Ir para conteúdo

[Arquivo] Brasil Chile de Moto


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal

 

Pretendo ir para o chile de moto. Provavelmente minha partida deverá ser no início de fevereiro (Brasília). Disponho de aproximadamente 20 dias. Gostaria de receber dicas e informações de quem já fez a viagem ou trocar informações com quem também está planejando a viagem.

 

Tópicos que imagino serem importantes:

 

- Melhor época;

- Documentos necessários;

- Condições das estradas;

- Trechos perigosos;

- Piores trechos;

- Hotéis de bom custo/benféicio;

- Restaurantes de bom custo/benefício;

- Cidades agradáveis para pernoitar;

- Roteiro até o chile;

- Turismo no Chile;

- Carro de apoio;

- Problemas e cuidados;

- Locais imperdíveis;

- Peças e ferramentas de emergência;

- Cuidados com a segurança;

- Roupas apropriadas;

- Etc.

 

 

 

 

Abraço a todos

 

Rodrigo Mavica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola RODRIGO tudo bem , sou aqui de Valinhos proximo a Sao Paulo , sou amante de motoaventuras viagens , recentemente foi ao CHILE foi uma viagen muito boa ., sei que voce esta ai cheio de duvidas quanto esta viagem, pois tenho a lhe dizer que esta viagem e um verdadeiro passeio va sem medo e sem grandes preocupaçoes.

 

Ai vai algumas dicas; melhor epoca - de dezembro a fevereiro quaze nao chove na Argentina e no CHILE

 

Documentos necessarios; carteira habilitaçao - RG - CARTA VERDE - documento da moto em seu nome.

 

CONDIÇOES DAS ESTRADAS; No BRASIL voce ja conhece - ARGENTINA E CHILE PERFEITAS

 

TRECHOS PERIGOSOS ; Somente dentro do Brasil, o restante somente retas interminaveis em perfeito estado

 

Hoteis ; Muito dificil prever suas paradas , na Argentina os preços equivalem aos do Brasil, no Chile praticamente o dobro

 

Restaurantes; come-se muito bem preço ARGENTINA igual Brasil Chile mais caro depende do que se come , no meu caso, de dia , fazia lanche a nite jantava bem

 

Cidade para pernoitar; para dormir evite cidades grandes pois e mais caro mas nao deixe de visita-las

 

ROTEIRO; Partindo de Sao paulo- Gal Carneiro PR- URUGUAIANA RS- LA FRANCIA AR - MENDOZA AR- SANTIAGO CHILE - VALPARAISO CHILE - CHILAN CHILE - PUCON CHILE - PUTO MONT CHILE - PORTO VARAS CHILE -VILA ANGOSTURA AR - BARILOCHE AR - NEUQUEM AR - BAHIA BLANCA AR- MAR DEL PLATA AR - BUENOS AIRES AR - PASO DE LOS LIBRES AR - PORTO IGUAÇU AR -FOZ DO IGUAÇU BRASIL -,OURINHOS SP - VALINHOS S

 

Turismo no CHILE ; Santiago - nao deixe de ir ao Mercado municipal va de metro mais facil

vina del mar - muito bom - PUCON - PUCON - PUCON Etc.... a viagem começa aqui muito bonita vale a pena ficar

porto varas vale a pena - PORTO MONTE - nao vale a pena

Villa ANGOSTURA - MUITO BOM - BARILOCHE MUITO BOM -

NEOQUEM - BAHIA BLANCA - NAO VALE A PENA - BUENOS AIRES NO MAXIMO 2 DIAS

 

CARRO DE POIO - DESNECESSARIO

 

Problemas e cuidados; Levar extintor de incendio e dois triangulos

no Chile cuidado com a velocidade pois tem radar por todo lado e paga pedagio

Na argentina os guarda sao todos corruptos seja educado e nao descuta se for multado exija comprovante, no CHILE jamais ofereça propina pois voce pode ser preso na hora -- nao se esqueça de que nao pode beber bebidas alcolicas em publico la da cana na certa, no mais e so alegria

 

Locais imperdiveis; Santiago - vinna del mar - pucon - porto varas - vila angostura - bariloche - buenos aires -

 

PEÇAS E FERRAMENTAS DE EMERGENCIA - Nao exagere somente o necessario pois tem toda infraestrutura melhor que no Brasil- eu fui com uma BMW RT 1100 nao tive problemas- faça uma manutençao boa e troque os pneus e pronto va sem medo que da tudo certo

 

CUIDADOS COM SEGURANÇA; Na Argentina cuidado com os cruzamento de auto pista (carreteiras) Elas cruzam em nivel isso e imagine duas estradas cruzando no mesmo nivel la tem muitas

 

Roupas = Nesta epoca nao faz muito frio no maximo 5 graus positivos chove pouco ou quaze nada mais leve uma capa, no mais nada de especial

 

Eu fui dia 26.12.05 foi uma viagem maravilhosa deu7 tudo certo , aproveitem bem converse com o povo eles sao muito receptivos mesmo o argentino , no Chile eles adoram brasileiros nao sabe o que faz para agradar se der coloque uma bandeira do Chile e da argentina colado na mota que eles gostam muito, evite falar em politica principalmente no Chile.

