Ir para conteúdo

Brasília-Bolívia-Paraguai


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados!

 

Sei que está em cima da hora, mas pretendo viajar em julho fazendo o seguinte trajeto: Brasília-Corumbá (MS)-Santa Cruz de La Sierra (Bolívia)-Asunción (Paraguai)-Foz do Iguaçu-Retorno a Brasília.

 

Tenho uma Fazer 250.

 

Quais as recomendações? Ajudem-me com tudo que puderem.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Bolívia é um país que tenho poucas informações das estradas, e confesso que faz tempo que não leio relatos daquela região.... então sorry.... talvez alguém mais atualizado consiga te ajudar.

 

Enfim para ir para Santa Cruz de La Sierra tem alguns caminhos, eu particularmente pesquisaria como está "agora" a estrada Corumbá-Santa Cruz de La Sierra, já que estavam asfaltando ela e o trecho "ruim" está diminuindo.... mas não sei como está nesse momento, se estiver "ok", daria para fazer esse caminho, senão vai dar trabalho para chegar lá.... hehehehehehehehehe

 

Tem o trem da morte, mas atualmente faltando pouco para asfaltar todo o caminho, de repente nem vale a pena, pois a moto vai ter que ir como carga e isso gera taxas e "taxas" (carregador, fila do trem, etc.)

 

Enfim, de Santa Cruz de La Sierra pretende ir por onde até Asuncion ? Fiquei curioso pois, particularmente já pesquisei alguns caminhos e escolhi a rota por Filadélfia:

 

http://sopabrasiguaia.blogspot.com/2007/02/turismo-no-paraguai-colnias-menonitas.html

 

Dali dá para ir para a Bolívia, mas não pensei em "ligar" essa entrada com Santa Cruz de La Sierra, embora seja possivel.

 

E enfim, chegando em Asuncion é "uma reta" que sai em Ciudad del Este, tem que tomar cuidado com as propinas, embora tenha lida relatos de motoqueiros/motociclistas que nada sofreram lá, também já encontrei relatos de gente falando recentemente que tiveram que pagar umas "taxas" diferentes, sobretudo em lugar chamado "Emboscada" (é o nome é sugestivo mesmo).

 

De qualquer forma, tem o caminho pela Argentina, mas como eu já conheço e tendo a oportunidade de passar pelo Paraguai, arrisco a dizer que iria pelo Paraguai mesmo....

 

No caso, eu não me preocuparia com barraca ou algo do tipo, pois na Bolívia, o preço das hospedagens são infinitamente mais em conta do que os nossos aqui do Brasil, comida também...... preocupe-se em comer em locais que vc sinta confiança, isso inclui o Brasil é claro, tendo em vista que não é recomendável ter problemas "estomacais" em lugares mais "ermos", falo isso pq não é nada fácil guiar a moto com dor de barriga.... hehehehehehehehehehehe

 

Dá um suador danado.... heheheheheheeheheheheheh

 

Embora Santa Cruz de La Sierra não esteja muito alto e não está mesmo, dependendo do caminho que traçar para voltar para Asuncion poderá pegar altitudes consideráveis (por isso falei que não imagino que caminho vc fará) então pesquise bem o caminho para adequar roupas (embora não pareça, o frio em altas altitudes pode ser forte durante o dia e o inverso também pode ocorrer, embora não tenho tido essa sorte ainda), combustível (a Fazer é injetada, mas o consumo varia com o combustível e a altitude também) e o "soroche" (Mal da altitude), enfim é legal perder um tempo nisso para não se ver numa situação complicada no caminho.

 

No mais é isso, eu me preocuparia bastante como ligar Santa Cruz de La Sierra com Asuncion, pois não é um caminho "comum" dependendo do que escolher fazer.....

 

Grande abraço e vamos nos conversando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Eu espero sinceramente q vc não tenha feito essa viagem e caso tenha feito, q tenha tido nenhum contra-tempo, pois ouvi dizer q as coisas pra la estão bem complicadas.

Paraguai e Bolívia são 2 países q não pretendo visitar de moto tão cedo, o paraguaí nem visitar eu pretendo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...