Ir para conteúdo

Mochilão Patagônia Chilena e Argentina (Torres del Paine, El Calafate, El Chalten, Ushuaia) - 17 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 10 - 27/10

Acordei umas 8 e pouca, tomei café e arrumei toda minha bolsa e decidi ir a Chorrillo del salto. Não achei muito bonito não, mas no caminho tem os rios de las vueltas que é bem bonito, é uma caminhadinha pra distrair, mas parece que essa cachoeira no outono é bem bonita, pelas folhagens, paisagens, etc. O caminho é tão tranquilo que voltei de chinelo, é muito de boas, dá até pra alugar bicicleta se quiser, pra ir e voltar e explorar mais ao redor.
Tirei um cochilo a tarde e depois fiz minha almojanta e tomei coragem pra tomar banho, quase que eu não tomo hahaha tava muito frio, chegou a 0 graus de manhã e ontem a noite ( com certeza de madrugada chegou a uma temperatura negativa). Agora vou dormir pq amanhã pretendo fazer o trekking de laguna de Los tres. Meu pé ainda dói 😫 vou ver o que vai ser possível, vou sair cedo e ir bem devagar .

Dia 11 - 28/10

No dia anterior deixei toda a minha mochila arrumada. Tomei café e fui embora pra trilha da laguna de Los tres, confesso que saí bem desanimada pela dor no pé, mas depois o sangue começou a esquentar e eu fui que fui, no meu tempo, sem contar as horas.. Sei que saí antes das 8h do hostel e voltei umas 17:30. Os 9 km são bem ok, qd chega no km 10 tem um monte de pedra que cansa, aí a partir desse momento leva mais uma hora pra chegar , mas chega! Voltei pro hostel, jantei um risoto da trattoria (de saco) MT gostosinho, tomei meu banho quentinho e vou dormir, pq aqui não dá pra esperar anoitecer. Amanhã verei como vou acordar e o que farei. Estou mais animada, o pé doeu, mas foi possível fazer sem sentir mini mortes como no dia de perito Moreno. Ah, a laguna de Los três tava congelada, se você pretende encontrá -la descongelada certifique-se com quem já fez o trekking no hostel. Para chegar a laguna de los tres é possível fazer dois caminhos, ir pelo mirante primeiro ou pela laguna capri, recomendo ir por um e voltar pro outro (o tempo é o mesmo). A laguna capri é bem bonita! Todo a trilha é bem bonita, a todo momento você para e pensa: QUE LUGAR SURREAL DE LINDO!

Não foquem no tempo de trilha, foquem na paisagem a todo instante, a toda hora é uma nova paisagem e a cada momento um coisa mais linda que a outra.

Fotos:

20191027_112020.jpg

Chorrillo del Salto

20191027_124311.jpg

rio de las vueltas

20191028_100427.jpg

Laguna Capri

20191027_185939.jpg

Mapa mostrando as trilhas, quantas horas leva cada uma (somente hora de ida) e quantos km

20191028_131627.jpg

Laguna de los tres

20191028_111505.jpg

a caminho da laguna de los tres

20191028_104238.jpg

caminho da laguna de los tres

20191027_185930.jpg

o mapinha mostrando onde começa cada trilha. muito útil. com esses dois mapas é possível se programar

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 12 - 29/10

Como seria meu último dia inteiro em chalten decidi fazer dois trekkings rápidos, um de manhã e um de tarde. Depois do café da manhã fui direto ao mirador de Los condores. Como fui cedo eu fiquei lá sozinha curtindo a paisagem por um tempo, dá pra ver toda el chalten. Comi mais pq minha comida de trilha não acaba nunca, nem tava com fome, mas comi pra acabar haha. Depois desci bem devagar e fui p hostel almoçar. O hostel fica bem vazio até antes das 18h, pq ninguém voltou dos trekkings, a partir das 18h vai enchendo. Almocei e fui direto para o mirador de las torres. Não quis ir na laguna torres pq estaria congelada, no mirador a vista já é beeem bonita. Acho que até o mirador são 3km e até a laguna são 9km. Em geral eu achei as trilhas fáceis, a mais difícil dizem que é a laguna de Los três e eu fiz até com dor no pé, logo é tudo muito tranquilo de se fazer, principalmente sem guia.

Muitos trekkings tem bifurcação para outros trekkings, é tudo bem plaqueado e vc n se perde, mas o que eu quero dizer com isso é que talvez você faça uns 5km igual ao do dia anterior pra ir em outro ponto, entenderam?


