Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

estou fazendo meu roteiro para patagonia e gostaria de tirar algumas duvidas

Postado
  • Membros

estou pensando em fazer minha primeira viagem sozinha saindo de porto alegre dia 27 de Dez e ficar ate 12 de JAN, porem agora estou com uma duvida, tinha feito um roteiro que eu iria "direto" para punta arenas e pegaria transferes e iria para Puerto natales, lá iniciaria meu roteiro, iria para torres Del Paine e faria algumas trilhas (ainda não decidi certo quais) mas planejo ficas de 3-4 dias estou em duvida nisso também, e depois iria de ônibus para El Chaten e faria o famoso Fitz Roy e algumas trilhas por lá tambem, porem nesse roteiro gostaria muito de ir para el calafate ver o perito moreno e estou nessa duvida se vou antes de ir para Puerto Natales ou vou depois de tudo, e qual sairia mais em conta,

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

meu roteiro até agora, 27 DEZ sairia de POA e acredito que chegaria deia 29 de DEZ em puta arenas, tranfer ate o hostel para puerto natales e la faria o torres del paine e algumas trilhas por la ainda nao definidas, penso em ficar de 3-4 dias, saindo de puerto natales iria de onibus para El Chaten e faria o famoso fitz roy e algums trilhas por lá tambem, ficar de 3-4 dias tambem o que me sobra tempo e ai iria para El Calafate para ver o perito moreno e voltaria para POA. O roteiro ainda esta cheiiiooo de furos pois estou no inicio do inicio montando tudo e vendo hosteis e etc... gostaria de ajuda pois é minha primeira viagem para fora sozinha.

Postado
  • Membros

Quando fui a essa região eu fiz um tanto semelhante, porém eu peguei um voo direto pra Puerto Natales (eu estava em Santiago)

O seu trajeto seria Punta Arenas -> Puerto Natales -> El Calafate -> El Chaltén -> El Calafate.

A segunda opção é El Calafate -> El Chalten -> El Calafate -> Puerto Natales -> El Calafate.

El Calafate está varias vezes pois tem que passar por lá de qualquer forma, subindo ou descendo. Mas a questão de melhor escolha, precisa pesquisar na internet qual sai mais em conta o preço da passagem. Um voo de ida/volta da mesma cidade em geral é mais barato do que chegar em uma cidade (ainda mais em outro país) e voltar por outra.

El Calafate 3 noites é suficiente, um dia para fazer Perito Moreno, outro para visitar os glaciares de barco, mais que isso começa a ficar muito caro.

Postado
  • Colaboradores

Olá, bom dia!

Quanto a Torres del Paine (TDP), eu sei como funciona, mas nunca fui, então vou deixar para os que já foram darem suas opiniões.

Já sobre El Calafate (e Perito Moreno) + El Chaltén (e Fitz Roy), existem várias formas de aproveitar:
- A mais rápida: chegando cedo de ônibus em El Calafate vindo de Puerto Natales (viagem cansativa), pague por uma DayTrip para El Chaltén (direto para o Fitz Roy), ou faça esse translado com ônibus de linha (mas exigirá boa organização), aproveite o dia e depois retorne para El Calafate. No dia seguinte, tenha definida a forma que desejarás conhecer o Perito Moreno (poderá tomar toda a parte 'útil' do dia).

As formas:
- Caminhada sobre o gelo (Minitrekking 1 ou 2 / ou Big Ice), diretamente com a operadora oficial (eles te buscam no ponto de encontro e te trazem de volta ao final do dia);
- Visitar apenas as passarelas, pode ser feito com ônibus de linha qual sai do terminal rodoviário, só é preciso se atentar ao horário de retorno.

Eu sugiro ir no Perito Moreno apenas no segundo dia pois os horários de saída (tanto da Hielo y Aventura quanto do ônibus de linha) são cedo, e possivelmente você mal terá chegado na cidade naquele momento do primeiro dia (havendo risco de não conseguir atender os horários).

Entretanto, eu sempre foi indicar fazer esse roteiro com mais calma, com mais dias, mais tempo para sentir a vibe verdadeira de como é estar lá.
Mas compreendo que nem sempre é possível, então veja o que for mais do seu agrado.

Boa viagem!

Editado por Alan Rafael Kinder

Postado
  • Autor
  • Membros

obrigada pelas respostas, estou no processo de ler vários blogs para tirar minhas duvidas e pesquisar bastanteeee hahahha😅

Postado
  • Membros

Ana, vou deixar meu relato. Fomos em meados de Dezembro. eu cheguei por Punta Arenas. Passei uma noite la. Particularmente eu adorei a cidade, centrinho historico e Orla. Recomendo!

Depois fizemos um dia inteiro de Busão: Punta Arenas > Puerto Natales > El Calafate. É bem longe esse trecho, é um dia “perdido”.

Se estiver dentro do seu orçamento, vale muito a pena alugar um carro em Calafate (2 diarias, ou mais, como peferir)

1 dia em El Calafate , fomos para Perito Moreno de carro, ainda demos carona pra umas meninas no trajeto, (acho que ate consegue carona na av principal, caso queira arriscar essa opcao). Um dia inteiro la, mas vale muito a pena! Sugestao (arrume alguma carteirinha de estudante pois consegue preco BEM melhor para acesso ao parque).

Segundo dia em El Calafate, acordamos bem cedo e fomos para El Chalten (a estrada mais linda da vida): La fomos direto para a Trilha Laguna de Los tres/Fitz Roy. Lindíssimo, imperdível.

Infelizmente pecamos em nao pegar uma estadia em El Chalten, entao voltamos no fim do dia para El Calafate (nao recomendo esse bate-volta dirigindo, pois fiquei muito cansado da trilha e da sono). Dormimos em El calafate e no outro dia entreguei o carro e fomos a tarde para Pegar o onibus de volta da Puerto Natales para 1 noite na cidade. Rodamos pouquissimo por la, no outro dia sairíamos cedo para Torres del Paine.

Puerto Natales > TDP . Pegamos o onibus de linha normal, sem reserva.

Uma dica para TDP: Fizemos o Circuito W Invertido: Entramos via Laguna Amarga, fizemos checkIn com guarda parques, mostramos reservas e continuamos para o ponto final do onibus (Pudeto) para Embarcar no Catamaran navegandk pelo Lago Pehoe e Entrando no Primeiro dia no Camping Paine Grande. Fomos 100% autonomos, com nossa barraca e comida. (Tem opcao de alojamento, barraca ja montade e etc $$)

Chegamos curtimos o dia (ventania doida), descansamos, cozinhamos e aproveitamos o Lugar.

2º dia: Bate volta via Sector Grey, ate o mirador Grey apos o camping Grey. Lindissimo. Fomos Leve swm mochila , para voltae e dormir novamente em Paine Grande.

3º dia: mirador Frances (nao fomos ate o britanico) e seguimos para o Pernoite no Camping Los Cuernos.

O 4º dia infelizmenre acordamos com tempo ruim, seria uma pernada meio impossivel para finalizar com Base das torres, mas pegamos chuva e o cansaço foi batendo, coisas da natureza, faz parte. Encerramos Via acampamento central/e saímos pelo Centro de visitantes no ultimo onibus.. dormimos em Puerto Natales e no outro dia P.Natales >Punta arenas > para o vôo de volta.

Cansativo, foi bem “batidão” otimizando o tempo ao maximo. Espero que te ajude. Qqr coisa me chama na DM do insta @ygortabosa , um abraco e boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.