Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12502 tópicos neste fórum
-
- 3 seguidores
- 6 respostas
- 105 visualizações
Olá mochileiros, boa noite. Consegui férias de última hora pretendo ir ainda em julho para o Peru. Infelizmente os ingressos para MP estão esgotados, vocês sabem se é possível comprar em agências em Cusco ou na hora? Qual a melhor opção nesse caso? Ou será que tão em cima, em alta temporada, vai ser impossível? Rs
Última resposta por Paulaft, -
- 5 seguidores
- 12 respostas
- 276 visualizações
E aí, pessoal, espero que estejam bem! Estou planejando ir para a Patagônia no final de Novembro deste ano. Estou com o roteiro praticamente fechado e já comprei as passagens da volta. Para ir, vou daqui de São Paulo e o primeiro destino é El Calafate (depois volto de Ushuaia). A passagem de Buenos Aires para El Calafate, pela Aerolíneas Argentinas no dia 20/11 está R$1550~1650,00, é caro assim mesmo? Assustei! hahahaha. É feriado aqui no Brasil, mas não sei se isso afeta tanto assim? Em outros dias tem valores que ficam em menos de R$1000. Acham que tem alguma chance de baixar/rolar alguma promoção nos próximos meses para eu esperar um pouco mai…
Última resposta por alexandrecpasti, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 62 visualizações
Bom dia pessoas. Estarei fazendo minha primeira viagem internacional com destino a Itália. Apesar de um pouco receoso, acredito que irá dar tudo certo. Mas gostaria de pedir dicas para um mochileiro de primeira viagem, como formas de economizar, regiões para evitar, etc. Por exemplo, lembro-me vagamente de ter lido aqui no fórum sobre um aplicativo de reserva em restaurante onde dava um desconto bem considerável
Última resposta por thiago.martini, -
- 4 seguidores
- 16 respostas
- 423 visualizações
Boa noite, pessoal! Quero fazer minha primeira viagem para fora do país. Tenho preferência por lugares não tão caros e com um roteiro bacana. Gostaria de sugestões tanto de países quanto de sites para comprar passagens... Grato.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 95 visualizações
Olá, tudo bem? 😊 Me chamo Isa Bloom, sou criadora de conteúdo focada em viagens, cruzeiros, autoestima e superação após a bariátrica. Tenho seguidores engajados no TikTok, Instagram e YouTube, e venho construindo uma comunidade muito interessada em experiências de transformação por meio do turismo. Gostaria de saber se vocês estão abertos a parcerias com criadores de conteúdo que compartilham esse propósito. Tenho interesse em colaborar com conteúdos para o público mochileiro e alternativo — posso contribuir com vídeos, posts, reels e divulgação autêntica. Obrigada desde já e fico à disposição para conversar! Um abraço, Isa 🌍 …
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 117 visualizações
Alguém pode indicar qual região/bairro se hospedar em Milão? 3 noites, 2 dias e meio de passeios. Para fazer as atrações clássicas no centro e sair um pouco à noite. Tô olhando no booking e tô meio perdido...
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 32 visualizações
Busco uma companhia feminina, para viajar pelo Peru, Bariloche ou Chile!
Última resposta por PamelaOliveira, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 113 visualizações
Boa noite! Em setembro estamos pensando em ir para Suíça 3 dias e atravessar para a Itália de trem e passar 10 dias, não conhecemos essa região e lógico que temos muitas dúvidas, mas queríamos sugestão de roteiro.
Última resposta por flaviossoares, -
- 2 seguidores
- 16 respostas
- 330 visualizações
Fala, pessoal. Estou indo pra Patagônia em março, alugar um carro e fazer algumas trilhas, sem pretensão de fazer trekkings de vários dias. Quero comprar um anorak que não seja exageradamente caro, já que não tenho perspectiva de fazer outra viagem similar no futuro próximo. Não tenho experiência com trilhas em locais frios, então estou um pouco perdido, tentando aprender mais a respeito. Estava cogitando comprar um Columbia Watertight II, que me pareceu ter um bom custo-benefício. Contudo, vi que não tem, por exemplo, aberturas nas axilas que algumas pessoas disseram ser importante (não sei o quanto na prática), cogitei também um North Face Venture 2, que é mais car…
Última resposta por cmori7, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 74 visualizações
Ola boa noite. Estou indo para ouço e quero ir para o centro de ski, tem algum ônibus que chegue até lá? E eu consigo visitar outras coisas em pucon só de ônibus? Obrigado a todos.
