Ir para conteúdo

Buenos Aires 3/8 a 13/8/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!!

 

Vou fazer minha primeira viagem internacional, e o destino escolhido é a Argentina! Pelo que eu li a respeito, fiquei com algumas dúvidas no sentido de permanecer ou não só em Buenos Aires. Dizem que ficar 5 dias é o suficiente. É mesmo? E a passagem é muito cara para conhecer Punta Del Leste (caro pra mim é mais de mais de R$250,00) )? Além de Buenos Aires, tem algum outro roteiro que eu possa fazer durante esses 10 dias?

 

Peço ajuda pra vocês, por favor!!

 

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Thayuan! Tudo bem?

 

Bem, 5 dias em Buenos Aires não diria que são o suficiente, mas o mínimo. Para explorar o que essa adorável cidade portenha nos apresenta seriam necessários, pelo menos, 5 dias. Mas se vc pretende ficar 10 dias, pode ter certeza de que não faltarão opções de passeio. Quanto à Punta, vc irá no inverno, é uma boa pedida, a noite é bacana, mas o bom mesmo é fazer como os argentinos e visitar Punta del Leste no verão... e de avião! Significa que, mesmo no inverno, vc não pagará R$250,00... além disso, não sei onde você mora, mas se quiser voltar de lá, dependendo de sua cidade, terá que pegar o avião em Montevidéu. Sugiro, então, que aproveite o friozinho gostoso em Buenos Aires e curta bastante o passeio.

Se quiser mais dicas bacanas, acesse meu blog e não esqueça de deixar sua opinião. Boa Viagem!!!!

http://acertounamosca.wordpress.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie!

 

Eu também irei em agosto , de 10 a 17.

Vou com um pequeno grupo de 7 pessoas.

 

Ainda estou na definição do que fazer a cada dia ... Mas já colocamos visita a Côlonia , o Delta Tigre , o Zoo de Lujan ..

 

Ficaremos por 7 dias , e creio que seja suficiente para conhecer bem a cidade.

 

Lydyane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi, Punta del este e frio en agosto mas e uma bonita ciudad. Montevideo e nossa capital, 1 noite minimo. E muito facil Ir de Montevideo a Punta del este y volver incluso en el día, 2hrs de viaje, onibus con WiFi, 40reais ida e volta, voce pode chequear horarios precios de passagens en site http://www.urubus.com.uy .

Boa Viagem

 

Uy Traveler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia! Estou pensando em ir a buenos também, vou sair do Rio de janeiro e pretendo ficar 1 semana. Acho que não é o bastante mas tenho amigos en outros estados do brasil e ja tinha prometido uma visita..gostaria de algumas dicas...será minha primeira viagem pra fora do brasil ..aguardo uma resposta e que todos se encontre lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lydiane,

 

Tem muita coisa a fazer em Bs As.

 

Dia 0 - 03/08: dia de chegada - Check-in e fazer câmbio. Se der tempo, vá direto para a Casa Rosada fazer a visita guiada

Dia 1 - 04/08: Plaza San Martín, Calle Florida, Shopping Galerías Pacífico. Plaza de Mayo. Visita Guiada à Casa Rosada (se não deu tempo de fazer no sábado). Museu do Bicentenário. Tarde em Puerto Madero (Puente de La mujer, Coverta Uruguay e Fragata Sarmiento).

Dia 2 - 05/08: Avenida de Mayo, Café Tortoni, Plaza del Congresso, Livraria El Ateneo e Obelisco. Visita guiada ao Teatro Colón. Se for sábado, vá a visita guiada da Casa Rosada.

Dia 3 - 06/08: Caminito e Estádio e Museu do Boca Juniors (somente em dias que não há jogos). À tarde, andanças no bairro de San Telmo. Escultura da Mafalda (Esquina de Chile e Defensa)

Dia 4 - 07/08: Floraris Genérica, Buenos Aires Design, Cemitério da Recoleta, Museo Evita, Malba, Jardín Japonés, Rosedal e Parque 3 de Febrero. Agora em maio já não tinha tantas rosas no Rosedal nem flores no Jardim japonês

;-(

 

Arredores

Dia 5 - 08/08: Zoológico de Luján

Dia 6 - 09/08: Passeio do Tigre

Dia 7 - 10/08: Barco para Colonia del Sacramento (1h)

Se quiser mais dias para o Uruguai, de repente vai ter que cortar algo como o passeio do Tigre.

 

Jantar no Argentine Experience www.theargentineexperience.com - É caro (USD 85 mas meu amigo fez e teceu vários elogios).

Shows de tango: Veja primeiro os shows no Centro Cultural Borges, na Galerías Pacífico. Custo: 120 a 150 pesos (preços de maio)

Assista o tango show no Piazzola Tango com direito a jantar, bebidas inclusas por 300 pesos. Mas para isso você tem que comprar o ingresso na Cartelera (Calle Lavalle, quadra que faz esquina com a Calle Maipu, galeria quase em frente ao Palácio de Papas Fritas).

 

Fique atenta ao câmbio paralelo. Agora neste final de semana estive em Buenos Aires, o cambio oficial real x peso está 2,50 mas o câbmio paralelo chega a estar 3,60 a 3, 70 pesos, dependendo da quantidade que for trocar. Nós trocamos primeiro 100 pesos com medo das notas falsas. Deu tudo certo. Depois voltamos mais vezes para trocar.

 

Com o câmbio paralelo, o dinheiro rende bastante lá. Então, leve reais e traga reais trocados. Pois em alguns lugares aceita-se reais mas o troco é em pesos (isto vale para o free shop também).

Agora, quem está com dólar, é rei! Então, dá para o dinheiro esticar bastante. Seja discreta, pois o câmbio paralelo é proibido.

 

Um abraço,

 

Pat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...