Roteiros de Viagem no Brasil
#864900 por Victão
29 Jul 2013, 22:27
Ola a todos!
Gostaria de contribuir também!

Nathalia,a primeira vez que fui em Olinda não acreditei no que via! E de fato me apaixonei!Também sou do Rio e esse será o meu setimo carnaval na terra do frevo! Tive a oportunidade de sair no Galo uma vez e foi bemmm intenso! O Galo é o maior bloco carnavalesco do mundo, geralmente saem em torno de 2 milhões de pessoas. De fato, é uma experiência incrível,mas se eu pudesse escolher entre estar em um camarote e sair no meio da galera, ficaria com a primeira opção! São muitas pessoas e em alguns momentos você não consegue sair do fluxo, e se não estiver acostumada com o calor e com um numero gigantesco de pessoas, pode ser que não aproveite o quanto queira. Quando fui fazia um calor absurdo e vi algumas pessoas passarem mal, mas se você estiver muito afim, vai na fé que tenho certeza que vai curtir! ::otemo::

Sobre ir até Bezerros eu também deixaria para depois do carnaval ou chegaria em Recife alguns dias antes e iria para lá. Não conheço essa praia, mas te recomendaria tirar um dia para conhecer Porto e Maracaípe com tranquilidade. O litoral de Pernambuco é lindo e seguramente vale muito a pena!

Nos ultimos dois anos organizei uma república em Olinda. Temos uma casa na principal rua do cidade ( rua da prefeitura). Na frente da nossa casa passam todos os blocos inclusive o ilustre Homem da Meia Noite!
O carnaval de Olinda para mim já não é só uma festa, é a oportunidade de viver todas as fantasias que desejar,se fantasiar como bem entender, conhecer um monte de gente nova, se divertir um montão, seguir os blocos, acordar aos sons das bandas de troça na porta da casa e só se preocupar em aproveitar cada minuto!
Falar de Olinda é emocionante!
hahaah!
Bom, é isso! Espero ter ajudado de alguma forma!
O principal passo vc já deu, ja comprou as passagens! Isso é meio caminho andado!

To na contagem regressiva com vc!

Valeu!

#866031 por mairajferreira
01 Ago 2013, 12:50
Oi gente,

Tava dando uma olhada nos posts para o carnarval Recife/Olinda-2014 e este aqui está bem mais agradável que o outro...o outro só tem a galera que organiza casa lançando e relançando seus contatos das cas, e-mail, links...e a coisa fica repetindo e repetindo...UM SACO!!!!

Sou de Pernambuco e não estou organizando casa nenhuma em Olinda.

Simplesmente, amo o carnaval de Recife/Olinda e adorei o seu comentário, Victão!!! ::otemo::

Bom, creio que o espírito da maioria dos mochileiros, aqui, é de ajuda ao próximo.
Portanto, que esse espaço sirva pra deixarmos referências e ajuda às pessoas que procuram por informações do carnaval de Pernambuco!

Inicio aqui, minha pequena contribuição para aqueles que estão por vir:

1. Para aqueles que desejam ficar hospedados em alguma casa/república em Olinda...MUITA ATENÇÃO!!! Existem casas/repúblicas de vários valores, tamanhos e localizações. Pesquisem...vejam fotos...peçam referências...procurem por pessoas que ficaram nessas repúblicas nos grupos formados em facebook e aqui mesmo no mochileiros.

Tenho amigos que ficaram em repúblicas que não cumpriram com o que havia sido acordado. E acho esse espaço aqui formidável para dividir isso com vcs!!!

1º EXEMPLO: A república chamada "Casa da Boia" foi uma negação nesse ano. Prometeu uma casa ampla, com espaço e ar condicionado nos quartos. Cobrou mais de R$ 1.000,00 por pessoa e quando o pessoal chegou...o organizador da casa havia mudado de casa, sem dizer aos pagantes...e a nova casa não tinha muito espaço e nem ar condicionado nos quartos (além de outros detalhes)...faltou água pra beber e a cerva estava constantemente quente. Falo isso com conhecimento de causa, pois indiquei um grupo de 09 moças de Brasília...e elas falaram horrores do serviço pactuado e não fornecido. Para quem tiver dúvidas quanto a isso pode contactar a Ângela, pelo face (https://www.facebook.com/angelamara.lem ... ts&fref=ts) e perguntar diretamente a ela que se hospedou nessa casa.

