Ir para conteúdo

CID. DO MÉXICO,VERA CRUZ,PLAYA DEL CARMEN,CANCUN,COZUMEL,MÉRIDA, OAXACA E CID. DO MÉXICO 2011


Posts Recomendados

  • Colaboradores

::otemo::::otemo::::otemo:: Em Março de 2011, ou seja um ano depois retornei, e digo que ainda seria preciso mais duas viagens ao México para poder dizer que conheço um pouco do México. Do Mar do Caribe aos Cenotes de Mérida, da culinária exótica a tradicional, da Tequila ao Mezcal. Vem comigo nessa que foi a melhor viagem de mochila que fiz até hoje, e olha que as outras foram massa!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

20120118125450.JPGVista do meu Hostel, um dos mais bem localizados, próximo ao Metrô , Catedral, Torre Latino América, Templo Maior (Museu e sitio Azteca) dentre outras coisas. Desembarquei no Aeroporto da Cid. do México após trocar de Aeronave em Bogotá, fui de Avianca, pois era a que tinha o menor preço na época em que comprei. Viajei com 4 mil Dólares e um cartão de crédito que me permitia retirar mais 2 mil Dólares caso preciso. No Aeroporto tem umas vans que se deve evitar, eles te cobram o preço do Tax e levam vários passageiros, vc ainda tem que esperar ter mais passageiros para poder ir embora, eu havia trocado uns Dólares e resolvi pegar um Taxi, claro que o cara da van não gostou. Meu motorista um senhor muito educado e tranquilo me deixou próximo ao Hostel, não lembro o nome mas fica próximo a Catedral no Centro Antigo pouco depois do Metrô. Uma coisa q se pode perceber olhando a foto é o fato dos prédios estarem tortos, isso não foi culpa do fotógrafo ::lol4::::lol4::::lol4:: é construíram a cidade sobre um Lago que foi aterrado e agora os prédios estão ficando tortos porque o solo esta sedendo, neste mesmo Lago foi encontrado o Sitio Azteca que hoje se chama Templo Maior, vc vai andando do Hostel até lá. Bem gente indo a Cid. do México fique no Centro Antigo próximo ao Metrô e ponto das 3 linhas do Turis bus. No final vou falar mais da Cid. do México, pois ao retornar de minha viagem fiquei mais 4 noites para conhecer o restante da Cidade. O Hostel além do café da manhã serve uma ceia , na realidade um jantar que da para o gasto, também rola música ao vivo no terraço, tem muita bagunça durante a noite toda para quem curte baladas.Eu me programei para chegar em uma sexta feira pois minha intenção era conhecer Theotihuacam no sábado e no Domingo ir para Xochimilco, lugar conhecido como Veneza mexicana e na segunda eu iria para Vera Cruz.

20120118134228.JPG Lugar grandioso que vale muito a pena conhecer. ::otemo:: É muito fácil se locomover na cidade do México, o Metrô tem várias linhas e quando vc pede informação na hora de comprar a passagem eles te dão um mapa, também no Hostel consegui todas as informações necessárias e não tive dificuldade. Fui de Metrô até onde me indicaram para pegar o ônibus, depois vc desce em um bairro onde então troquei mais Dólares e depois peguei um taxi q faz lotação, desci em frente as Pirâmides e comprei o ingresso, dei sorte porque não estava com muita muvuca de turista o que facilitou subir nas Pirâmides, a única coisa q é foda é o calor, maluco é muito quente e vc anda muito ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: Outra coisa não compre nada com os caras q ficam andando e te oferecendo todo tipo de buginganga eu adorei as máscaras mas eles metem a mão, depois constatei porque comprei em Oaxaca muito mais barato, se for comprar compre nas barracas que se localizam na entrada , mas compre quando estiver indo embora eu comprei uma Toalha de mesa linda , muito linda e muito barata. Depois de visitar todo o Sítio fui almoçar em um dos vários restaurantes próximo as Pirâmides, afinal já era tarde p o almoço e a fome era grande. Após o almoço retornei fazendo o mesmo percurso até a cid do México, uma coisa importante é dizer que o preço do Metrô no México chega a ser absurdo de tão barato, tenho até vergonha de dizer que com uma passagem de Metrô do RJ vc anda seis vezes na Cid. do México ::vapapu::::vapapu::::vapapu::::vapapu:: Bem Domingo eu fui para Xochimilco. Peguei o Metrô fiz baldeação e depois desci no que chamam de Trem ligeiro ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: O Trem ligeiro anda bem devagar, mais é muito limpo e passa em frente ao Estádio Azteca onde o Brasil foi tricampeão mundial de futebol. Nossa gente eu tinha 8 anos e nunca pensei que um dia eu estaria em frente aquele Estádio, quase chorei ::mmm:::mmm:::mmm: Tive uma infância pobre e sofrida, e agora eu estava ali! caramba eu tinha 8 anos agora eu tenho 49 ::otemo::::otemo::::otemo::