Nesse dia eu fui até a rodoviária trocar minha passagem de ônibus pra calafate, pois eu queria aproveitar mais um pouquinho por lá. Gostei muito do centrinho de calafate ❤ então mudei minha passagem para as 8h de amanhã, já que não teria o que fazer até 19h em chalten. Se eu já não tivesse pago o hostel, iria embora hoje mesmo na parte da noite. Hj pela noite fui ver quanto ficava minhas diárias pra ver se eu tinha dinheiro suficiente pra pagar, deu 3690 pesos (com a cerveja incluida), ainda bem que eu tinha esse dinheiro, não queria cambiar nada aqui (não tem casa de câmbio em chalten, somente alguns hostels). Podia usar cartao acima de 60 dolares, mas cartao tem iof, paguei em cash e sobrou uns míseros pesos. Deitei bem cedinho, pois no dia seguinte era tomar o café e ir embora, meu hostel fica 2 quadras da rodoviária.

20191029_095231.jpg

20191029_094332.jpg

20191029_141946.jpg

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 13 - 30/10

Tomei café e vim pra rodoviária. Você mesmo guarda a sua bagagem no bagageiro do ônibus e embarca. Guardei minha mochila e vou fazer as contas de quanto de dinheiro eu preciso trocar pra quando chegar em calafate.

Sai de chalten com o tempo bem feio, foi muito bom eu ter olhado a previsão qd cheguei, assim programei o principal pros dois dias de céu parcialmente limpo. Tanto que peguei fitz roy sem nuvem ❤ e hoje o tempo já tá fechando de novo.

O ônibus que peguei passa no aeroporto de calafate, então com 2:30 de viagem chegamos e desceu quem tinha que descer (empresa:cal tur) e seguimos viagem. Cheguei no hostel e fui pro centrinho trocar dinheiro troquei 150 dólares que me deu 8850 pesos, aproveitei e comprei um saquinho com 3 alfajores pequeninos 100 pesos. Depois comprei um presente pros meus futuros sobrinhos, deu quase 1000 pesos, mas isso não entra na conta. Voltei pro hostel pra esperar ficar mais tarde e descer pra laguna nimez e comer um hambúrguer de cordeiro. Reservei meu transfer para o aeroporto no dia seguinte por 360 pesos (empresa:wikibus) , a vespatagonia (empresa que faz transfer barato) não atendia telefone e nem respondia email, disseram que era 250 pesos, mas preferi ter a certeza da wikibus e o hostel trabalhava com eles também. Fiquei vendo uns vídeos e fui me arrumar pra ir na laguna, o guardinha que me deu informacao na rua me disse q era 500 pesos pra entrar, qd cheguei lá achei q não seria mt bonito e preferi economizar meu dinheiro. Voltei pro centro pra comer hambúrguer de cordeiro e tomar uma cervejinha, deu 600 pesos (420 hambúrguer, 134 quilmes, deixei o troco como propina). Ah esqueci de mencionar: comi o sorvete do Tito, fica logo no início da rua principal, comi o de calafate e o de doce de leite. Sensacional! Amanhã vou voltar lá de novo só pra isso! 150 pesos duas bolas. Nesse dia fiz risoto de 3 queijos e usei uma lata de atum inteira, dividi a comida pra dois e vou almoçar o resto amanhã, antes de ir pro aeroporto. 

20191030_164739.jpg

20191030_180627.jpg

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@@duane.santo Sensacional o relato! Fiquei muito feliz por encontrar informações a respeito de El Chaltén e El Calafate.

Estou (junto de dois amigos) com a viagem totalmente paga (tudo que pude antecipar aqui do Brasil eu fiz - hostel, busão, mini trekking).

Queria um pouquinho mais da tua ajuda! :D

Sobre o câmbio, vi que fizesse em El Calafate, tu fez as trocas apenas em dólares, ou usasse reais também?

To querendo ter uma base de valores para alimentação (pra não faltar, mas também pra não ir com dinheiro em excesso), esse hambúrguer + quilmes que comentasse - era 'generoso'?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 19/12/2019 em 13:50, Alan Rafael Kinder disse:

@@duane.santo Sensacional o relato! Fiquei muito feliz por encontrar informações a respeito de El Chaltén e El Calafate.

Estou (junto de dois amigos) com a viagem totalmente paga (tudo que pude antecipar aqui do Brasil eu fiz - hostel, busão, mini trekking).

Queria um pouquinho mais da tua ajuda! :D

Sobre o câmbio, vi que fizesse em El Calafate, tu fez as trocas apenas em dólares, ou usasse reais também?