2º EXEMPLO: Conheci o Breno, que já ficou por 02 anos na república "Casa da Mãe Joana". Ele disse que esse ano, essa casa foi muito desorganizada, faltando as coisas tb...tinha mais de 100 pessoas no total...o que provocou alguns problems (detalhe...essa república tem 04 casas e a principal q ficava vazia só pras festas e refeições).

Portanto, gente...acho muito importante que coloquemos aqui esse tipo de informação tb (positivas e negativas) para que os mochileiros se sintam mais confiantes em suas escolhas.
Eu não sou contra que as pessoas coloquem as propagandas das casas/repúblicas, até porque elas são necessárias para dar conhecimento a todos de suas existências...mas que tudo seja feito com bom senso, galera!

No mais, aguardo mais contribuições de pessoas que tenham ficado em algumas repúblicas, hoteis, pousadas, albergues.... para que possamos decidir, de forma consciente,um melhor local de hospedagem para todos.

Abraço!!
Editado pela última vez por mairajferreira em 02 Ago 2013, 14:58, em um total de 1 vez.
#866174 por Victão
01 Ago 2013, 20:35
Valeu Maira!

Muito importante vc chamar atenção para essas pequenas coisas que podem estragar o carnaval.

Se me permitem o espaço, queria comentar mais algumas coisas.

A primeira vez que resolvi organizar uma república foi mais por vontade de reunir alguns amigos que moram em outros estados, e facilitar para que todos estivessemos juntos para curtir. Esses amigos chamaram outros amigos e foi muito legal!Tinha gente do RJ, SP, Brasília, Bahia, Sergipe além de EUA e Espanha. O fato de compartilhar uma casa com uma galera que esta na mesma sintonia faz que o carnaval seja ainda mais irado!E ver esse fórum se movimentando,com varias pessoas desejando estar em Olinda,faltando exatos 7 meses me deixa feliz demais!!

O carnaval de Olinda é um estado de espírito!!

Se todos do grupo animarem e sentirem que estão na mesma energia, a gente pode tentar agilizar uma forma além do famoso encontro dos mochileiros pra de repente ficarmos juntos em uma casa!

Só não pode ficar de bobeira nos dias mais felizes do ano!!!

Que venha Olinda!!

Abraço galera!!

Saúde e alegria!
#866299 por GeruzaItabira
02 Ago 2013, 08:06
Bom dia a todos, Maíra achei otimo seu post, temos que nos precaver quanto a essa questão da organização das casas afinal moramos há uns 2000Km do lugar onde iremos passar o carnaval.
No ano de 2014 vou passar meu 4º carnaval em Olinda, amo essa cidade, e sou apaixonada por Pernambuco que sempre recebe muito bem os mineiros. Há dois anos fico na Casa OLinda Social Club, não tenho nada a reclamar, pelo contrario, cerveja muito gelada e liberada, (sem cota de caixas por dia), segurança, muita organização como arrumadeira, banheiro limpinho, quarto com ar condicionado, comida otima e no horario, lá depois das 23horas vc dorme tranquilo.... Gostei muito e ano que vem (2014) volto pra Olinda Social Club com muito prazer e sem medo de dar algo errado!Fiquei apaixonada por todos da casa que estavam em uma enegia muito boa, sem confusão... Carnaval perfeito!
#866364 por mairajferreira
02 Ago 2013, 12:36
Galera,

Que bom que minha mensagem foi recebida de forma positiva (porque foi essa a minha intenção)!!!

Tb amooooo o carnaval de Pernambuco, em especial Olinda/Recife. É muita energia positiva junta. Isso rejuvenece a gente...é encantador, apaixonante!!!!