20120118173200.JPGXochimilco é muito legal, mas vc deve ir no Domingo, muita animação, música, vários barcos navegando pelos canais onde vc vê todo tipo de coisas, e famílias inteiras desfrutando de um dia de lazer. Foi lá que eu provei a pior cerveja de minha vida, não pela cerveja mas pelo modo como foi preparada, ::carai::::carai::::carai:: Pedi uma Cerveja para acompanhar o frango assado, o mexicano muito gente boa pegou um copo e colocou sal e molho de pimenta, depois despejou a cerveja e me deu o copo com um canudinho ::vapapu::::vapapu::::vapapu::::lol4::::lol4::::lol4:: maluco cerveja com sal e pimenta é fodaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Mas passar um dia em Xochimilco valeu a pena. Retornei da mesma forma e ainda deu tempo de dar uma volta na Cidade e visitar a Torre Latino América.

20120118174449.JPG Também visitei o Museu Nacional de Antropologia, e mesmo que você não curta MUseu, este é imperdível, na Cid. do México não vai faltar atividades para todos os dias, sem falar nos eventos que acontecem, se existe uma cidade que é sinônimo de cultura eu digo que é a cid. do México. Da Cid. do México eu fui para Vera Cruz, cidade onde se localiza o segundo maior aquário do mundo, vc apanha o ônibus da ADO em uma Estação do Metrô na Cid. do México, os Ônibus são bem baratos bem como tudo que vi , o Dólar estava 1 para 11,70 dessa forma com mil Dólares vc tinha quase 12 mil pesos, ou seja dinheiro pra cacete no México. ::otemo::::otemo:: Cheguei em Vera Cruz em pleno Carnaval, e foi muito bacana ver o Carnaval mexicano, totalmente diferente do nosso, até a Policia e o Corpo de Bombeiros desfilam, tinha desfile de grupos que dançavam vários estilos, Salsa , Merengue Rumba e etc. também tinha mulher bonita, porém um pouco mais comportadas e vestidas do que as Brasileiras no Carnaval do RJ

20120118175957.JPG

20120118180223.JPG Carnaval de Vera Cruz. Fiquei 3 noites em Vera Cruz e de lá fui para Playa del Carmen, uma puxada boa mas o Bus da ADO era muito confortável, a viagem durou um dia e uma noite, fiz amizade com um senhor de uns 70 anos, professor aposentado e muito inteligente, me deu uma verdadeira aula sobre o México, falou das disputas políticas, arqueologia, entre outras coisas, ele ficou em Mérida e eu segui para Playa. Ficar em Playa é bem mais vantajoso do que ficar em Cancun, de Playa vc acessa tudo, os três parques temáticos, Xel Ha X treme, e X Carete, além de vários Cenotes e Sitios Arqueológicos como Cobá, Chichen e Tulum. Cheguei por volta das 10:30 e fui caminhando até o Rio Playa Hostel, o mesmo pertence a um brasileiro do RJ, o Marcelo gente muito boa, o Hostel tem piscina e um terraço com Bar e uma vista privilegiada, muito movimento de mochileiro, só o café da manhã q é fraco. Depois de me alojar fui comer Tacos em um lugar próximo que o Marcelo indicou, valeu mesmo muito bom, depois fui até a praia para rever o Mar do Caribe, ali mesmo vc pega o Catamarã para ir para a Ilha de Cozumel.

20120118201559.JPG

20120118202008.JPG Fiquei cinco dias em Playa e fiz os seguintes passeios: Cenote, Ruínas de Cobá onde aluguei uma Bike para conhecer todo Sítio, Aldeia Maya, Cozumel onde aluguei uma Scooter para cruzar toda Ilha, custa cerca de 40 Reais e é imperdível. Passei um dia no Parque Xel Ha com tudo incluído vale muito a pena, mas chegue quando estiver abrindo e aproveite o máximo, perdi a conta de quantas Margaritas, Pina Colada Daykiri e cervejas tomei, foi um dos melhores dias, quero voltar ::otemo::::otemo::::otemo::

20120118202750.JPG Cenote, isto é fantástico, mergulhar em um Cenote é louco ::hahaha::::hahaha::

20120118203125.JPG Ruínas de Cobá ::otemo::::otemo::

20120118203414.JPG O melhor Parque na minha opinião ::otemo::::otemo::

20120118203823.JPG

20120118204513.JPGCozumel. Cruzei toda a Ilha em uma pequena Scooter, simplesmente maravilhoso, são retas que parecem nunca acabar e com o Mar do Caribe a sua esquerda durante horas, recomendo. Muitas pessoas vão a Cozumel para mergulhar e deixam de fazer este passeio.

