Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera mochileira...

Acabo de chegar de Cartagena e posso garantir que o calor lá está abrasador...

Voei de Lan via Bogotá (que ao contrário de cartagena está um frio violento) e me hospedei num hotel simples, porém muito aconchegante chamado "Patio de La Cruz", na cidade murada, nesse hotel consegui informações validas e importantes para minha estadia na cidade.

Cheguei em Cartagena por volta das 9:00 AM do dia 06/06/13 cansado, mas quem lembra do cansaço quando se depara com uma cidade como Cartagena...

Banho, roupas limpas e rua...

No primeiro dia é inevitável se perder nas ruelas estreitas e muito parecidas da cidade murada de Cartagena, nada que dois ou três dias não o acostume a rodar por ali e particularmente recomendo hospedar-se dentro da muralha, afinal, tudo é perto e possível chegar com pequenas caminhadas...

O lado negativo da cidade murada é que quando você chega nas principais praças (em especial na praça do relógio) o assédio dos comerciantes, ambulantes e pessoas tipo "captadores" de passeios, chega a beirar a loucura de tão chatos e insistentes que são... De todos os lados surgem propostas de passeios, câmbio, chapéus, doces, enfim... Vamos a parte boa!

Logo na primeira noite nos sentimos instigados a fazer o passeio de charrete dentro da cidade antiga e posso garantir que é um passeio maravilhoso... As propostas começam em torno de COP 45.000, mas após alguma negociação fechei o passeio por COP 30.000, muito legal e imperdível...

No dia seguinte compramos um City tour num ônibus estilo "double deck" Onde o andar inferior é fechado com ar-condicionado e o andar superior é aberto com vista panoramica; este ônibus parte da praça do relógio e vai ao Castelo de San Felipe (muito legal), ao bairro rico e repleto de arranha céus de Boca Grande, onde localizam-se os melhores hotéis como Hilton, Decameron e etc... Vale uma breve caminhada para conhecer as lojas de grifes renomadas, belos restaurantes e construções modernas e esplendorosas...

Este passeio custa em torno de COP 45.000 e vc pode subir e descer do ônibus varias vezes, quando vc embarca recebe um guia que traz os horários e locais de parada e este passeio é válido por dois dias...

Agora o passeio mais marcante foi noturno, chamado de "Rumba em Chiva". Antigos ônibus escolares são transformados em um veículo para um city tour noturno regado a muito rum com refrigerante incluso no valor do ingresso, após algumas voltas recolhendo turistas, a Chiva vai uma praça onde rola muita música popular colombiana e depois parte para finalizar a noite em uma casa noturna (também inclusa)... Na Chiva em que fiz o passeio tinha pessoas de vários países diferentes (Tchecos, Argentinos, Americanos, Canadenses, Espanhóis)...

No dia seguinte, rejeitando alguns conselhos, fomos a Playa Blanca... Foi assustador!!! Não vá em finais de semana ou feriados!!! Muitos nativos (com o perdão da palavra) porcos, arruaceiros e barulhentos... Para piorar contratamos este passeio atrás de uma empresa chamada "LISAMAR" pior empresa que existe no local. Guias mal educados, que não cumprem horários e são extremamente arrogantes. Foi o pior passeio da nossa viagem...

Os táxis são muito baratos por lá, porém, é bom negociar antes de embarcar, afinal, não se usa taximetro, então vale usar a boa e velha barganha, hehehe...

Dicas: Barganhe sempre...

Não deixe de caminhar na cidade murada...

Rumba em Chiva e Castelo de San Felipe são obrigatórios...

Qualquer dúvidas que eu puder ajudar estarei a disposição, afinal, aqui um ajuda o outro...

Grande abraço à todos!

 

 

Fabio Fischer

 

Mensagens: 16

Registrado em: 24 Jun 2011, 03:48

Localização: Santos-SP

SAM_3142.JPG.73afa314b36f79d6fdd2aca8faa2ea5e.JPG

SAM_3276.JPG.02a4e007adad3c6805046625a15fb0f1.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Rafael_Perdido

 

Concordo com você! Não sei em que época do ano você foi, mas esse mês estava um calor sufocante!

Pensa no contraste: Cheguei em Bogotá as 22:00hs e devia estar uns 12 graus, meu voo para Cartagena saia só 7:00hs e iriamos passar a madrugada toda no aeroporto El Dorado... A medida que a madrugada avançava a temperatura só caia... Creio que esteve perto de zero, afinal não lembrou de já ter passado tanto frio antes. Awê quando chegamos no aeroporto em Cartagena desembarcamos com um sol estralando na cabeça e uma temperatura girando em torno de 32 graus...

Até que eu não tomei muito essas limonadas pela rua, mas em compensação cervejinha Club Colombia era uma atrás da outra... hehehe

A Colombia me surpreendeu positivamente, há dois anos atrás minha esposa e eu haviamos conhecido San Andrés e amamos, mas aquela velha dúvida afinal é uma ilha e não o território colombiano de fato, porém Cartagena igualmente nos encantou e talvez um dia eu volte pra desfrutar mais dessa charmosa e cultural cidade!!!

 

Grande abraço parceiro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Erikson, blz???

 

Nessa viagem fui só à Cartagena mesmo; Em 2011 conheci San Andrés e posso te garantir que é um lugar maravilhoso!