Geruza, que bom o seu comentário...vamos começando a trocar figurinhas..srsrs
Esse ano fiquei na república "Lisossomos"...show de bola tb! Não faltou nada...idêntica a sua...comida boa, limpeza, cervas geladas e totalmente liberadas sem cotas diárias. Recomendo sem medo! Conheci uma galera irada...gente muito do bem. A sintonia foi tão boa, que uma boa parte se reuniu novamente esse ano, em junho, para o são joão de Caruaru/PE...Criatura,foi fantástico rever os amigos (Robinson, Mônica, Tom, Magálly, Ângela, Higor, Luana, Gervásio, Dany...). Enfim, que venha Olinda/2014...srsrsr

Victão, sua ideia é bem bacana, viu!!!

E outra coisa que faço ressalva...galera é praticamente impossível marcar um encontro do pessoal no meio da muvuca de Olinda....é complicado pra caraleo!
Imagina vc encontrar gente que vc nunca viu na vida no mar de gente de Olinda....fod@...

Já tentamos fazer isso antes...conseguimos encontrar várias pessoas, mas o encontro nunca saiu do jeito certo...srsrsrs...e ainda recebi mensagem desaforada...kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se estiverem pensando em encontro...indico que seja feito antes...na sexta, à tarde, por exemplo. Porque aí, da pro pessoal sentar em algum lugar, tomar uma cerva, se conhecer um tikim...pois no dia seguinte, cada um tá num canto diferente, com suas repúblicas e agregados...srsrs

Bom...são só dicas, pessoal!!!
Espero sempre colaborar.

Abraço a todos!!!
#867107 por Fabioffa
04 Ago 2013, 20:12
Nathalia_Curitiba escreveu:Juca
obrigada pela resposta.

vou retirar Bezerros do meu roteiro e deixar para uma outra oportunidade, diante disso tens alguma sugestão de bloco ou demais atratividades em Olinda, Recife, Porto de Galinhas para este dia?

também irei retirar a opção do carro, uma vez que ouvi falar que transporte para Olinda e Porto eh barato e fácil.

De fato, visitar essas praias, eh coisa rapida, tirar foto e ir embora, no máximo 30min em cada ponto.
(vi que alguns hotéis, oferecem esse tour aos hospedes)

sobre o galo da madrugada, qual horário de fato o mesmo inicia?
tens alguma sugestão de camarote bom e barato?
aliás... tens noçao de preço deste camarote?

obrigada!

Sobre o Galo, para que não fique uma resposta longa aqui, arrume um tempinho e leia algumas dicas que postei. Grande abraço.

carnaval-de-olinda-2014-t82030.html#p867104
#870756 por serjao mourao
15 Ago 2013, 14:42
JucaPE escreveu:Oi Nathalia ,

Não posso falar dos serviços destes hoteis , mas no Uzi você estaria bem localizada e mais próxima dos polos de carnaval.

Abcss

Juca

OLA JUCATO INDO P RECIFE SOZINHO EM DEZEMBRO PRETENDO PASSAR 5 DIAS CONHECER PONTOS TURISTICOS DE RECIFE PRAIA BOA VIAGEM, PORO DE GALINHAS E SE DER QUERO IR ATE OLINDA... JA QUE VC MORA AI VC PODERIA ME DAR ALGUMAS DICAS DE ROTEIRO??? SOU DO MARANHAO
#871001 por Nathalia_Curitiba
16 Ago 2013, 10:42
A todos: meu MTO OBRIGADO!
Maira , Juca, Vitao... vcs são fera! obrigada mt pelas dicas.

já fiz diversas pesquisas e sei que há mt gente falando de repúblicas, e há uma lista enorme delas, nada contra, acho até interessante, mas para esse ano quero algo mais "de boa", portanto, ficarei num hotel, talvez esteja ficando velha hehe. economicamente tbm achei mais barato, vou pagar uma média 600 reais, qarto/banheiro privativo, mas obviamente q nao terei a companhia e o agito da República.

locar carro e ir pra bezerros, propostas descartadas.
vou ficar no eixo Olinda - Recife.

ainda assim estou percorrendo valores/contatos dos camarotes dos blocos de carnaval em Olinda

e acho super digno fazer um encontro, como mesmo disse a colega acima, sei q eh dificil durante o bloco, mas antes, ou especialmente a noite em Recife, vejo mt vantagem.

entrem em contato comigo via emial/facebook sou bem aberta a isso.