Última resposta por Keven, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 69 visualizações
Boa tarde, amigos. Vamos eu e minha cachorra labradora à Patagônia, de carro, entre 22/11 e 5/1. Meu objetivo é fotografar as paisagens da região. Considerando que animais não podem entrar na maioria dos parques, qual o MÍNIMO de dias vocês recomendam permanecer em cada um dos seguintes lugares? Bariloche El Bolsón Esquél El Chaltén El Calafate Puerto Montt (na verdade toda a região dos lagos do Chile) Pucón Villa Angostura (na verdade toda a região dos 7 lagos) O roteiro, por enquanto, está assim: Porto Alegre Uruguaiana Uruguaiana Luja…
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 134 visualizações
Bom dia, galera. Estou olhando um tour para Machu Picchu com o Vale Sagrado com a Yapa Explorers, algum de vocês já foram com eles? Vocês recomendam outra agência para fazer Machu Picchu com o Vale Sagrado?
Peru e Bolivia 1 2 3
por MarcelleMirsky- 6 seguidores
- 23 respostas
- 1.4k visualizações
Planejo uma viagem para Peru e Bolivia et tenho algumas questoes : - Lago Titicaca o q tem pra ver além do pessoal q vive numa ilha de palha? Vale realmente à pena visitar? - Vale a viagem pra ir ver as linhas de Nazca? - O Colca Canyon, vale a pena visitar ?
Última resposta por Alisson&Ione, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 225 visualizações
Olá, estou indo para a China em agosto (só posso nesse mês), mas ouço que é o pior mês, com filas em todos os lugares e preços mais altos. Alguém saberia dizer se é isso mesmo, ou se há destinos (dentro da China, sem ser Beijing, Shanghai etc.) menos lotados ou não tão caros para se ir em agosto? Muito obrigado!
Última resposta por Lucas987654321, -
- 3 seguidores
- 7 respostas
- 160 visualizações
Oi pessoal! Estou indo sozinha para Bolívia agora em julho e é minha primeira vez no país. Acabei aproveitando uma promo de passagem pela gol e vou iniciar minha viagem por Santa Cruz de La Sierra, mas está um pouco em cima da hora. Tô definindo o meu roteiro e já fechei algumas pousadas. Preciso de ajuda de vcs! Pensei em fechar apenas uma diária lro dia da chegada no Uyuni e de lá contratar um passeio de 2 dias. Ou vcs acham melhor contratar antes? Estou aceitando todo tipo de dicas! Obrigada!!
Última resposta por Claudia Reiss, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 56 visualizações
Mochileiros, Sou Elisete, tenho 61 anos e tenho vontade de ir à Itália, mas estou sem Cia. alguém vai para lá em agosto do ano que vem? podemos viajar juntos Elisete
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 seguidor
- 37 respostas
- 1.9k visualizações
O IOF para compra de câmbio de 1,1% para 3,5% 🤡 Com esse aumento no IOF para câmbio e remessa online, muitos cartões de credito que tiverem o IOF reduzido ficam muito mais atrativos do que usar wise e Nomad entre outras nas viagens é galera, o mochileiro nunca tem um sossego sempre é algo novo que inventam para tirar mais dinheiro da gte
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 159 visualizações
Olá amigos, Tenho ESPECIFICAMENTE entre 26/12 e 04/01 pra viajar esse ano. Nao é uma época que gosto de viajar, mas não vai ter jeito Alguém indica um destino bom na Europa pra essa época e com esses (poucos) dias disponíveis?
Última resposta por Joao-Barreto, -
- 8 seguidores
- 58 respostas
- 3.9k visualizações
Já pensaram nisso? Quantos Aeroportos vocês conhecem? No meu caso, nasci em uma família pobre, nunca pensei que sairia do Estado do Rio de Janeiro, hoje em dia conheço boa parte do Brasil e visitei alguns países, usei 28 aeroportos, no Brasil e no exterior, e vocês? Minha lista: Galeão - RJ Santos Dumont - RJ Macaé - RJ Guarulhos - SP Congonhas - SP São José dos Campos - SP Vira Copos - SP Araçatuba - SP Pampulha - MG Confins - MG Campo Grande - MS Salvador - BA Aracaju - SE Florianópolis - SC Ezeiza - Argentina Aeroparque - Argentina Bariloche - Argentina Montevideo - Uruguai Lima - Peru Cuzco - Peru Santiago - Chile L…
- 1 resposta
- 174 visualizações
Estou em dúvidas de comprar ou não tal passagem por receio .Daqui a uns dias pretendo conhecer a região Balcanica a partir da Itália e é essa empresa que faz a ligação. O que me dizem dela?Como é a bagagem que levamos juntos?ficam pesando ou medindo?Para quem já voou com a empresa, conte a experiência.
