Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Qual o melhor cartão internacional para gastar na Argentina em agosto/setembro de 2026?

Postado
  • Membros

Oi, mochileiros

Vou para Buenos Aires em 3 semanas como minha primeira viagem internacional, viagem de 6 dias.

Já pesquisei e vi que esse ano a melhor opção é priorizar os pagamentos por cartão de débito internacional, já que o câmbio paralelo não é mais tão vantajoso. Abri conta na Wise, Nomad e ARQ. Das três, a ARQ é a com taxa de conversão mais vantajosa (apesar de ser USDc e não dólar propriamente dito).

Minha dúvida é qual o melhor cartão para priorizar? (Pesquisando aqui aparentemente todos só divergem no custo de conversão, mas parecem idêticos na hora do pagamento: apenas a taxa do câmbio do dia). Estou deixando passar algo?

Editado por Barci

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá @Barci, seja bem-vindo ao fórum.

Priorize aquele que você paga menos taxas e com conversão melhor. Em alguns bancos/fintechs, alguns clientes tem mais vantagens (ou menos assaltos) que outros. Faça a lição de casa e veja qual é mais vantajoso para seu caso.

O que nunca é vantajoso é cartão de crédito. Esse te esfola e depois de joga numa tina cheia de álcool.

Postado
  • Membros

Já ouvi alguns relatos que o ARQ as vezes falha a validação em algumas maquininhas. Eu pessoalmente nunca testei o ARQ na Argentina, quando eu fui o usei só o Wise, e o detalhe que o Wise também falhou em maquininhas pretas que eles usam, mas nas maquininhas azuis do Mercadopago funcionam normalmente e são as que tem na maioria dos estabelecimentos.

A vantagem que você não precisa colocar toda grana nesses cartões de um vez, pode ir recarregando durante a viagem, então da para você ir testando.

Quando fui também usei muito o Western Union, na época a cotação era imbatível, desde você não se importe em carregar dinheiro em espécie, pode ser uma alternativa a se avaliar.

Editado por JoseEduardoAmaral

Postado
  • Membros
45 minutos atrás, JoseEduardoAmaral disse:

Já ouvi alguns relatos que o ARQ as vezes falha a validação em algumas maquininhas. Eu pessoalmente nunca testei o ARQ na Argentina, quando eu fui o usei só o Wise, e o detalhe que o Wise também falhou em maquininhas pretas que eles usam, mas nas maquininhas azuis do Mercadopago funcionam normalmente e são as que tem na maioria dos estabelecimentos.

A vantagem que você não precisa colocar toda grana nesses cartões de um vez, pode ir recarregando durante a viagem, então da para você ir testando.

Quando fui também usei muito o Western Union, na época a cotação era imbatível, desde você não se importe em carregar dinheiro em espécie, pode ser uma alternativa a se avaliar.

Vou compartilhar a minha experiência.

Levei a maior parte em espécie (70%) e utilizei a Wise durante toda a viagem. Funcionou muito bem. Porém, depois percebi que o cartão da conta do C6 teria me atendido da mesma forma, tanto na aceitação quanto nas taxas. Como já sou cliente do banco há alguns anos, hoje provavelmente levaria só ele.

Uma dica que deixo é evitar fazer a conversão de moeda durante a viagem. Pelo que vi, a taxa cobrada acaba não compensando (chamam de taxa dinâmica). Eu prefiro converter o valor ainda aqui e viajar carregado. Se sobrar dólar ou euro, fica para a próxima viagem.

Editado por Joao-Barreto

Postado
  • Membros
17 horas atrás, Barci disse:

Oi, mochileiros

Vou para Buenos Aires em 3 semanas como minha primeira viagem internacional, viagem de 6 dias.

Já pesquisei e vi que esse ano a melhor opção é priorizar os pagamentos por cartão de débito internacional, já que o câmbio paralelo não é mais tão vantajoso. Abri conta na Wise, Nomad e ARQ. Das três, a ARQ é a com taxa de conversão mais vantajosa (apesar de ser USDc e não dólar propriamente dito).

Minha dúvida é qual o melhor cartão para priorizar? (Pesquisando aqui aparentemente todos só divergem no custo de conversão, mas parecem idêticos na hora do pagamento: apenas a taxa do câmbio do dia). Estou deixando passar algo?

fui pra la agora em março, usei o da ASTROPAY sem nenhum problema. Ele tem taxas boas, vale a pena comparar com os outros ai.

Postado
  • Membros

Eu ainda não fui para a Argentina então talvez nem devesse estar opinando haha. Mas a Wise me serviu bem em vários países e como disseram aí em cima que funciona lá também eu recomendaria. Mas é isso, tenha sempre um plano B e pesquise todas as opções porque pode ser que haja melhores ofertas recentes. Eu gostava de ter algo fisico, mas só o suficiente para emergência. De resto eu ficava trocando dinheiro de tempos em tempos só no meu celular e isso para mim é genial, sem desperdícios com o câmbio. Quando eu falo da Wise, me refiro a países que ela mesma já dispõe a moeda local. sobre trocar o real para dólar e pagar em outra moeda acho que vc acaba pagando conversão maior (acredito, melhor investigar direito) então no final das contas, vale a pena fazer as contas de todas as opções.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.