To querendo ter uma base de valores para alimentação (pra não faltar, mas também pra não ir com dinheiro em excesso), esse hambúrguer + quilmes que comentasse - era 'generoso'?

Abraços!

Eu só troquei dólares, pq foi a única moeda que eu levei. Calafate tem duas casas de cambio e alguns restaurantes também trocam. Eu tirei foto do cardápio de um restaurante. Se eu achar eu posto aqui como resposta. Fiquei cheia com esse hambúrguer sim, ainda veio com batata e foi em um restaurante legalzinho. Eu me programei de levar uns 700 reais pra alimentação, se eu não em engano, acabei comendo muito pouco na rua e meu dinheiro todo se acabou rs. Digamos que 95% das vezes eu comi no hostel.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Dia 14 - 31/10/20

Acordei um pouco mais tarde, passei no centro pq queria tomar café numa cafeteria/chocolateria que eu estava namorando, mas antes tomei café no hostel, pq mochileiro não dispensa comida de graça. Marquei um 10 e desci pro centro. Vim comer na laguna negra (chocolateria), comprei uma torta de doce de leite e um chocolate pequeno. Delicioso! (250 pesos). Daqui a pouco vou tomar um sorvete..tô cheia, mas quero comer as delícias daqui (180 o sorvete de copo com dois sabores), comi o de banana caramelizada com doce de leite, caralho que delícia!!!!! Por favior, comam! Almocei meu risoto de ontem, não ficou muito bom não, mas vai forrar o estômago por algumas horas. Agora estou aguardando o transfer pro aeroporto. Chegou super na hora, 14h em ponto. levei meia hora pra chegar no aeroporto. Eu tinha feito check in on line, mas não tinha o bilhete, então fui no balcão e pediram pra pesar minha mala (voo com aerolíneas), eu sabia que tava no peso, então coloquei na balança sem medo rs. A moça disse que se eu quisesse poderia despachar de graça. Perguntei se o voo tava cheio, ela disse que sim, então achei melhor aceitar. Dica: sentem do lado esquerdo do avião - não lembro pq, mas aceitem minha sugestão rs.
Chegando no aeroporto eu resolvi pegar o taxi mesmo, pois não sabia como encontrar o remis e fiquei com medo de perguntar isso aos taxistas haha paguei 265 até o hostel que ficava no centro. Fui pesquisar o que fazer depois de amanhã - já que amanhã vou fazer o passeio de dia inteiro para pinguenera. Andando pelo centro fui em todas as casas de turismo que eu via e perguntava as opções de passeio. Apesar de falarem muito, não gostei do atendimento do brasileiros em ushuaia, e os preços são muito altos em comparação com outras agências.. claro, tudo vai do seu estilo de viagem. Depois de ter pesquisado os passeios disponíveis e os preços voltei pro hostel, pensei o que eu iria fazer e decidi fechar o passeio de trem + parque Nacional tierra del fuego ( pela manhã) + o passeio de 4x4 + lago escondido e lago fagnano (tarde/noite), com isso acabei gastando os 150 dólares que tinham me restado 🤦🏻‍♀️ separei os pesos para o taxi de volta ao aeroporto e  a entrada do pq nacional, me sobrou o troco de 800 pesos, fechei o passeio com a prestígio receptivos (melhor preço dentre as outras agências e a menina que me atendeu foi super simpática), esses passeios foram todos pro dia 2/11. Fazendo as contas calmamente pensei que gastei muito dinheiro com esses passeios que nem estavam nos meus planos, mas ao mesmo tempo pensei que essa era minha oportunidade e eu tava lá pra isso, então abstraí e fui tomar uma cerveja e comi amendoim + club social. 900 pesos as 2 da quilmes. os resto era meu. 

20191031_111053.jpg

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

dia 15 - 01/11/20

No hostel tinha um ou outro brasileiro, um menino de SP que tinha feito o passeio da pinguenera, e ele me disse que era muuuuito frio e era pra eu me vestir muuuuito bem agasalhada, pois ventava muuuuito no barco. Acreditei e coloquei a segunda pele que eu quase não usei, a não ser pra dormir, coloquei várias camadas de calça e de blusa. Passei uma make que eu quase não usei a viagem toda, peguei meu mapa da cidade e fui toda serelepe pimpona.