Olá! Vou para El Calafate e El Chaltén em setembro. De 5 a 10 e queria compartilhar um roteiro pra ver se faz sentido pra vocês já pedindo sugestões. Também de hostels que possa conhecer alguém pra fazer essas trilhas junto, já que estarei sozinho. Dia 5: chegada em El Calafate pela manhã (Perito Moreno/Passarelas do Glaciar) Dia 6: viagem para El Chaltén (Condor Loukout) Dia 7: El Chaltén (Laguna Capri. Qual a melhor trilha?) Dia 8: El Chaltén - o que fazer? Cerro Los Condores; Poincenot - Laguna de los tres; ou Mirante do Cerro Torre? Dia 9: El Chaltén (Chorillo Del Salto?) Dia 10: volta pra El Calafate e viagem para Bs As Quais destas são imperdíve…
Última resposta por Leonardo_Braga_Rocha, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 107 visualizações
Olá, viajantes! Vou passar um total de 25 dias entre Ásia e Europa, vou contratar um serviço de internet com a Airalo, porém eu não tenho noção nenhuma em relação a qual GB comprar. Pretendo pegar um plano só, e utilizar junto a minha companheira de viagem (irei rotear para ela). Vocês acham que um plano com 10 GB será o suficiente para nós duas? Agradeço desde já a atenção. ☺️
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 254 visualizações
Opa pessoal, tudo certo? Tô pensando em botar o pé na estrada sem nenhuma pretensão de voltar pra casa, tenho um dinheiro legal pra comprar coisas básicas pra me manter na estrada e tudo mais. Minha questão é: o que vocês tem pra me dizer sobre o acolhimento das cidades que costumam receber mochileiros e viajantes? Eu to pensando em começar indo lá pra São Tomé das Letras, sempre tive muita vontade de conhecer, porém fico na dúvida se é tranquilo chegar com uma barraca ou pedir por uma ajudinha com hospedagem assim do nada kkkk Enfim, se puderem me dar um norte sobre isso agradeço muito! De resto eu me viro
Última resposta por absfernandez, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 92 visualizações
Ola! Sou de Salvador. Querendo fazer uma viagem econômica em algum país da América do Sul (especialmente Argentina). A ideia é passar Natal e Reveillon. Quem topa?
Última resposta por LouiseFarias, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 279 visualizações
Fala, pessoal! ✈️🌍 Meu nome é Gabrielly, sou aluna da Universidade de Brasília e estou desenvolvendo um sistema voltado para quem ama explorar o mundo de mochila nas costas! 🎒 Este projeto faz parte do meu Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia de Software, e sua participação será essencial para tornar essa ferramenta realmente útil para viajantes como você. Em apenas 5 minutinhos você poderá compartilhar seus maiores desafios, moldar funcionalidades, e criar uma comunidade global de viajantes. Responda agora e ajude a construir a ferramenta que todo mochileiro sonha em ter: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfUrud4NcKYN68XaWnO8ECklIG…
Última resposta por Roberto Brandão, -
EURO nas alturas 1 2 3 4 8
por lacanmetallic- 2 seguidores
- 76 respostas
- 5.9k visualizações
Olá, pessoas. No inicio do ano estava planejando uma viagem para o começo de 2026 (portanto, dois anos depois). Quando fiz o orçamento, o euro estava a R$5,30, e hoje bateu R$6,40. Estou com receio que suba mais ainda até março/2026, por isso estou pensando de comprar pelo menos a metade da quantidade total de euro que precisarei. O que vcs fariam?
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera! Então vou com minha esposa à Pucon agora em Agosto e pintou uma dúvida: Vi que o nome da estação de ski de Pucón(Se chama Centro Pillan) que fica na base do Vulcão Villarica na verdade fica na cidade vizinha chamada Villarica. A minha questão é: Como chegar até a base do centro Pillan? Tem ônibus que leva até lá? Tem que pegar transfer? Valeu!
Última resposta por SilviaAlves, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 209 visualizações
Bom dia!! Pensando em viajar para a região da Puglia na Itália no final de setembro, pegando ali a última semana, a partir do dia 20. Sabem se ainda dá praia, assim, em clima razoável? Vlw!
- 1 seguidor
- 20 respostas
- 632 visualizações
Deixem aqui aplicativos, sites, entre outros "hacks" da Internet que mais ajudaram vcs nas viagens, da hospedagem até a alimentação, por exemplo
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 91 visualizações
Queria saber onde vende um espetinho de carne bom em SP-Capital... de preferência na zona norte.
Última resposta por pmichelazzo,