20120118204913.JPG

20120118205110.JPGBem , forma 5 dias maravilhosos em Playa, não é possível ficar menos tempo e aproveitar tudo de bom que se pode desfrutar deste lugar, o Mar do Caribe, O parque Xel Ha, os Cenotes, as Ruínas e etc. Sem dúvida é um lugar que pretendo voltar se possível quando minha filha tiver mais idade para poder ir comigo ::otemo::::otemo::

20120121115746.JPG Playa del Carmen Mar do Caribe!!! Bem amigos, depois desses dias fantásticos eu segui viagem rumo a Mérida, saí por volta de 11:00hs em Bus da ADO, vc segue até uma cidade q não lembro o nome e lá troca de Bus, é só perguntar como fazer para ir até Mérida não tem dificuldade nenhuma , a viagem é maravilhosa são mais de 3 horas somente pela orla vc fica exatamente por 3 horas vendo o Mar, depois pasa por uma ponte enorme até cruzar uma cidade e seguir desta vez por Estradas que seguem por um Pântano é linda a viagem vale a pena, vc esquece de tudo. ::otemo::::otemo::::otemo:: Em Mérida tem muitos atrativos também. Preços muito bons em tudo, Hostel, passeios e etc. Cidade muito segura e barata, todo dia tinha festa nas praças ou algum evento ou artistas de rua. Fiquei em um ótimo Hostel, simples mais barato e um ótimo atendimento prestado por um senhor canadense que lá mora. Fiz Ruta Puuc. com ag, valeu muito ::otemo::::otemo::::otemo:: Fui a Uxmal por conta, é muito fácil, o Bus te deixa na entrada, vc caminha pouco. E fiz um passeio q esta fora da rota dos turistas, quem me indicou foi o Canadense do Hostel, chama-se 3 Cenotes. Vc pega um Bus em uma rodoviária muito doida, depois desce em um vilarejo e pega um Tricitaxi, depois pega um vagão de Trem puxado por Mula ou Cavalo, se tiver mais gente sai mais barato, se for só é um pouco mais caro ::lol4::::lol4::::lol4:: Amigos nada é caro no México a não ser Cancum! Os 3 Cenotes são lindos, o passeio uma aventura para mochileiro, e muito engraçada. Quando o teu vagão está indo caso tenha algum retornando vc desce, o teu piloto tira o vagão do trilho para o outro passar ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: vc para em cada Cenote, mergulha tira foto, depois vai p o outro, teu piloto te espera ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: É muito legal.

20120121121512.JPGLan Tun, significa Flor de Pedra esta caverna vc visita no mesmo tour da Ruta Puuc. na hora do almoço vai degustar uma comida feita em baixo da terra. ::otemo::::otemo::

20120121121911.JPGUma das várias ruínas da Ruta Puuc.

20120121122200.JPG

20120121122426.JPG Hora do almoço, todos reunidos para degustar uma comida feita em baixo da terra e participar do ritual da Cucaracha, foi divertido ::otemo::::otemo::::otemo::::lol4::::lol4::

20120121122813.JPG Uxmal é simplesmente grandioso, um dos maiores sítios arqueológicos que visitei no México ::otemo::::otemo::::otemo::

20120121142358.JPG Tricitaxi

20120121142650.JPG Meu vagão de ferrocarril puxado a Cavalo, Piloto e seu filho que ficou muito feliz pq dei a ele meu boné da Força Aérea e 10 pesos fiquei feliz em ver uma criança feliz afinal também tenho uma filha.

20120121143106.JPG Primeiro Cenote

20120121143414.JPG Descida do segundo Cenote

20120121144010.JPG É simplesmente uma das coisas mais maravilhosas que já fiz, mergulhar em um Cenote, na realidade em vários ::otemo::::otemo::

20120121144306.JPG Terceiro Cenote ::otemo::::otemo::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

20120121145108.JPG Guardem este nome: Mérida uma das cidades mais incríveis do México, mas como a falta de informação as vezes atrapalha, a grande maioria dos mochileiros vão ao México para conhecer Cancun, assim como muitos vão ao Peru para conhecer MP e deixam de conhecer outras cidades maravilhosas. ::otemo:: ::otemo::Mérida foi uma das maiores alegrias desta viagem, uma cidade para se divertir, curtir ao máximo e descobrir muitas coisas novas, e com um custo pequeno.