Cartagena não tem o perfil de um turismo de aventura, não vi nada lá nesse sentido... Conversando com algumas pessoas por lá (colombianos e turistas estrangeiros) ouvi dizerem que em Santa Marta tem uns picos legais para fazer trilha num parque natural chamado "Parque Tayrona" a galera que vai pra lá costuma acampar durante a noite e fazer longas trilhas durante o dia, no meio da trilha tem praias, restos arquiológicos, rios e até um povo nativo vivendo dentro desse parque...

Santa Marta fica há uns 190 km de Cartagena...

Cartagena tem um perfil mais cultural (museus, praças, igrejas, história) e esticando um pouco de barco chega-se à ilhas (Barú, Rosário) e praias com aquele belo mar caribenho.

Se esse perfil de cidade também te interessa fica uns 2 ou 3 dias em Cartagena e depois explora a região ao redor. Ouvi dizer que Barranquilla não vale a pena conhecer, mas Santa Marta parece ser legal...

Nessa viagem eu fui acompanhado da minha esposa e da minha tia de 70 anos, então nem cogitei sair de Cartagena, até porque as duas não acompanham meu estilo "desbravador" e me acham meio doido... hehehehehehe

Se tiver a chance de ir à San Andrés não pense duas vezes; vá! É tudo muito lindo e pra fazer compras é excelente!

Um abraço e qualquer dúvida estamos awê...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Fábio!

 

Obrigado pelas dicas!

Então, depois de Cartagena irei mesmo à Santa Marta, pois irei atravessar a fronteira para Venezuela. Pretendo ficar dois dias em Cartagena, o primeiro para fazer um city tour e o segundo para visitar as ilhas. Compensa visitá-las?

Não estudei tanto ainda San Andrés, mas pelo que eu vi, é um lugar fantástico. Sabe se é só de Bogotá que vou pra lá? Quanto que é +/- passagem ida e volta? Dois dias dá pra se aproveitar bem de lá?

Gostaria muito de ir lá, mas corro contra o tempo e nem tanta grana terei... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal Erikson...

 

Isla Barú é um passeio que oferece uma visualização do barco mesmo de algumas ilhotinhas desse arquipélago, uma parada numa ilha sem praia que tem um oceanário com shows de golfinhos e tubarões que nem é tudo isso e finaliza em Playa Blanca...

Playa Blanca é uma praia muito bonita com várias barracas servindo refeições a base de frutos do mar, porém com uma estrutura meio precária e logo que vc chega na praia os nativos te oferecem uma espécie de barraca de praia com cadeiras; O mar é espetacular, lindo! Na areia vc não vai ter sossego com os ambulantes que são extremamente chatos e insistentes. A dica mais importante que posso te dar é para não fazer esse passeio nos feriados e fins de semana pq o lugar enche de nativos e fica estilo Praia Grande em véspera de fim de ano... hehehe!!! Vale a pena nessas condições (dia de semana com pouco movimento)...

No aeroporto de Cartagena vc consegue voos para San Andrés, porém eu acredito que a maioria desses voos não sejam diretos e devem fazer escala em Bogotá, o preço desse trecho Cartagena/San Andrés deve estar saindo em média uns R$ 850,00 ida e volta ou uns R$ 450,00 só ida...

Acho que dois dias em San Andrés é pouco. O ideal seria uns 4 dias porque tem muita coisa legal pra fazer lá... Um boa opção pra economizar lá é se hospedar em hostel, dizem que o El Viajeiro é bem legal e bem localizado; a alimentação não é muito cara e vc pode recorrer tb ao bom e velho mercadinho...

O necessário para aproveitar San Andrés é tirar um dia pra conhecer a Ilha de Jhonny Key e Haynes Key c/ aquário (tudo no mesmo passeio), no dia seguinte alugar um carrinho de golfe fazer a volta na ilha parando nas principais atrações, no terceiro ir à Cayo Bolivar e no último rodar o centrinho fazendo compras e relaxar um pouquinho nas praias do centro que tb são lindas...

Se vc curte mais praia, ilhas e mergulho San Andrés é o lugar mais indicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, dei uma estudada melhor sobre San Andrés e me apaixonei, o lugar é maravilhoso e o valor fica +/- nisso que você disse mesmo. Entretanto, é um valor muito alto considerando que seriam apenas três ou quatro dias e meu mochilão são de trinta e dois. O lugar parece ser tão bom que acho que vale a pena mais ir com namorada do que sozinho rsrs.

terminar meu roteiro e ver como vai ficar meu orçamento e calendário, mas pelo que tudo indica, ficarei dois dias em Cartagena e partirei para Santa Marta.

De qualquer forma, muito obrigado, Fábio!

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Erkson beleza?

 

Fui para Colômbia o ano passado, passei por Cartagena, Santa Marta e San Andrés. Em Santa Marta o legal é acampar no Tayrona, até pq a cidade não tem muita coisa interessante. Infelizmente estava sozinho e não acampei lá, mas tem pessoas que passam a semana inteira no parque.

 

San Andrés é muito bom, paguei 650000 pesos nas passagens de ida e volta (partindo de Santa Marta).

 

Se quiser saber mais sobre hostel e mais alguns detalhes dá uma olhada no relato que eu fiz (40 dias pela América do Sul - Bolívia, Peru e Colômbia).

 

 

Abs e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...