Olá viajante!
Bora viajar?
Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12670 tópicos neste fórum
-
Estou pensando em ir para a Bolívia por trem. Fiquei sabendo que o Trem "da Morte" voltou a sua rota (Puerto Quijarro x Santa Cruz) e fiquei interessada. Seria a primeira vez indo para outro país e acho que a experiência iria ser melhor do que de avião. Queria saber de algumas dicas sobre a Bolívia, quantos dias é recomendado ficar lá, quais lugares conhecer (que não precise contratar agencia). Iria ser bom se alguém que já pegou o Trem da "Morte" me falasse com mais detalhes como funciona essa logística desde a bilheteria e ticket até a chegava em Santa Cruz. Vocês orientam também ficar em pousadas ou hotéis, não sei qual seria melhor. E sobre o dinheiro, vocês usam algu…
-
- 4 respostas
- 139 visualizações
- 1 seguidor
-
-
-
- 0 respostas
- 49 visualizações
-
-
Tô pensando em fazer um mochilao para Manaus, alguém interessado??
-
- 0 respostas
- 48 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Alguém sabe se as embarcações de Belém aceitam id jovem?
-
- 0 respostas
- 29 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Entao vou fazer um mochilao pela Bahia e em alguns trechos queria fazer varios KM a pe pela praia mas li em publicacao que se eu tomasse banho no mar ficaria mais cansado , isso è verdade ?
-
-
- 3 respostas
- 202 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Entao to ha dias pesquisando um Power bank solar bom que nao seja muito grande , alguem ja teve alguma experiencia com power bank solar ? compre um na china mesmo com as avaliacoes boas mas nao funciona bem carregando no sol .
-
-
- 1 resposta
- 159 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Estou indo pra Colômbia em agosto e irei fazer o eixo cafeeiro. Meu pensamento é pegar um voos até armênia e de lá ir a Salento. Gostaria de saber como é a questão de ônibus pra Salento, se consigo levar mala, se sai ônibus o tempo inteiro
-
- 2 respostas
- 137 visualizações
- 1 seguidor
-
-
estou pensando em fazer minha primeira viagem sozinha saindo de porto alegre dia 27 de Dez e ficar ate 12 de JAN, porem agora estou com uma duvida, tinha feito um roteiro que eu iria "direto" para punta arenas e pegaria transferes e iria para Puerto natales, lá iniciaria meu roteiro, iria para torres Del Paine e faria algumas trilhas (ainda não decidi certo quais) mas planejo ficas de 3-4 dias estou em duvida nisso também, e depois iria de ônibus para El Chaten e faria o famoso Fitz Roy e algumas trilhas por lá tambem, porem nesse roteiro gostaria muito de ir para el calafate ver o perito moreno e estou nessa duvida se vou antes de ir para Puerto Natales ou vou depois …
-
-
- 5 respostas
- 296 visualizações
- 3 seguidores
-
-
WhatsApp.comViagem em grupo Chile 2026Convite para grupo do WhatsApp
-
- 0 respostas
- 116 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá pessoal, Montei um roteiro para a China e como vi que muitos aqui estão planejando viagens para lá (principalmente por causa da facilidade do visto), gostaria de pedir uma análise, sugestões ou dicas de vocês. A logística da ordem das cidades está definida abaixo, mas posso adicionar dias extras se necessário devido a deslocamentos longos. A ideia é ter uma base sólida para planejar melhor. Mini Roteiro China: Pequim – 4 dias Xian – 3 dias Chengdu – 2 dias Chongqing – 1 dia Zhangjiajie – 2 dias (Guilin) Yangshuo – 2 dias (pensando em adicionar + 1 dia devido à chegada tardia) …
-
-
- 18 respostas
- 3.2k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Alguem pode me ajudar. Viagem em casal baixo custo para saindo do Rio de Janeiro, até Salta, Jujuy. Melhor ir de carro ou ir de onibus e lá alugar um carro? Noção de custos estimados, roteiros, intinerários. Dicas especiais de segurança. Onde Hospedar 30 dias.
