Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Como começo a planejar o mochilao

Postado
  • Membros

Só quero sair Brasil, mas não sei por onde começar. Eu literalmente não entendo nada de passagem e onde ficar, mas gostaria de ir no final de abril, sempre quis ter essa experiência em outra cultura e conhecer pessoas, onde vocês recomendam comprar passagem?

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores
2 horas atrás, G.Dutra disse:

Só quero sair Brasil, mas não sei por onde começar. Eu literalmente não entendo nada de passagem e onde ficar, mas gostaria de ir no final de abril, sempre quis ter essa experiência em outra cultura e conhecer pessoas, onde vocês recomendam comprar passagem?

Olá!

Para comprar passagens aéreas, é recomendável comprar direto com a companhia aérea, como Gol, Latam, Azul... Você pode simular os valores pelo www.google.com.br/flights

Quanto à hospedagem, eu sempre gosto de usar o Booking.com para ver opções de hostel, pousada ou hotel. Também existe o Airbnb, que é um aplicativo com uma espécie de "aluguel" de hospedagem. Boa sorte!

Editado por luizh91

Postado
  • Membros

Por ser a primeira vez, é mais "facil" ir para lugares com algum idioma que vc fale ou tenha maior facilidade em entender. Normalmente as pessoas vão para algum país latino devido aos valores e ao idioma ser mais "facil" de entender.

Em maneira alguma compre passagens por plataformas como 123 milhas,maxmilhas,kiwi, etc. Os valores são muito atrativos, mas a chance de golpe é imensa, eu nem sei como o governo permite essas plataformas de ainda praticarem vendas normalmente.

Postado
  • Membros

Olá amigo, sugiro também você consumir conteúdos nas redes sociais de pessoas que viajam e compartilham conhecimento sobre esse life style.

Sempre há dicas muito uteis sobre os destinos, acomodações, como economizar etc...

Outra dica, talvez você nunca vá se sentir completamente pronto para cair na estrada, vá mesmo assim. Melhor forma de iniciar, é começando.

Desejo boas aventuras!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi!

Seu post é de março, a viagem que pretende fazer é abril deste ano mesmo ou 2027? E entendi que deseja fazer uma viagem internacional, certo?

Se for para este ano, talvez minha resposta esteja atrasada! Mas segue minha resposta caso seja pro ano que vem:

Como vc já tem o mês definido, eu começaria buscando os destinos mais indicados para ir nesse período. Busque nas plataformas que preferir usar. Eu sou velha, então minha escolha n.1 ainda é o Google hhahahah. Tem bastante site bem completinho, com muita informação que já dá pra vc ter pelo menos uma primeira noção das possibilidades e começar a filtrar. Tb dá pra fazer esse primeiro filtro perguntando pro ChatGPT.

Com a primeira lista de opções que surgirem, tem 2 critérios que eu acho que são importantes pra começar a filtrar: o clima (neve, calor, primavera?) e o tipo de viagem/experiências que deseja (mais urbano, cidades, capitais? Ou litoral, natureza, aventura?).

Outro fator é o orçamento que vc tem disponível. Então se esse for um critério muito decisivo pra vc, já inclui ele logo nos primeiros filtros da sua busca, excluindo opções que fogem muito do seu orçamento. Alguns destinos vc consegue adaptar pra fazer uma viagem mais econômica.

Não sei se já definiu, mas a quantidade de dias que vc terá disponível eu tb considero um fator decisivo: alguns destinos vc consegue aproveitar bem com poucos dias enquanto que outros lugares, literalmente, "a viagem só compensa" se vc tiver mais tempo.

Considerado somente esses pontos até aqui vc já deve ter uma lista menor de opções. Então, vc já pode começar a buscar os destinos de interesse com perguntas mais específicas, como "o que fazer/principais pontos turísticos", "quanto custa", "melhores locais para se hospedar". Aqui eu já gosto mais de buscar no YouTube.

Então, com mais algumas informações que vc coletou, é provável que vc tenha se decidido. Se ainda ficou em dúvida entre 2 ou 3 opções, colete mais informações até conseguir se decidir.

Com o destino escolhido, hora de começar a pensar no roteiro. E pra mim é aqui que entra o mergulho neste fórum e ver mais e mais vídeos no YouTube pra me ajudar com o roteiro. A ideia é coletar mais informações pra conseguir encaixar o que quero fazer nos dias que terei disponível.

Eu geralmente compro as passagens somente depois de ter minimamente uma primeira versão do roteiro. Se suas datas são extremamente engessadas, então considere já garantir as passagens e depois vc monta o roteiro em cima desse intervalo entre sua chegada e retorno.

Com relação a compra de passagens e reservas de hospedagem, reforço as dicas já dadas pelo pessoal aqui. Só vou acrescentar como faço: pesquiso quanto custa em média uma passagem para o lugar que quero ir, pra ter como parâmetro de "caro" ou "barato" e crio alertas no Google Flights para ir acompanhando as flutuações nos preços. Se tenho bastante tempo ainda até a data da viagem, tento esperar por um valor "barato". Se o tempo já estiver mais apertado, prefiro garantir num preço "mediano".

Com relação à hospedagem, sempre gosto de pesquisar os melhores lugares em cada cidade com relação a distância dos principais pontos que quero visitar e segurança.

Espero que dê certo!

Boa sorte!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.