Ir para conteúdo

Cidade do Mexico


Posts Recomendados

  • Membros

por Trips Incriveis

tripsincriveis.com

 

 

A Cidade do México é uma das maiores cidades do mundo. Se englobarmos a região metropolitana, são cerca de 20 milhões de habitantes, 20% do total da população mexicana. Foi fundada pelos astecas. Na época se chamava Tenochtitlán e era uma ilha.

 

Ficamos 2 dias, o suficiente para conhecer as atrações que queríamos. Nosso hostel era próximo ao Zócalo, como é chamada a praça central, onde fica a catedral, palácio do governo...é o melhor lugar para ficar, pois ali estão concentradas várias atrações turísticas. Havia um protesto no zócalo, o que acabou por atrapalhar as fotos e a visão da praça, mas nada que impedisse de aproveitarmos. Depois, fomos ao Templo Mayor, que são as ruínas de Tenochtitlán. Muito interessante. A entrada custa $ 57 pesos. Há placas explicando tudo. Havia um grande lago em toda essa região. Por causa das enchentes e terremotos, a cidade foi reconstruída 7 vezes, e a cada vez a faziam maior.

 

Não compramos o passeio para Teotihuacan, pois custava $ 350 pesos por pessoa. Pegamos o metro e depois um ônibus que deixava em frente a zona arqueológica. Ida e volta gastamos $ 80 cada. A entrada, mesmo com o passeio comprado, seria a parte, e custa $ 57. Andamos pela Calle de los Muertos, que é a rua principal, subimos algumas pirâmides. Diz a lenda que se você subir a pirâmide do sol, suas energias são renovadas. Ela é a mais alta, e devido a altitude do lugar, você já fica cansado só de andar, imagina subir os váááários degraus...mas a vista compensa todo o esforço.

 

Nós não contratamos guia, aqui seria legal, mas em duas pessoas sairia muito caro. Estudei pela internet na noite anterior ao passeio para entender melhor, afinal, conhecer um dos patrimônios históricos da huminidade, não é todo dia. Não se sabe muito do povo Teotihuacan. Quando os Aztecas descobriram as pirâmides, não havia mais civilização lá. Dizem que eles eram Deuses.

 

Não há restaurantes dentro da zona arqueológica, você tem que sair para almoçar, mas apresentando o ticket, entra novamente sem problemas. Os restaurantes são bastante rústicos. Almoçamos num que era praticamente um acampamento. Mas a comida era uma delícia. Forças renovadas, voltamos ao sítio para continuar a caminhada e as subidas às pirâmides...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...