para ficar particular, a seu dispor, para ir aos passeios que queira. Ficavam aproximadamente 300 a 400 reais por dia!

Ao chegar em Bonito já tinha um passeio marcado, sai umas 6 da manhã de Campo Grande e cheguei para fazer o primeiro passeio as 11 da manhã. Fiz a Gruta de São Miguel e a tarde fiz mergulho no rio Sucuri. Os mergulhos costumam ser mais caros (cerca de 110 a 150 reais) porém todos incluem o almoço na Fazenda e que almoço! Super aconselho o rio sucuri pois a água é indescritível por foto, se não me engano é um dos 3 rios mais cristalinos do mundo... perfeito! No segundo dia fiz Gruta do Lago Azul e deixei para comer no Centro e conhecer o centro da cidade, comprar presentinhos essas coisas.

No terceiro dia fiz o Buraco das Araras (R$ 36) e mergulho no rio da Prata.

Como falei, marquei todos os meus passeios e paguei reserva antecipada, porém tive um estresse pois no 3°dia em que tinham dois passeios um dos atendentes noturnos do Hostel disse que tudo estava ok e quando fomos de manhã pegar o voucher para fazer os passeios falaram que eu não tinha nenhum agendado para manhã. Quase surtei, eles falaram que não tinha mais como marcar e que se insistíssemos perderíamos o da tarde. Saí furiosa mas falei que não saíria de lá sem fazer todos os que queria nem que eu tivesse que falar com o dono da fazenda! Cheguei no buraco das araras sem horário marcado mas consegui negociar e adivinha quem fez o turno com a gente?! O Dono da Fazenda! Sr. Modesto que é um amor de pessoa! Nos apaixonamos por ele, um fofo!

No 4º dia deixei para sair de Bonito e seguir em direção ao Pantanal para fazer o Passeio da Fazenda San Francisco... valeu a pena cada minuto, até a dormida na rede! Comprei o voucher para visitar a Fazenda com eles mesmos, através do site (http://www.fazendasanfrancisco.tur.br/pantanal/index.php) e acabei economizando quase uns 20 reais, pois o preço do passeio ficava mais caro comprando por agência. Saí de lá direto para Campo Grande pois meu vôo seria durante a madrugada de domingo para segunda e apenas passamos o dia lá, mas com certeza voltaria para fazer o safári fotográfico noturno.

Dos lugares que vale a pena visitar para comer é Tapera (comida excelente e farta), Sorvete assado (uma delícia e diferente) e experimentar as cachaças da Taboa (embora não curta muito). Outro lugar que é uma atração da cidade também é o projeto jibóia. Mesmo se tiver medo de cobra vá, no fim você faz até carinho nela... rs

Totalizando gastei em média 600 reais com os passeios, porém não fiz o mais caro (450 reais com a carteira de alberguista) que é o Abismo Anhumas pois achei que seria um tempo a menos para conhecer outras coisas (pois tem um treinamento um dia antes e no dia seguinte todos que conheço que fizeram perderam um dia pois ficaram mega cansados) mas se retornar lá fato que farei! Faria todos de novo e não me arrependo de ter deixado nenhum outro de fora. Talvez ficaria mais tempo no Pantanal e também faria os circuitos de cachoeira, mas fugi por conta do frio que encontrei.

Segue algumas fotos dos lugares que visitei.

Qualquer dúvida à disposição, podem perguntar e espero ter ajudado em algo! ;)

Abraços a todos e se pensarem em ir pra lá, não pensem muito, vá!

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121021035538.JPG 375 500 Legenda da Foto] Gruta de São Miguel e a coruja suassuna escodidinha [/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121021040017.JPG 500 375 Legenda da Foto]Ida para a flutuação no rio Sucuri, um dos lagos formados ao longo da trilha [/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121021040350.jpg 500 375 Legenda da Foto]Gruta Azul [/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121021040612.JPG 375 500 Legenda da Foto]Projeto Jibóia[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121021040746.JPG 500 375 Legenda da Foto]Buraco das araras[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121021041012.JPG 375 500 Legenda da Foto]Flutuação no rio da Prata [/picturethis]

Pantanal

20121021041848.JPG

20121021041931.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, Evelyn

 

Estou indo pra lá em dezembro.

Me aconselha algum hostel?

Preciso sair daqui com tudo agendado neh?

Tem algum serviço lá que deixe tudo resolvido com antecedência? Agência ou hostel mesmo?

 

Também vou ficar 4 dias... será suficiente. Meu voo é na madrugada de domingo pra segunda próximo ao Natal.

 

Soube q essa época chove muito mas é a melhor.

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ana,

então tirando o ponto do hostel ter uma rotatividade de funcionário e a inconsistência de informações as instalações lá são muito boas. Um amigo meu me sugeriu fazer um lance mas como já tinha reservado e pagado o hostel não fiz... era o seguinte: ligar para uma pousadinha e tal falando que vc só quer o transporte e se eles fazem só o transporte, aí eles vão te convencer a ficar hospedada com eles, mas aí vc fala que já reservou um hostel/pousada e manda o preço que conseguiu com buscas. No fim eles acabam fazendo muito mais barato, incluem o transporte, fazem um pacotão. Ele disse que uma amiga dele fez isso e conseguiu ótimos preços, ficou num hotel bom e sem compartilhar quarto (aí depende, se vai fazer a viagem sozinha acho o hostel mais interessante pois conhece pessoas).

É legal agendar os passeios antes para não ter surpresas de não conseguir fazer algum que queira muito, pois algumas pessoas que conheci no hostel não conseguiram fazer os que queriam porque no dia não tinha mais vaga para determinado passeio. Quanto aos passeios vai pagar o mesmo preço por todos em qualquer lugar, a menos que tenha carteira de alberguista (que foi meu caso) você ganha desconto em alguns mais caros como o Aquário Natural - Rio da Prata. Comprei pelo hostel, não sei como faz se não ficar lá com eles.

Caso opte pelo hostel tenha em mãos seus passeios, depósitos de reservas e etc pois eles no fim não tinham registro de algumas coisas minhas e se não fosse ter isso impresso lá teriam me cobrado mais...

Vai pegar o tempo quente lá, aproveite para fazer cachoeiras também que acabei não indo porque estava frio!

E as grutas acho que vai dar bastante sorte que o sol deve estar incidindo mais dentro das cavernas!!!

Irá gostar... Lá é inesquecível!

O que tiver dúvidas pode falar!

Beijos e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, foi lá mesmo que fiquei. O Hostel é bom como eu disse, não gostei do atendimento de alguns e principalmente porque é considerado o melhor hostel do Brasil, achei que não era pra tanto.

Eles fazem a carteira na hora custa se não me engano 20/25 reais a nacional. A carteira de estudante não garante os descontos de alberguista, mas por via das dúvidas tenta lá se não faz a carteira lá. Se ficar hospedada lá pagará até menos na estadia com a carteira de alberguista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...