-
- 1 resposta
- 117 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Vou fazer meu primeiro mochilão pelo Brasil e estou um pouco com medo de ser roubado. Comprei um rastreador GPS, mas não funcionou muito bem. Gostaria de saber de vocês: alguém aqui coloca um rastreador GPS na mochila como precaução contra roubo?
-
-
- 7 respostas
- 354 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Oi 🙌🏻☺️. Alguém pretendendo viajar para o Peru em março de 2027? Estou me organizando para fazer uma viagem pra lá!
-
- 0 respostas
- 153 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá Estou procurando companhia para uma viagem a Acapulco no México.
-
- 2 respostas
- 295 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Fala, pessoal! ✈️🌍 Meu nome é Gabrielly, sou aluna da Universidade de Brasília e estou desenvolvendo um sistema voltado para quem ama explorar o mundo de mochila nas costas! 🎒 Este projeto faz parte do meu Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia de Software, e sua participação será essencial para tornar essa ferramenta realmente útil para viajantes como você. Em apenas 5 minutinhos você poderá compartilhar seus maiores desafios, moldar funcionalidades, e criar uma comunidade global de viajantes. Responda agora e ajude a construir a ferramenta que todo mochileiro sonha em ter: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfUrud4NcKYN68XaWnO8ECklIG…
-
-
- 7 respostas
- 683 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Fala galera, vou fazer mochilao em SANTIAGO do dia 21 ao dia 27 desse mês. Poderiam me indicar um hostel legal para ficar? Também gostaria de sugestão por onde fechar os pacotes de passeios e dicas sobre a regia. Obrigada!!!
-
-
- 5 respostas
- 403 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Só quero sair Brasil, mas não sei por onde começar. Eu literalmente não entendo nada de passagem e onde ficar, mas gostaria de ir no final de abril, sempre quis ter essa experiência em outra cultura e conhecer pessoas, onde vocês recomendam comprar passagem?
-
-
- 3 respostas
- 339 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Vale a pena ir de carro para (nessa sequencia): Viena (Austria), Bratislava (Eslováquia), Praga e Cesky (Republica Tcheca), Salzburgo (Austria), Ljubljana (Eslovênia), Veneza (Itália), Zabreb (Croácia), Budapest (Hungria) retornando para Viena. Pesquisando no Google Maps e usando o ChatGpt, todas essas cidades são em média 3h de carro de uma para outra. Isso considerando que não vamos ficar mais de 1 dia e meio em cada cidade, mas pode acontecer de gostarmos da cidade e dicar mais tempo que o programado. A grande dúvida é: será que todos os países aceitam o carro que iremos alugar, partindo de Viena e voltando para Viena. Alguém já alugou carro e rodou por …
-
-
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
vamos para Praga, Viena e Budapeste. Mas gostaria de incluir Cracóvia e Auschwitz. iremos de carro. serão 14 dias
-
- 1 resposta
- 525 visualizações
-
-
Bom dia pessoal, estou indo pra Chapada Diamantina e tenho algumas dúvidas: Ficarei 10 dias por lá e estou tentando montar meu roteiro Chegarei pelo aeroporto de Vitória da Conquista e alugarei um carro. 1. Para o Vale do Pati é possível contratar guias lá? Vi várias empresas na internet, porém o preço costuma ser bem salgado. Vocês recomendam fazer o trajeto de 4 dias ou 5 dias? Mucugê fica mais próximo de Vitória da Conquista, lá existem guias e agências que eu poderei contratar? Ou recomendam que eu vá para Lençois direto? Além do Vale do Pati, quais são os passeios/trilhas que vocês consideram como obrigatórias para eu preencher os outros dias da viagem? É tranquilo …
-
-
- 3 respostas
- 306 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa tarde mochileiros, Alguém teria um contato de guia local de Itatiaia, para subir o pico das agulhas negras e prateleiras? Grata!
-
-
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Há tempos carrego no coração o desejo de uma jornada a pé, atravessando terras distantes e selvagens. Imagino partir de Bariloche, seguindo rumo ao sul, até onde o vento encontra o fim do mundo em Ushuaia. Em alguns trechos, o ônibus será companheiro, mas o espírito será sempre roots, guiado pela força das próprias pernas. Quero desenhar um roteiro que seja mais que um caminho: uma travessia de descobertas. Construir um carrinho para levar meus equipamentos, como quem ergue uma pequena nave terrestre, e deixar que cada passo conte uma história. O tempo será meu aliado e meu limite: três meses de estrada, de silêncio e de encontros, de frio e de paisagens que mudam como ca…
-
-
- 2 respostas
- 542 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Gente, alguém conhece algum eSIM bom e barato? vou precisar por pouquíssimo tempo e não queria pagar caro por 1 ou 3 dias. Acho que até ja tem tópico mas como sempre há novidades queria informações atuais.
-
-
- 15 respostas
- 1.8k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Olá pessoal! Alguém já fez rota saindo do Paraná até Bariloche- Argentina. Estamos planejando uma viagem em família com 4 pessoas, com trajeto por Porto Alegre, onde a paisagem é mais bonita. Quero dicas de como é a questão de dirigir na Argentina nesse período.
-
- 0 respostas
- 238 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom dia amigos Alguma recomendação de agência para Cajon de Maipo saindo de Santiago? 🇨🇱
-
-
- 4 respostas
- 443 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Já existe algum tópico pra discutir os pros e contras dessa mudança do layout ?
-
-
- 19 respostas
- 1.8k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Oi Pessoal... tudo bem? Quero muito a opinião de vocês. Estou indo para Napoles pela primeira vez, vou ficar apenas um dia. Chego na cidades pelo aeroporto às 13:00. Minha hospedagem fica próxima a pizzeria da Michelle. Como vou dia 24 de Maio de 2026, o dia se estende mais pois já é primavera. Vou deixar aqui o roteiro que montei e gostaria de sugestões e correções. Muito obrigada... Pizzeria da Michele Cattedrale di Santa Maria Assunta Via San Gregorio Armeno Via dei Tribunali Murales Maradona di Mario Casti Greek Walls of Naples Basílica de Santa Clara Gesù Nuovo Stazione Metro Toledo Galleria Umberto I Gran Caffè Gambrinus Praça do Plebiscito Castel Nuovo Castel dell…
-
- 1 resposta
- 301 visualizações
-
-
Estimados (as) boa tarde Alguém já fez o Canon del Atuel de carro alugado? Saindo de Mendoza, qual seria o melhor horário? Melhores paradas? tem um passeio de barco em algum ponto, como fechar o passeio? Desde já obrigado
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Fala, viajantes! Estou planejando uma viagem de carro saindo de São Paulo com destino final em alagoas. Serão quase 3.000 km de estrada, paisagens mudando, climas diferentes e, com certeza, muitos aprendizados no caminho. É minha primeira travessia longa assim e quero fazer da melhor forma possível, com segurança, economia e aproveitando o máximo da experiência. Minha ideia inicial é subir pelo litoral, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Bahia, Sergipe e Alagoas. Quem já fez esse trajeto (ou parte dele)? Quais rotas vocês recomendam? Trechos mais perigosos que devo evitar? Cidades boas e seguras para pernoitar (campings e hostel)? Quero que essa viagem seja mais do que só d…
-
-
- 5 respostas
- 720 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá pessoal, o meu passaporte está com uma pequena mancha após minha última viagem por conta da etiqueta de babagem que coloquei dentro do passaporte, onde a cola escureceu um pouco. Já testei o QR code e ta funcionando tudo certo, mas a minha dúvida se durante imigração ou algo do tipo eles podem achar ruim por tá assim, configurando como rasura. Desde já agradeço a compreensão.
-
- 1 resposta
- 562 visualizações
- 2 seguidores
-