Não sei se a água da bica é potável aqui em ushuaia, então pela primeira vez na viagem eu comprei uma garrafa de água mineral, ela tinha gosto estranho, mas ok. Minha água foi 70 pesos (2 litros). Fui andando até o Porto pra pegar o barco da pira tur, chegando lá tem que pagar 40 pesos da taxa portuária . Depois de embarcar e navegar um poquinho, eles dão croassaint e uma bebida de graça (chá, café, chocolate).Caso você queira comprar outra coisa, tem bar no barco. Eu não sabia que tinha esse lanchinho e eu tava na parte de fora do barco, quando voltei tava todo mundo comendo e eu fiquei na duvida se era de graça ou não. Eu não tinha levado pesos a mais, só cartão e não queria gastar com isso, pq já tinha tomado café no hostel. 

Gente, venta muito na ilha dos pinguins, então vá beeeem agasalhado. O passeio inclui a navegação no canal beagle e ida até último farol do mundo, passa por uns leões marinhos, ou seja, não faça o passeio navegação no canal beagle + último farol do mundo, pois vocês farão no dia da pinguenera.

Então: porto em ushuaia> embarca> navega > para para observação de leões marinhos > navega > para para trocar de embarcação (ela será menor e o grupo será dividido em 2, enquanto uns vão para a ilha, outros aguardam na fazenda e marcam almoço pra quando retornarem) > navegação com destino para a ilha dos pinguins > desembarca para caminhada na ilha >  caminha junto com a guia pelo trecho indicado > volta para a embarcação pequena com destino a fazenda, entra o grupo 2 pro passeio > fica fazendo um tempo na fazenda até o grupo 2 retornar > grupo 2 retorna e todos aguardam todos comerem e depois e vamos visitar o museu que é bem sem graça, mas já que eu tava lá acabei indo.

O museu fala dos animais encontrados por ali na região, vários esqueletos e só. Depois pegamos o ônibus para voltar a ushuaia.

Para vocês terem uma noção de como é frio na pinguenera, enquanto pegávamos a embarcação menor, a guia começou a vestir muita roupa, ela até falou pra gente não se assustar, pois ela ficaria o dobro do nosso tempo (um grupo por vez), mas nos assustamos mesmo assim e nos agasalhamos bem.. e com razão, tem muito vento e muito gelado. E u fui a segunda excursão da pinguenera, antes do meu grupo todo chegar, já tinha um grupo fazendo passeio, ou seja, mais cedo que eu, então deve ser bem mais gelado.

O caminho da volta é beeeem bonito, mas eu dormi, estava muito cansada.

Os pinguins são uns fofos e dá pra ficar pertinho deles 😍

Como no dia seguinte eu ficaria fora o dia todo, resolvi ir no duty free comprar perfume (ushuaia é livre de imposto, então paguei um preço maravilhoso de perfume e maquiagem). Paguei um restinho com o que havia sobrado de peso e passei o resto no cartão, valia muito a pena, mesmo pagando no cartão.


 

20191101_145457.jpg

20191101_095708.thumb.jpg.a17981efa320cb56a2197706dad0b04b.jpg

20191101_125259.jpg

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 16 - 3/11/20

Sabia que hoje o dia seria puxado, pois na parte da manhã era o Parque Nacional + trem do fim do mundo (que fica dentro do parque) e de tarde seria o passeio da 4x4 no lago escondido e fagnano + passeio de caiaque + janta. A menina que me vendeu o passeio falou pra eu ir bem agasalhada, pois a noite faz bastante frio. Obedeci e me agasalhei bem. Me pegaram no hostel umas 7:45, fui uma das primeiras e fiquei indo buscar todo mundo no mini bus, haja gente! Chegamos no parque e pagamos uma taxa de 560 pesos (parece que até dia 30/10 não paga ingresso por ser baixa temporada, mas era dia 2/11, tive que desembolsar)..Entramos no parque e o ônibus faz paradas estratégicas no pontos certos. Eu recomendo fazer esse passeio com algum táxi ou guia particular, pois o parque é enorme e muuuuuuuuito bonito, fazendo por conta própria você aproveita muito mais. Nesse parque tem o último correio do mundo, dá pra carimbar o passaporte free e enviar postais, não fiz nenhum dos dois, preferi ficar admirando o lugar e queria ter feito uma trilha que tem ali perto, mas não daria tempo. Tem um café no parque também. 