20120126185825.JPG A noite de Mérida é muita Luz, festa e alegria, o povo mexicano é alegre, receptivo e muito parecido com o povo do RJ e outras cidades brasileiras!!! Depois de alguns dias em Mérida eu fui para Oaxaca. Peguei o Bus da ADO saindo por volta de 10 da manhã, indo p uma cidade q não lembro o nome e de lá peguei outro, cheguei a tarde e tive q esperar a saída do outro q se deu ás 17 hs, uma coisa importante q lembrei, na Rodoviária em Mérida eu comprei uma Manta q foi muito útil pq os Ônibus da ADO possuem Ar cond. q funcionam e vc acaba ficando com frio. Cheguei bem cedo em Oaxaca por volta das 05:00hs da manhã, fiquei em um excelente Hostel onde fechei 3 passeios, sendo um a cada dia, iniciando no dia seguinte, pois no primeiro dia eu iria apenas conhecer a cidade. Após o café da manhã fui ao Mercado onde comprei Chapolin (Grilo frito com pimenta), tomei cerveja de Jarra e conheci váios locais muito legais. É em Oaxaca que se localiza o Monte Alban, lugar fantástico, não é Maya, não lembro a cultura e nem o povo q lá viveu, no México vc encontra Sitios, Maya, Azteca, Mixteca, Zapoteca, Omelca entre outros.

20120126191125.JPG Primeiro Tour. Visita ao local onde se faz trabalhos de tapeçaria, depois vamos a Cascata petrificada, só existe 3 em todo o mundo e duas se encontram no México, depois almoço, Oaxaca tem uma culinária muito rica e uma das melhores do México, confesso q foi a cidade onde melhor me alimentei. Depois visita a um sítio arqueológico.

20120126191646.JPG

20120126192010.JPG Outro local legal deste passeio foi conhecer uma peq cidade onde se encontra uma Árvore de mais de 2 mil anos. E o local onde se faz Mezcal de forma artesanal.

20120126193714.JPG Na minha segunda noite conheci duas argentinas q chegaram e foram alojadas no meu quarto, depois chegou um mexicano que estudava música na Alemanha, ou seja ficamos amigos e viramos a noite, tomando cerveja e Tequila ::lol4::::lol4::::lol4:: voltamos na madrugada cantando pelo meio da rua. Bem em Oaxaca fiz muitos passeios fechando com Monte Alban depois retornei para a Cid. do México. Monte Alban é grandioso, majestoso.

20120126194553.JPG Retornei a Cid. do México saindo pela manhã e chegando a tarde, retornei ao mesmo Hostel que havia chegado no início de minha viagem, no entanto não havia vagas para aquele dia resolvi procurar outro próximo e recorri as minhas anotações, no Hostel da rede de Albergues tb não havia vagas o que me preocupou, mas do outro lado da praça próximo a Catedral eu encontrei um bem melhor do que o q havia ficado antes, excelente localização também, porém maior e mais confortável, uma galera muito legal e animada, meu quarto dava para a rua e ficava próximo a vários Museus e ao ponto do Turis Bus o que me facilitou muito. Eu tinha mais 5 noites para conhecer melhor todo Centro histórico entre outras coisas, andei várias vezes de Turis Bus, vc pode descr e depois apanhar novamente durante todo o dia. Fui ao Bairro de Polanco onde se encontram as lojas de Gifi, comprei tenis da La Cost, e roupas além de um Casaco muito lindo Da Aldo Conti de Milão, tudo muito barato, para nós claro, eu havia comprado Dólar por 1,70 e trocava por 11 pesos ::otemo::::otemo::::otemo:: Visitei vários Museus, e exposições, incluindo uma exposição maravilhosa sobre a Inquisição e outra sobre o Medo, maravilhoso, fora os artistas que se apresentam na rua, a Cid. do México ferve nos fins de semana, aos Domingos vc pode pegar uma bike de graça em um posto de empréstimo do Governo, basta deixar um documento e depois te devolvem. Fui a Torre Latino América pela segunda vez, Museu Frida Khalo entre outras coisas. Almocei em um Restaurante Japonês e tomei cerveja japonesa, comprei uma fotográfica da Olimpus para a mãe da trotinha e muitas outras coisas. O México é muito Lindo, tranquilo e muito barato para se fazer turismo, mochilão ou o que quiser. Adorei e quero um dia retornar. ::otemo::::otemo::

20120127125801.JPGHaviam muitos protestos em frente a Catedral e na Praça no Centro Histórico.