ESTOU A DISPOSIÇAO DE VOCES PARA QUALQUER INFORMAÇAO EXTRA MAS NAO SE PREOCUPEM COM NADA QUE E MAIS FACIL DOQUE VOCES IMAGINAM E E UMA VIAGEM INESQUECIVEL QUE VOCES VAO GUARDAR PARA O RESTO DE SUAS VIDAS REALMENTE VALE CADA CENTAVO . POR FALAR EM DINHEIRO, LEVE POUCO DINHEIRO POIS LA ACEITA CARTAO DE CREDITO INTERNACIAL EM TODO LUGAR E FICA MAIS BARATO . TROQUE SOMENTE O NECESSARIO PARA PEQUENAS DESPESAS. BOA VIAGEM MEUS AMIGOS ...... HENRIQUE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza galera.

 

Henrique, boa dicas as suas, mas me tira uma dúvida: que carta verde é esta? Outra coisa, no Chile é proibido bebida alcolica em público?

Tem um amigo meu que não vai gostar nada desta onda.[:D]

 

Valeu a gente se fala...........[Dance]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ai

 

Em fevereiro estarei fazendo uma viagem parecida com a sua, porém um pouquinho maior.

 

Pretendo fazer a volta no Cone Sul da América com minha Virago 250cc, de barraca e mochilão mesmo.

 

Estou planejando desde o início deste ano, já li todo o tópico sobre dicas chilenas e dicas Argentinas.

Se quiseres trocar idéia escreva-me um email. Já tenho bastante coisa arquivada.

 

cgknebel@gmail.com

 

Até mais meu amigo e boa sorte em sua incursionada.

 

CARPE DIEM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Carlos, td bem ?

 

Cara... dá um pulo no www.forumxt600.com.br lá tem uma porção de relatos de gente que foi para a Argentina e Chile.

 

Eu tô planejando essa viagem também, vai ser em fevereiro, não sei se nesse próximo ano ou só no outro. Pelo que ví no Rough Guide to Chile a época mais seca é fevereiro mesmo.

 

A gente tem uma coisa em comum, a Viraguinho... eu já tive uma preta e cinza 2000, peguei ela com uns 6 meses e 4000km e vendi com 30.000km, viajamos muito nesse motoca, é show de bola ! Eu tava pensando em viajar pro Chile com ela, mas duas coisas me preocupavam: a autonomia (o tanque é pequeno demais) e o uso em estradas de rípio.

 

Vc viu se no percurso que vai fazer tem rípio ? E com relação aos postos de serviço e nafta ?

 

Bom, é isso aí...

 

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quanto aos postos de combustível. Já andei verificando e o que me preocupa realmente é a patagônia argentina, no restante do caminho ja verifiquei e não terei problema.

Em relação ao rípio, não verifiquei realmente mas depois que vc escreveu vou estudar essa questão.

 

Gosto muito da Viraginho, eh uma moto confortável e apesar do tanque pequeno faz uma boa média. O único problema dela é com o peso. Infelizmente os amortecedores não suportam muito. Fiz 4 viagens de mil quilômetros com a minha e tive problemas com isso. Estou colocando um amortedor adicional, destes cofapzinhos normais, direcionado para cima exclusivamente para resolver este problema. Estou vendo com meu mecânico a possibilidade de fazer esse sistema com a melhor possibilidade de retirá-los e colocá-los em dificuldade.

 

Valeu pela dica do forum, vou ler mesmo. Ultimamente to lendo muito, muito mesmo para evitar problemas.

 

Por enquanto era isso.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rodrigo.

Inclua no roteiro do Chile, uma paradinha no Salto de Lajas na cidade de Los Angeles (Rodovia panamericana antiga)

Na Argentina não deixe de visitar a pinguinera de Punta Tombo, a Peninsula Valdez e o Glaciar de Perito Moreno.

Existe uma estrada que passa pela região dos lagos e passa pelas cidades de Junin de los Andes e chega a San Carlos de Bariloche que é muito bonita, porém uma boa parte dela é de ripio, se voce tiver tempo e disposição para percorre-la não vai se arrepender.

Tanto na Argentina como no Chile é possível comprar bons mapas nos postos de combustível.

Como o Chile não é tão frio como na Argentina existem postos de gasolina entre uma cidade e outra. Na Patagonia Argentina existem trechos de até 220 km sem abastecimento, por isso é muito importante ter um bom mapa e reabastecer a moto em cada cidade.

Espero que estes dois sites te ajude em alguma coisa

www.kmxkm.com.ar/paginas/mapas/mapas_todos.htm

www.turistel.cl/

Um abraço

P.S. Eu nunca levei extintor de incêndio e nem triângulo na moto e apenas uma vez eu fui obrigado a "colaborar" com 5 dolares na argentina, mas não sei dizer se isso está previsto na legislação de lá e eu tive sorte ou se isso é apenas um meio dos argentinos e paraguaios extorquirem os viajantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...