Postado Março 12 Mar 12 Membros Bom dia pessoal, estou indo pra Chapada Diamantina e tenho algumas dúvidas:Ficarei 10 dias por lá e estou tentando montar meu roteiroChegarei pelo aeroporto de Vitória da Conquista e alugarei um carro.1. Para o Vale do Pati é possível contratar guias lá? Vi várias empresas na internet, porém o preço costuma ser bem salgado.Vocês recomendam fazer o trajeto de 4 dias ou 5 dias?Mucugê fica mais próximo de Vitória da Conquista, lá existem guias e agências que eu poderei contratar? Ou recomendam que eu vá para Lençois direto?Além do Vale do Pati, quais são os passeios/trilhas que vocês consideram como obrigatórias para eu preencher os outros dias da viagem?É tranquilo levar o bastão de caminhada na bagagem de mão?Muito obrigado pela ajuda!
Postado Março 13 Mar 13 Membros Se você vai fazer a travessia do Pati (fiz em duas etapas) Ou você sai do Capão até Andarai, ou faz o sentido inverso. A primeira etapa fiz do Capão até Igrejinha e voltei por Guiné, segunda vez fiz de Andaraí até Igrejinha também retornando por Guiné. O trecho que sai do Capão até Guiné foi o que mais gostei e achei mais bonito. O outro trecho só gostei da cidade de Andaraí (opinião pessoal). Sim os preços são caros, eu fiz o primeiro trecho sozinho e resolvi interromper na Igrejinha. Fiz o segundo trecho apenas eu e o guia. Vale a pena ficar uns dois dias dentro do parque (Igrejinha e arredores) para conhecer o Morro do Castelo, as cachoeiras, etc. Tem um relato muito bom aqui no mochileiros, foi esse relato que me inspirou a ir sozinho apenas com um mapa e uma bússola. Tive que levar água e comida. Os guias providenciam toda essa logística. E no caso do bastão de caminhada eu uso sempre algum que eu encontro pelo caminho. Lençóis, Mucugê e Igatu tem muita coisa para fazer e conhecer. Dez dias vc vai conhecer um pouco da Chapada. Boa caminhada e boa jornada. Editado Março 14 Mar 14 por Roberto Brandão
Postado Março 14 Mar 14 Membros Além do Vale do Pati, quais são os passeios/trilhas que vocês consideram como obrigatórias para eu preencher os outros dias da viagem?Eu recomendo fortemente começar o rolê por Ibicoara e fazer a Fumacinha e o Buracão, pra mim as duas cachoeiras mais imperdiveis da Chapada e ficando em Ibicoara você está ao lado dessas cachoeiras economizando tempo de locomoção. Ambas precisam de guia e a trilha da fumacinha requer um bom preparo fisico, já a do Buracão é super sossegada.Fumacinha está no top 3 de lugares mais bonitos que já fui no Brasil .Indico como guia o @vinicinguele .Começando por Ibicoara, como você estará de carro consegue ir "subindo" até Mucuge, depois Capão e ja faz o Pati por la. Editado Março 14 Mar 14 por absfernandez
Bom dia pessoal, estou indo pra Chapada Diamantina e tenho algumas dúvidas:
Ficarei 10 dias por lá e estou tentando montar meu roteiro
Chegarei pelo aeroporto de Vitória da Conquista e alugarei um carro.
1. Para o Vale do Pati é possível contratar guias lá? Vi várias empresas na internet, porém o preço costuma ser bem salgado.
Vocês recomendam fazer o trajeto de 4 dias ou 5 dias?
Mucugê fica mais próximo de Vitória da Conquista, lá existem guias e agências que eu poderei contratar? Ou recomendam que eu vá para Lençois direto?
Além do Vale do Pati, quais são os passeios/trilhas que vocês consideram como obrigatórias para eu preencher os outros dias da viagem?
É tranquilo levar o bastão de caminhada na bagagem de mão?
Muito obrigado pela ajuda!