Recomendo muito esse Parque, eu fui sem pretensão nenhuma! Fiquei encantada com a beleza daquele lugar. No outono deve ser mais lindo ainda com neve, tem várias trilhas, só indo pra sentir e ver aquela beleza toda. O mini bus deixa a gente na estação de trem, caso não tenha pago esse passeio na agência pode pagar na hora, ou simplesmente não fazer o passeio, caso não faça você segue no ônibus para encontrar as outras pessoas na estação final do trem. se eu não me engano tem três tipos de trem, mais simples, mais ou menos e mais chique, acho que a minha foi a mais simples. depois posto a foto dos valores aqui. O passeio é bem bonito, quando você entra no ônibus ganha um fone que conecta no trem e fala sobre a história de Ushuaia, bem triste por sinal, mas por outro lado é legal conhecer a história. Descemos na estação final do trem onde vende lembrancinhas. Depois pegamos o mini bus para o retorno a ushuaia.

Me deixaram no hostel e eu corri pra me arrumar, mas depois entrei em contato com a agência e eles me disseram que só iriam me pegar as 16:30 (a princípio me buscariam 15h). Fiz um lanchinho meia boca, pois no passeio tinha janta e bebida incluída, vesti três calças, fui com uma blusa grossa e levei todos meus casacos de frio rs. Passaram pra me buscar como falaram: 16:30. É uma 4x4 bem maneira, dei sorte e fui num carro só com mais 3 pessoas (um casal + um menino sozinho. todos brasileiros), normalmente vão 6, segundo o motorista/guia. Disse o guia que só essa empresa que faz esse passeio a noite, então só tinha a gente e mais um carro acompanhando, achei legal pq a gente não pega vários carros juntos no caminho e as paradas estratégicas que ele faz também não ficam cheias. Saímos de ushuaia e tava chovendo muito na estrada, a temperatura foi diminuindo cada vez que avançávamos, mas o guia disse que perto da cordilheira o tempo estaria melhor. Paramos em um mirante e depois no lago escondido para andar de caiaque, o menino que estava com a a gente sabia andar de caiaque, então ele pegou um caiaque sozinho, eu queria andar e paguei pra andar de caiaque também, mas nunca tinha andado, então o motorista/guia foi comigo e o casal não quis fazer esse passeio. O lugar é lindo, mesmo com chuva, muito frio e minhas mãos congelando, eu curti muito e achei sensacional. Eu super recomendo comprar o passeio com o caiaque. A vista é linda, o lago escondido é lindo, amei amei. Depois fomos fazer a "trilha" (digamos assim) na 4x4, passamos pelos bosques, vimos a destruição que o castor está fazendo nas árvores e por final, fomos no lago fagnano. É um lago, mas ele estava com ondas igual ao mar, é simplesmente lindo demais! Ventava muito gelado, mas não tem com não ficar contemplando aquele lugar maravilhoso. A cordilheira dos Andes fica bem ho "horizonte" desse lago. Nossa, chorei de emoção! Fechei a viagem com chave de ouro. Enquanto eu tirava as fotos e admirava o lugar, os guias (uniu com o pessoa do outro carro) fizeram uma fogueira pra aquecer e usaram lenha para fazer nossa comida. Bebemos vinho, eu que nem gosto de vinho, bebi pra espantar frio, mas o vinho era gostoso e até curti. comemos uns petiscos enquanto a janta estava sendo pronta. Tudo muuuito gostoso e limpinho! Depois de comer e anoitecer naquela cabana que comemos, tivemos que ir embora :/ cheguei no hostel 23h e fui dormir, pois no dia seguinte iria embora.

Dia 17 - 4/11/2020

Dia de dar tchau. Acordei cedinho para arrumar minha mala no corredor do hostel (pensei que daria pra arrumar no dia anterior, mas cheguei mais tarde que o previsto), tomei café e pedi um taxi na recepção. Acho que não comentei aqui, um dia eu passei numa lojinha de remis (uber) e perguntei quanto era até o aeroporto e ele me deu um valor maior do que o que eu tinha pago quando cheguei, então resolvi ir pra rodoviária de taxi mesmo, já que era a opção mais barata. 

O taxi chegou na hora combina e o resto vocês já sabem... a latam mudou meu voo umas milhoes de vezes e por fim eu fiz uns 3 escalas até chegar no rio. Apenas em um aerporto mediram a mala antes do embarque, por sorte disponibilizaram despacho de graça e eu aceitei (na volta pra casa é mais cômodo), pq minha mochila passa um poquinho do limite. De resto é isso!

Quanto aos gastos eu tentei anotar tudo, mas eu fiquei muito atolada de trabalho quando voltei, na verdade só tive tempo de colocar o resto do relato agora nessa quarentena rs. Vou postar o que consegui anotar na planilha.