Bjs e mais uma vez Obrigada!
#871481 por Fabio Siqueira
18 Ago 2013, 11:24
Pessoal, adorei pelos comentários de todos. Estarei indo a primeira vez para o carnaval de Olinda e os comentários foram excelentes. Percebi que falaram super bem das republicas "Olinda Social Club" e "Lisossomos". O que vocês acham de cada um postar aonde vai ficar? Quem sabe ficamos na mesma republica. Para quem é novato, é uma informação muito boa se todos disserem aonde ficarão, pois você já conhecem e vão conseguir direcionar os novatos. Sou de Santos - Litoral de SP, segue meu e-mail: fscampos@gmail.com. Vamos fechar um grupo e ficar no mesmo lugar. O que acham????
#876291 por Brunalina
02 Set 2013, 16:11
Pessoal, uhuu!
Eu não vim aqui fazer uma propaganda de casa e vim ao mesmo tempo. Sou amante do carnaval de Olinda e desde o ano passado organizo uma casa com amigos.
A minha decisão a organizar esta casa foi pelo fato de não ter uma galera para me divertir durante o carnaval -UMA GALERA MASSA!
Então, como este ano deu certo, eu estou organizando para o ano que vem também 2014.
O valor do imóvel é rateado para todos os integrantes da casa, pois a gente visa a diversão e conhecer novas pessoas;
Para o ano de 2014, conseguimos uma casa próximo ao foco ela dispõe de:

- Cisterna de 16.000 litros (ano passado tivemos problema com água, então esse ano escolhemos uma casa que pudesse suprir a nossa necessidade)
- 5 suítes - ou seja, 5 quartos.
- 10 camas (que serão disponibilizadas para os que estão fora de PE para facilitar a viagem)

Nós não inserimos bebida e nem comida free, mas esse ano nos juntamos e compramos muita cachaça. Para 2014 estou vendo se conseguimos algum patrocínio, já que denominamos um nome para a nossa casa.
Como nossa casa é de diversão, o valor é muito barato, não chega aos R$500 para ficar de sexta à quarta-feira de cinzas com disponibilidade para você preparar sua comida, se quiser. Também contratamos faxineira para os banheiros. No grupo há uma planilha de custos e, caso sobre algum dinheiro, este é devolvido para os participantes da casa. Queremos, através disso fazer um bloco e, quem sabe, perpetuar nosso grupo como o mais divertido do carnaval Olindense ;)
Se vocês quiserem conhecer o grupo, que já é o mesmo de 2013, só que abrimos mais 20 vagas solicitem a participação no grupo e conversem com a gente lá :D
Vai ser um prazer fazer novas amizades e me divertir no carnaval!

Carnaval nas Olinda - Ano 2 - Casa Toco Cru Pegano Fogo!

https://www.facebook.com/groups/carnavalnasolindaano2/
#876837 por Nathalia_Curitiba
03 Set 2013, 21:14
Fiz diversas pesquisas e orçamentos.
Nada contra as casas de carnaval, hotel, hostels, pousadas...
Mas acabei optando ficar no HOTEL UZI MAR fica na praia de Boa Viagem, Recife
Paguei 1200 o casal para o período do carnaval, num quarto privativo, boa localização (200m da praia), cafe da manhã, wifi, ar condicionado, enfim...

Tbm recebi boas referências do mesmo diversas vezes aqui no Mochileiros.com

Qqer coisa entrem em contato
Imeiodanathi@gmail.com

#segueadica
#876995 por Nathalia_Curitiba
04 Set 2013, 10:49
Chico
Obrigada pelas considerações...
Meu carnaval será no eixo Recife x olinda, mas embora seja carnaval, eu tbm quero dar uma "turistada" na região, para quem bebe e busca companhia, acredito que a opção das casas de carnaval, eh uma otima escolha, mas não eh o meu caso.

Contudo, esse ano vou avaliar com meus olhos esse estilo de hospedagem e deixar aberto para os próximos carnavais. Como disse, nada contra, eh somente uma opção mesmo no momento.

Ainda assim... Gostaria de detalhes sobre os camarotes dos blocos, especialmente o galo a madrugada.
Quem organiza, qual o preço, quais as condições?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante