América do Sul
Relatos de Viagem na América do Sul - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da América do Sul
Subfóruns
-
- 27.4k
- 6.1k
- 3.4k
- 5.2k
- 2.5k
- 679
- 5.7k
- 345
- 1.3k
- 949
-
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 507 visualizações
Olá mochileiros e companheiros, há uns dias estava saindo da Argentina em direção a fronteira da Bolívia. Fiz uma pergunta de sugestão aqui no Fórum, e me falaram, claro, para a Uyuni. Bom, cheguei em Uyuni, detalhe (DE CARONA!) e essa não foi nem um pouco a parte do perrengue por aqui. A parte é que, estava com somente 21 bolivianos e era sábado e domingo. Quem já veio para o Uyuni sabe que 21 bolivianos não é nada. Eu não conseguia sacar de jeito nenhum o dinheiro nos bancos internacionais no final de semana. Hoje, fui até a WU (WesternUnion), e o gerente, totalmente DESENTENDIDO estava me pedindo o passaporte. Como nunca fui para fora da América do Sul, nunca necessi…
Última resposta por Eduardo Penner, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 556 visualizações
URUGUAI Uma mochilagem barata em janeiro/2023….. Comprei passagens apenas Brasília/ Montevidéu e Santiago/BSB, como chegaria de um país ao outro, foi tudo no improviso, mas mais ou menos pensado, rs… Cheguei em Montevidéu e de cara encontrei as pessoas mais gentis e educadas do mundo, sempre me orientado e me dando as informações da melhor forma possível. Fiquei no Hostel Charrúa, bem central, o Sérgio é um cara sensacional, gostei dmais, lá encontrei alguns brasileiros, inclusive a Ju, paulista que é voluntária no Hostel, maravilhosa! Fiquei 3 dias em Montevidéu, dentre esses, fui a Punta Del Leste, bate e volta, penso que poderia ter ficado mais um dia lá para conh…
Última resposta por D FABIANO, -
Mochilão Patagônia Chilena e Argentina (Torres del Paine, El Calafate, El Chalten, Ushuaia) - 17 dias 1 2 3 4
por @duane.santo- 4 seguidores
- 32 respostas
- 13.5k visualizações
Esse é o meu relato de viagem sobre meu mochilão de 17 dias pela patagônia argentina e chilena. Não liguem pro tempo verbal, tem coisa que estou escrevendo ao vivo e tem coisa que estou escrevendo depois que aconteceu. Roteiro: 18/10 - Rio x Santiago (escala de madrugada em Santiago) 19/10 - Santiago x Punta Arenas x Puerto Natales 20/10 - Punta Arenas x Torres del Paine 21/10 - Torres del Paine 22/10 - Torres del Paine 23/10 - Torres del paine x Puerto Natales 24/10 - Puerto Natales x El Calafate 25/10 - El Calafate 26/10 - El Calafate x El Chalten 27/10 - El Chalten 28/10 - El Chalten 29/10 - El Chalten 30/10 - El Chalten x El Calafate …
Última resposta por Jonatas Elias, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Foram 15 dias de viagem pela terra dos nossos hermanos, Argentina e Chile passando pelo agito de Buenos Aires, pelas belezas naturais de Bariloche, pelas manifestações de Santiago e pelas paisagens indescritíveis de San Pedro do Atacama. Neste relato partilhamos alguns detalhes e passeios que realizamos nesta trip. (Quem se interessar compartilharmos com Mochileiros.com um relato da nossa viagem pela Europa https://www.mochileiros.com/topic/80418-colecionando-bandeirinhas-gaúchos-na-europa-portugal-espanha-frança-bélgica-holanda-alemanha-e-suíça/ RESUMO DA VIAGEM Data Local …
Última resposta por Camila Rubira, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Salta - Cafayate - Purmamarca - Tilcara - Iruya - Humahuaca Algumas fotos da viagem que fizemos em fevereiro pelo norte da argentina, nos estados de Salta e Jujuy. Nossa viagem começou na cidade de Salta, onde alugamos um carro na Hertz. No primeiro dia de viagem conhecemos o incrível Museu de Alta Montanha, que contém 3 múmias de crianças incas sacrificadas há mais de 500 anos e encontradas em 1999 no cume do vulcão Llullallaico, fomos também ao topo do Cerro San Bernardo para ver o pôr-do-sol e ter uma visão panorâmica da cidade. No dia seguinte seguimos de carro para a cidade de Cafayate. O caminho até a cidade, a Ruta 68, é lindo e possui diversas atrações, …
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Recentemente estive em Alter do Chão. Localizado no município de Santarém e às margens do Rio Tapajós, no Pará, o verde da Amazônia se encontra com praias de areia branca e água azul, dando a Alter o título de o “Caribe Amazônico”. De frente com a vila de Alter do Chão você encontra a Ilha do Amor, um banco de areia exposto apenas na baixa do rio e onde, durante a estação seca, são instaladas barracas para venda de comes e bebes. Lá, há uma trilha de uns 30 minutos que morre no Morro da Pira Óca, um mirante com vista para a vila e para o Rio Tapajós. Pra quem procura um pouco mais de tranquilidade, seguindo à direita pela orla de Alter é possível repousar sob a sombr…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 5.4k visualizações
GUIANA (2019) INFORMAÇÕES GERAIS Visto: não é necessário Passaporte: precisa ter validade de pelo menos 6 meses Vacinas: não exige vacina de febre amarela Quando ir: fev-abr e de ago-nov Capital: Georgetown Moeda: dólar da Guiana $ (GYD) Idioma oficial: Inglês Cod. telefone: +592 Padrão bivolt: 120-240V Tomadas: A, B, D, G Georgetown é a capital da Guiana, assim chamado o país desde 1966, data de sua independência! Antes, era conhecido como Guiana Inglesa. Cidadezinha com cara de i…
Última resposta por psoares,