Qualquer dúvida que eu possa ajudar, estarei a disposição.

Minhas considerações:

- TDP é lindo, super vale a experiência! Mesmo com dor eu gostei muito, mas não voltaria pra fazer as trilhas que não fiz (glaciar grey e mirante francês). Recomendo alugar a barraca, para ser menos peso e você não precisar montar e desmontar cansado da trilha.

- El chalten é uma cidadezinha bem pequena, como mostra o mapa, mas anda em expansão, as trilhas são lindas, mas o fato de ter que repetir o caminho no dia seguinte para as outras trilhas fica um pouco chato. Então seja estratégico na hora de montar seu roteiro, por exemplo: no dia de laguna de los tres fazer laguna capri também , pois fica no caminho e retornar pelo caminho do mirante do fitz roy. Estude o mapa e acredite no tempo que está escrito nele, a não ser que você seja um papa léguas de trila, gastará menos tempo.. no mais vale a contemplação que só os caminhos já são lindos por si só. Considere ir no verão para ver as lagunas descongeladas, bem mais bonito! é um lugar que eu voltaria pra ver tudo descongelado!

- Calafate já é mais uma cidade maiorzinha e muito gostosinha, eu amei e amei o perito moreno, quem dera se meu pé estivesse melhor pra curtir mais aquelas trilhas.

- Ushuaia! Aaaaah, ushuaia ! eu não dava nada pra ela, só fui por causa dos pinguins, mas ela ganhou meu coração e eu penso em voltar no inverno e fazer vários outros passeios que não fiz e até repetir os que eu fiz só pra ver tudo com neve! Linda!

 

20191102_113347.jpg

20191102_124048.jpg

 

 

20191102_113939.jpg

20191102_114246.jpg

20191102_195306.jpg

20191102_193856.jpg

20191102_172806.jpg

20191102_194459.jpg

G1424673_1572747277389_high.JPG

20191102_195259 (1).jpg

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu juro que tentei fazer uma planilha organizada, mas foi me faltando tempo e lembrança, mas ficam aqui os gastos inciais que eu anotei assim que cheguei de viagem e que tem a maioria das coisas, alguns estão soltos no relato, mas eu botei a maioria aqui, menos os transportes:

ITEM

VALOR

MOEDA

 

Barraca Central

11

USD

pg no brasil

Barraca Camping francês

21

USD

pg no brasil

Barraca Camping Painde Grande

21

USD

pg no brasil

 

 

 

 

Caminhada + Navegação

165

USD

pg no brasil

Fazenda Harberton (pinguenera)

240

ARS

 

 

 

 

 

isqueiro

220

CLP

 

 catamarã de TDP

23000

CLP

 

Seguro Viagem Allianz (18/10 - 04/11)

108,39

RS

 

Minitrekking

6500

ARS

 

Parque Torres del Paine entrada

21000

CLP

 

Entrada Perito Moreno

800

ARS

 

Gás

3000

CLP

Lili patagônico

Pão integral

229

ARS

Mercado chalten

Saco de dormir (4 diárias)

4000

CLP

Lili patagônico

Colchonete inflável  (4 diárias)

2500

CLP

Lili patagônico

Kit cozinha  (4 diárias)

2500

CLP

Lili patagônico

slacks que levei do brasil

66,77

BRL

Mercadão de Madureira

Combo no Mc Donalds

5640

CLP

Aeroporto chile

Passeio ushuaia - Pq Nacional Tierra del Fuego

1650

ARS

Agência Prestigio

Entrada Pq Nacional Tierra del Fuego

560

ARS

Parque Nacional

Trem no Pq Nacional fin del mundo (simples)

1800

ARS

Agência Prestigio

Lago escondido e Lago Fagnano passeio 4x4, janta inclusa + passeio de caiaque

4500

ARS

Agência Prestigio

Entrada Porto de ushuaia para o passeio dos pinguins. Não inclusa no passeio

40

ARS

 

Mercado em Calafate (coca,croassaint,queijo,molho de tomate, cookie)

276

ARS

La anonima

Remédio para gripe e relaxante muscular na farmácia

3800

CLP

Puerto Natales

Mercado (3 risotos, ravioli de carne,ravioli de queijo, papel alumínio, salaminho,4maças, pão integral, 2 pães típicos, guardanapo, lenço de papel

13661

 

unimarc - chile

duty free (125ml de perfume, delineador e máscara de cílios)

5520

ARS

Centro ushuaia

Absorvente

77,75

ARS

Aeroporto argentina

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...