Ir para conteúdo

Can Paixano, a dica em Barcelona - Roteiro de 5 dias em Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros

Veja o relato completo dessa viagem, com fotos, no blog: http://nosotrosnaestrada.blogspot.com.br/2013/02/espanha-barcelona.html

 

Fizemos um tour pela Europa em julho de 2011 estilo mochilão. Foi uma maratona: visitamos Barcelona, Paris e Roma em 15 dias. Voamos de Brasília para Lisboa e depois uma conexão até a Catalunha. Primeira parada: a Barcelona de Gaudí, Miró e tantos prazeres!

 

Mercado la Boquería

A Catalunha e, especialmente, Barcelona é sensacional! Fomos super bem recebidos e aproveitamos ao máximo nossa estadia. Nós gostamos muito de conhecer a pé as cidades que visitamos. Andando, pegando ônibus ou metrô, conhecendo os lugares que os turistas e, principalmente, que os locais gostam de frequentar.

 

Ficamos cinco dias na cidade, mas eu acho que vale a pena ficar mais tempo. Muito o que ver, fazer, sentir, provar...sobretudo no verão! Mas, o que ver e fazer em Barcelona? As opções são muitas. Vou contar aqui detalhes das que mais gostamos.

 

Cava, a bebida típica

Uma outra super dica, se você gosta de beber e comer bem, é visitar o Can Paixano, La Xampanyeria. Foi eleito o nosso bar preferido no mundo todo. Tudo o que um bar precisa tem ali: aspecto de boteco pé sujo, bebida delícia, comida gostosa e sem frescura, muita gente, barulho, loucuras e garçons rústicos mal humorados. Sen-sa-ci-o-nal! Vá sem preconceito. Você vai sentir que tudo isso vale a pena quando conseguir um cantinho prá ficar em pé e apoiar seu pratinho de queijo ou linguicinha, sua tacinha de Cava Rosé ou Brut produzida ali mesmo e devorar um sanduiche grandão, por um preço justo. Oh, saudade!

 

Sagrada Família

Sabe aquelas coisas que te impressionam pela grandeza? Assim é a Sagrada Família. Quando marcamos nossa viagem para Barcelona, meu marido disse que ia me levar a um lugar sensacional. E realmente me

levou. O Templo Expiatório da Sagrada Família é uma das obras primas do arquiteto catalão Antoni Gaudí, expoente da arquitetura modernista catalã. Impressiona mais porque não é uma igreja tradicional. É cheia de elementos que remetem à natureza. O projeto foi iniciado em 1822, e, pasmem (!), ainda está em construção.

 

Parque Güell

No dia que fomos ao Parque Güell estava quente, muito quente. Acho que uns 40ºC. Andamos tanto! O Parque Güell é enorme e lindo! Foi construído inicialmente para ser um condomínio. Encomenda do empresário Eusebi Güell, o Parque foi desenhado também por Gaudí, entre os anos de 1900 e 1914. Virou parque público em 1926. O famoso lagarto (El Drac) de Gaudí fica bem na entrada, junto com duas casas lindas, super decoradas, que são chamadas de “os pavilhões da entrada”.

 

Também visitamos o Parque Montjüic, onde fica o Palácio de Montjüic e a Fundació Joan Miró. Passeio imperdível! A Fundação Joan Miró é muito interessante. Fica num prédio super bonito e tem um acervo grande com as obras de Miró. Vale a pena para conhecer um pouco mais da vida e da obra desse importante artista.

 

Castelo de Montjüic

Para chegar ao Castelo de Montjüic, você sobe de teleférico e lá em cima tem um forte e uma vista de toda a cidade, 360 graus!

 

Palau de la musica catalana

Inesquecível, o Palau de la Música Catalana (Palácio da Música Catalã) foi construído entre 1905 e 1908. O projeto é do arquiteto barcelonês Lluís Domènech i Montaner, um dos máximos representantes do modernismo catalão. Para financiar a obra, um coral fundado em 1891 fez uma “vaquinha” junto com industriais, músicos e admiradores das artes catalãs. Por fora, o Palácio fica meio apertado entre edifícios, mas mesmo assim é lindo. Já seu interior é lindíssimo! Vale a pena fazer a visita guiada. Nossa guia foi super simpática, didática e paciente, falando um espanhol claro super compreensível. Já se apresentaram nesse teatro grandes nomes da música mundial, inclusive brasileiros.

 

Barcelona: mais que futebol

Camp Nou ou Campo Novo, em bom português

Meu marido é fã de futebol e não podíamos deixar de visitar o Estádio do Barcelona. Pense num lugar organizado, preparado para receber centenas de turistas, todos os dias, sem nenhuma problema? Pois bem, lindo, com uma super estrutura e com uma loja gigante de produtos do Barcelona. Inclusive, é possível escolher qual camiseta do time você quer levar pra casa, gravando o nome do jogador na hora. Vale a pena visitar!

 

O lema do Barça é "bem mais que um clube", e isso é verdade quando analisamos a história política por trás da fundação e crescimento do Barcelona. No museu, onde é possível conhecer um pouco dos 113 anos de história do clube, dá pra entender como se deu a luta do Barcelona (e do povo catalão) para não ser engolido pelo processo de homogeneização cultural imposto pelo ditador Francisco Franco.

miro.jpg.52b3726bfd971c7172cb2b0887003e1c.jpg

sagrada.jpg.e58f5af6f3329959fade216207e8783d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...