20120127130036.JPG

20120127130716.JPG

20120127131017.JPG

20120127131221.JPG

 

20120127132458.JPG Encontrei o cartão do segundo Hostel que fiquei na realidade este Hostel é até melhor do que o primeiro. México City Hostel www.mexicocityhostel.com End. República de Brasil No 8 Col. Centro Histórico. México D.F Tel. 55127731 e 55123666. Email: reservaciones@mexicocityhostel.com. Ao lado deste Hostel tem uma loja de Máq. fotográfica da Cannon, gente coisa de doido cada fotográfica linda e muito barato.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

tb fui esses dois anos seguidos para o mexico, mas so na regiao de cancun.. ainda faço uma viagem dessas cortando mexico de fora fora, esse pais me fascina, desde pequena vejo documentarios sobre mexico... o primeiro vi sobre mergulhos em cozumel, nem sabia onde ficava..depois sobre a comemoracao de 15 anos das meninas e sobre o dia dos mortos..depois de mtos anos me vi embarcando para cancun..hehe, primeira vez..depois levei minha mae p nadar com golfinhos..agora pretendo voltar, ainda sem data definida, mas voltarei e farei todas essas cidades..

e tikal, vc nao foi?? tb parece ser mto legal.. fui em ek balam e gostei mto, nao tem o assedio turistico de chichen itza, e ainda podemos subir nas piramides..

mto bom seu relato, viagei novamente com suas historia..

aaah, tb conheci o marcelo do hostel em playa, gente fina msm..kkkkk, perdi minha carteira de $$ e ele me emprestou $$ pra voltar pra cancun...kkkkk, depois encontrei a na lixeira do burger king...aaafff, revirei o lixo e os grigos tdo olhando pra mim...kkkk, mas era meu $$, cartao e talz..

so tumulto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi linda q bom q gostou!! eu fui a Tikal em 2010 esta no outro relato. Guatemala, Honduras e México. Na primeira vez foram 25 dias entres esses 3 países e em 2011 foram 28 dias pelo México, em Cozumel rodei toda a Ilha com uma Scooter, foi massa, quando retornar ao México vá a Mérida e não deixe de fazer 3 Cenotes pergunta no Hostel se quiser te dou dicas é imperdível e tem q ir por conta não é p turismo de ag. faz Ruta Puuc e vá a Uxmal por conta, Oaxaca tb vale a pena ps antes de retornar eu tb li seu relato, na realidade acompanho seu tópico e suas dicas sobre o spring Break ::otemo::::otemo::::otemo::::kiss::::kiss::::kiss::::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi. Muito bom o seu relato! Estou começando a planejar uma viagem ao México e gostaria de algumas informações. Tem alguma dica de Guadalajara? Vc reservou os hostels antes ou acha que posso procurar quando chegar lá? Vc fez todos os trechos de ônibus, são confortáveis e as estradas? Bem para começar são estas as dúvidas,mas conforme elas forem surgindo eu vou perguntando.

Dani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dani eu não fui a Guadalajara mais posso te dizer que rodei bem no México nas duas vezes em que estive por lá, as Estradas são muito boas e os ônibus da ADO são excelentes, procure sempre q possível nas viagens longas optar pelos ônibus mais luxuosos, vale a pena, não deixe de conhecer Mérida, Oaxaca, Playa, San Cristoban e Cid do México, não corra aproveite cada cidade, o que não der em uma viagem deixe p a próxima tem mochileiro q fica as vezes uma noite em uma cidade depois diz que conheceu, conheceu nada aproveite o México tem muitas coisas e muitas atrações maravilhosas, boa sorte. Trota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Lis os passeios na sua maioria eu tratei em ag q encontrei perto dos locais onde me hospedei, alguns lugares fui por conta apenas pegando informações no próprio Hostel, quanto ao que levar eu só levava água e uma mochila de ataque com máq fotg, e alguns itens de higiene, no mais é só levar alguns pesos pq tudo no México é muito barato, se vc me enviar os lugares q pretende conhecer talvez possa te ajudar melhor, no entanto posso te sugerir que não tenhas pressa na viagem curta o máximo cada lugar deste país maravilhoso. Boa sorte ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...